Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

É recomendado para o OSX?


Ailton Aug

Posts Recomendados

  • Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Não existe (também) estas preocupações no mundo Mac caro colega

Claro que sim rapa tah doido, corrigir as permissões e um optimize dos volumes de vez em quando, ainda mais se trmpar com designer, video ou audio, é super recomendado.

TechTool Pro virou meu preferido para isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não existe (também) estas preocupações no mundo Mac caro colega

Claro que sim rapa tah doido, corrigir as permissões e um optimize dos volumes de vez em quando, ainda mais se trmpar com designer, video ou audio, é super recomendado.

TechTool Pro virou meu preferido para isso

Como faço??????????????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte meu velho, com o disco de instalação do sistema ao iniciar pressione a tecla c, no menu bar va em disk utilit ou utilitário de disco, selecione o volume, mande verificar disco, depois corrigir disco, depois verificar permissões, corrigir permissões, e pronto, para desfragmentar eu uso o techtool pro 4

http://www.micromat.com/index.php?optio ... &Itemid=48

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não existe (também) estas preocupações no mundo Mac caro colega

Claro que sim rapa tah doido, corrigir as permissões e um optimize dos volumes de vez em quando, ainda mais se trmpar com designer, video ou audio, é super recomendado.

TechTool Pro virou meu preferido para isso

Só para audio e vídeo, e mesmo assim precisa ser meio tosco pra precisar dar defrag, já que normalmente se usa HD externo pra esse tipo de trabalho (sem OS instalado).

Ou seja, para o usuário comum, não existe necessidade de fazer isso.

Reparo de permissões é outros 500. Isso se faz quando acontece algum pau estranho ou quando se instala alguma coisa tipo updates do flash player. Caso contrário, também não é necessário.

Como eu disse antes, não invente moda que vc acaba detonando alguma coisa que não precisa de conserto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não existe (também) estas preocupações no mundo Mac caro colega

Claro que sim rapa tah doido, corrigir as permissões e um optimize dos volumes de vez em quando, ainda mais se trmpar com designer, video ou audio, é super recomendado.

TechTool Pro virou meu preferido para isso

Só para audio e vídeo, e mesmo assim precisa ser meio tosco pra precisar dar defrag, já que normalmente se usa HD externo pra esse tipo de trabalho (sem OS instalado).

Ou seja, para o usuário comum, não existe necessidade de fazer isso.

Reparo de permissões é outros 500. Isso se faz quando acontece algum pau estranho ou quando se instala alguma coisa tipo updates do flash player. Caso contrário, também não é necessário.

Como eu disse antes, não invente moda que vc acaba detonando alguma coisa que não precisa de conserto.

Acho esse tipo de postura uma meleca, que so faz tratar o novo usuario como idiot user, besteira total, antes de mais nada o cara deve saber das suas proprias necessidades, se ele quer saber como faz, hora bolas, ensina-se, dizer que não precisa ou que se é tosco por precisar é uma tremenda besteira, nem todo mundo tem grana pra comprar um hd externo, correto? o cara pode ter uma partição em que trampa e outra pra sistema, ta entulhado de arquivos e vamos supor que ele não possa se desfazer por enquanto deles, um optimeze não faz mal a ninguém certo?! e sim, verificar permissões e estado do hd vez ou outra é otimo. Sempre que sentir o sistema meio lento

Meu velho, invente moda sim, va nos lugares mais obscuros do seu sistema conheça a fundo, de mil cabeçadas, reinstale se preciso varias e varias vezes seu sistema se derrapar em alguma lugar, a curiosidade nao matou o gato cara, mas nao seja burro, tenha sempre back-ups dos seu trabalhos e arquivos pessoais ok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claro que sim rapa tah doido, corrigir as permissões e um optimize dos volumes de vez em quando, ainda mais se trmpar com designer, video ou audio, é super recomendado.

TechTool Pro virou meu preferido para isso

Só para audio e vídeo, e mesmo assim precisa ser meio tosco pra precisar dar defrag, já que normalmente se usa HD externo pra esse tipo de trabalho (sem OS instalado).

Ou seja, para o usuário comum, não existe necessidade de fazer isso.

Reparo de permissões é outros 500. Isso se faz quando acontece algum pau estranho ou quando se instala alguma coisa tipo updates do flash player. Caso contrário, também não é necessário.

Como eu disse antes, não invente moda que vc acaba detonando alguma coisa que não precisa de conserto.

Acho esse tipo de postura uma meleca, que so faz tratar o novo usuario como idiot user, besteira total, antes de mais nada o cara deve saber das suas proprias necessidades, se ele quer saber como faz, hora bolas, ensina-se, dizer que não precisa ou que se é tosco por precisar é uma tremenda besteira, nem todo mundo tem grana pra comprar um hd externo, correto? o cara pode ter uma partição em que trampa e outra pra sistema, ta entulhado de arquivos e vamos supor que ele não possa se desfazer por enquanto deles, um optimeze não faz mal a ninguém certo?! e sim, verificar permissões e estado do hd vez ou outra é otimo. Sempre que sentir o sistema meio lento

Meu velho, invente moda sim, va nos lugares mais obscuros do seu sistema conheça a fundo, de mil cabeçadas, reinstale se preciso varias e varias vezes seu sistema se derrapar em alguma lugar, a curiosidade nao matou o gato cara, mas nao seja burro, tenha sempre back-ups dos seu trabalhos e arquivos pessoais ok.

