Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Instalando Mac sem DVD?


Reenan

Posts Recomendados

Boa tarde pessoal! Um tempão que eu não posto aqui =D

Hoje, resolvi instalar o Mac no meu PC definitivamente. Porém, não tenho nenhuma mídia pra instalar o Retail (não quero hacks :x) e também nem sei como instalar o retail. Existe alguma maneira 'alternativa'?

Tenho um segundo HD de 80Gb, é o suficiente? Teria como instalar em um HD externo?

Minha config não mudou, é a mesma da sign, só que com um HD a mais :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Não querer Hac fica dificil, pois mesmo tendo o sistema Retial (original) o seu computador sera um Hac, pq ele vai ser sempre um PC e não um Mac.

Não saber nem como instalar Retail tb fica muito prejorativo, pois vc vai instalar o sistema em um computador que não é um Mac e por isso não é simplesmente por o DVD e instalar.

Hoje em dia existem várias formas de instalar Retail, e uma delas é a opção sem DVD. Mas pra isso vc precisa de um OS X rodando, seja Hac ou Mac .... Distro ou Retail.

Resumindo vc precisa da imagem ISO do DVD Retail e dai roda um app pra exibir todo o conteudo oculto do DVD e vc inicia a instalação com o clique duplo em OSINstall.mpkg e escolhe o caminho onde quer instalar.

O app pra mostrar conteudo oculto vc pode usar o ShowAllFiles.

Agora a forma mais facil e acredito ser a melhor opção é usar o metódo de CD Boot + DVD Retail. Com isso vc deixa somente o HD que vai instalar o mac conectado e depois de tudo pronto vc volta a conectar todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Não querer Hac fica dificil, pois mesmo tendo o sistema Retial (original) o seu computador sera um Hac, pq ele vai ser sempre um PC e não um Mac.

Não saber nem como instalar Retail tb fica muito prejorativo, pois vc vai instalar o sistema em um computador que não é um Mac e por isso não é simplesmente por o DVD e instalar.

Hoje em dia existem várias formas de instalar Retail, e uma delas é a opção sem DVD. Mas pra isso vc precisa de um OS X rodando, seja Hac ou Mac .... Distro ou Retail.

Resumindo vc precisa da imagem ISO do DVD Retail e dai roda um app pra exibir todo o conteudo oculto do DVD e vc inicia a instalação com o clique duplo em OSINstall.mpkg e escolhe o caminho onde quer instalar.

O app pra mostrar conteudo oculto vc pode usar o ShowAllFiles.

Agora a forma mais facil e acredito ser a melhor opção é usar o metódo de CD Boot + DVD Retail. Com isso vc deixa somente o HD que vai instalar o mac conectado e depois de tudo pronto vc volta a conectar todos.

é, era esse meu medo. quando eu falei que não queria Hac me referia à distros haha

bom, eu já li uns tempos atrás sobre usar o CD de boot, mas faz tanto tempo que até esqueci.

vale mais à pena usar uma distro ou instalar o retail? se for o retail, compro ainda hoje o DVD (não acho caro).

só não quero perder nada do que eu tenho. (:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vai perder nada. Pra instalar Retail basta um CD Boot e o DVD original ou uma cópia dele.

valeu, vou pesquisar aqui mais um pouco sobre o cd de boot e assim que der eu compro o dvd. acho melhor esperar meu salário chegar antes de sair comprando haha

só uma coisa: tem algum cuidado que eu tenho que tomar na hora de instalar... tipo kexts, kernel... ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, agora eu vou demorar pra instalar o Mac de vez. Instalei o XP no segundo HD, questão de compatibilidade, e estou sem nenhum HD interno disponível.

Não vou arriscar comprar outro agora, ainda mais que uso essas fontes MARAVILHOSAS, que vem no PC. Vou esperar mais um pouco e comprar logo os dois - fonte e HDs, uns 2 já de cara :D

Ainda me referindo à kexts, no meu caso seria apenas instalar e sair usando ou teria que tomar algum cuidado em especial? E, por curiosidade, as AMD Radeon funcionam com Mac?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AMD é mais chato mas rola sim ...

Em relação a processador, INTEL é melhor. As mobos Gigabyte são as mais compatíveis. E as placas de video nVidia tb são bem mais compativeis com os Hacs.

Aqui vc tem todas as listas de compatibilidade ... http://wiki.osx86project.org/wiki/index.php/Main_Page

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...