Se você acha a postura ruim ou boa vem pouco ao caso. O fato é que não há a necessidade de dar defrag no HD caso o uso dele seja fora do nicho audio/ video e mesmo assim só se o HD usado for o mesmo do OS. E otimizar a máquina não significa necessariamente fazer rodar um software de terceiro que se diz "otimizador", e que as vezes até prejudique o funcionamento (defrag costuma a detonar a localicalização dos blocos no HD se usado em demasia).

Como eu falei antes, reparar permissões não é um problema, mas tá longe de ser necessário (até porque se fosse, a Apple não faria o processo ser do jeito que é, tendo que bootar pelo DVD do OS X pra fazer), mas como eu já disse pode ser feito sem maiores complicações ou riscos.

Quanto a inventar moda, se o cara quiser, ele vai inventar, já que a máquina é dele. Aliás, se quiser tacar o computador pela janela, o problema é todo dele.

Se ele perder o conteúdo do HD por que deu um defrag desnecessário a mais e não tiver backup, só quero me eximir da culpa de ter dado um conselho tosco. A minha opinião conta bem pouco no fim das contas, mas se o cara perder alguma coisa imoprtante do HD dele, gosto de saber que não contribui pra isso.

Quanto a experimentar o Mac, ele tem toda a liberdade pra isso, mas acho que não foi essa a pergunta do cara. Ele queria saber se tem necessidade de se fazer defrag e a minha resposta foi correta pra dúvida dele: não tá com problema, não tente consertar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como tem gente boba nesse mundo meu Deus, como eu disse antes vou dizer novamente, não existe uma verdade universal, é recomendado sempre que julgar necessário, sempre que instalar muitos programas, desinstalar programas, tiver com o hd lotado de arquivos e assim por diante uma verificacao das permicoes é sempre bem vinda. Lembrando que nunca deixe menos que 20% do seu hd livre ok

E por falar em remover programas veja esse:

http://www.synium.de/products/cleanapp/index.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Permissões nada tem a ver com o ato de instalar e desinstalar softwares nem HD lotado de arquivos. E essa coisa de deixar 20% do disco livre é só pra Windows que precisa do espaço pra... desfragmentação.

Mesmo assim, concordo que o Mac OS X por mais eficiente que seja precisa de utilitários de disco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Permissões nada tem a ver com o ato de instalar e desinstalar softwares nem HD lotado de arquivos. E essa coisa de deixar 20% do disco livre é só pra Windows que precisa do espaço pra... desfragmentação.

Mesmo assim, concordo que o Mac OS X por mais eficiente que seja precisa de utilitários de disco.

Vamos la negao vou te vender o peixe que comprei e que sempre fez boa moqueca aqui na tv (Mac Pro) e em minha casa (imac).

Segundo os técnicos da Magicvideo, CrosPoint e MacinRio, ao instalar, ou desistalar softwares é recomendável verificar as permissões, vínculos e etc, é recomendavel pra usuarios que trampam com arquivos de video e audio, ou grandes arquivos eps, raw ou psd que nao utilizam hd externo usar um desfragmentador (bom para a vida util do seu hd pois facilita a localização dos arquivos , e ter espaço livre entre 10% ou 20% é bom para o uso da memoria virtual)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Permissões nada tem a ver com o ato de instalar e desinstalar softwares nem HD lotado de arquivos. E essa coisa de deixar 20% do disco livre é só pra Windows que precisa do espaço pra... desfragmentação.

Mesmo assim, concordo que o Mac OS X por mais eficiente que seja precisa de utilitários de disco.

Vamos la negao vou te vender o peixe que comprei e que sempre fez boa moqueca aqui na tv (Mac Pro) e em minha casa (imac).

Segundo os técnicos da Magicvideo, CrosPoint e MacinRio, ao instalar, ou desistalar softwares é recomendável verificar as permissões, vínculos e etc, é recomendavel pra usuarios que trampam com arquivos de video e audio, ou grandes arquivos eps, raw ou psd que nao utilizam hd externo usar um desfragmentador (bom para a vida util do seu hd pois facilita a localização dos arquivos , e ter espaço livre entre 10% ou 20% é bom para o uso da memoria virtual)

Agora entendi de onde você tirou essa informação.

Na boa, não faz sentido reparar permissão quando se desinstala software. Os tais "super técnicos" que te disseram isso pelo jeito não sabem nada, desculpe a sinceridade.

Verdade absoluta não existe nas humanas, mas nas exatas tem muita verdade absoluta, rapaz. E como eu já disse antes, cada um faz o que quer, certo?

Se o dono da pergunta quer seguir o conselho claramente errado que você está dando (porque meia dúzia de pseudo-técnicos tabajara te disseram que isso é o certo), o problema é todo dele.

Não vou ficar aqui discutindo com quem não sabe do que fala. Minha recomendação taí pra quem quiser seguir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Técnicos tabajara é ótimo, os caras cuidam de 4 emissoras de televisão no Nordeste, ministram suporte a aplicações MAc e Avid no Sudeste e Sul, Cuidam das Maquinas das maiores Finalizadores de Audio e Vídeo do Pais, e o cara vem falar uma bobeira dessa, vc pode ate discordar do assunto negão, agora essa arrogância de senhor da verdade é otimo...hahahaha, pois bem recado dad o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qt a espaço de 10 a 20% de sobra realmente é uma verdade para quem trabalha com arquivos pesados. Sou arte-finalista e já vi G5 e Macpro arriar por falta de espaço ao se trabalhar com arquivos megapesados de Photoshop, e olha que o cara ao começar tinha 32 GB livre! Foi num tapa só em histórico do PS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...