Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Safari uso execivo de memória


Beton

Posts Recomendados

Olá, antes de adquirir um Mac, eu usava hackintosh...

e o que pude perceber durante este periodo de experiência com hackintosh era que

o Safari, em suas demais versões (mesmo após atualizações e atualizações) consumia memória execivamente.

Mas, acreditava que isso devia-se à alguma incompatibilidade derivada do Hack e tals, e não esquentei muito.

Enfim, o tempo passou e eu comprei um iBook G4 com 1,5GB de RAM e o problema continuou, achei então que no

iBook o problema seria por ter pouca memória e tals...

era mais ou menos assim, no Hack eu tinha 8GB de RAM e vira e mexe eu flagrava o Safari consumindo mais de 1GB de memória.

no iBook eu já flagrei o danado consumindo 750MB dos meus 1,5GB.

então, recentemente comprei um Macbook Pro com 4GB de RAM

e usando a versão 5.0.2 e apenas o google aberto ele chegou à consumir 1,10GB de RAM.

eu acreditava no inicio que à cada atualização eles iriam corrigir isso por ser um problema comum e tals.

mas comecei à acreditar que era apenas eu que tinha este problema, e então fiz um up na memória do macbook, e agora

estou com 8GB e novamente o consumo exagerado continua.

capturadetela20101009s0.png

durante uma conversa entre amigos usuários de Mac, vários me disseram compartilhar do mesmo problema.

Um de meus amigos possui um macbook white com 2GB de ram

e também já se deparou com o safari utilizando quase 1GB.

e eu não queria migrar pra outro navegador, porque o Safari é fantástico, sou extremamente adaptado à ele, por já usa-lo nas antigas (windows).

então galera, é só comigo e meus amigos este problema, ou vocês também perceberam isso? há alguma solução?

forte abraço, valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 19
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Aqui também acontece a mesma coisa, acredito ser por causa do flash, qualquer navegador com flash aberto vai consumindo ram sem parar no Mac. Atualmente troquei o Safari pelo Opera com uma extensão que bloquea o flash, ele apenas indica onde está o flash e ao clicar no símbolo ele exibe.

Posso dizer que melhorou 1000%, o opera abre instantaneamente, sem engasgos.

Tenho 3gb de ram, Core2Duo, MacMini.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ah cara, eu nem queria esta hipótese de ter que mudar de navegador...

como disse, eu gosto bastante do safari e de suas funções.

um amigo, que também usa Mac, recomendou o uso do chrome, disse-me que ele até onde pode

perceber, não consumiu mais de 300mb.

mas sei lá... queria mesmo era saber se haveria uma solução pra isso, porque eu pude notar

que ninguem reclama disso, talvez isso não é considerado problema, e é normal dele...

então, se for me dito que isso é natural dele, dai sim infelizmente terei que migrar pra outro.

abração ae.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei bem como você se sente. Eu também estava extremamente adaptado ao Safari, porém o uso excessivo de memória atrapalhava muito a performance do meu MacBook Pro.

Mesmo gostando muito dele fui para outras alternativas de browser. Hoje eu uso o Camino e não me arrependo. É muito próximo do Safari e não consome nem mesmo a metade de memória utilizando várias abas e páginas.

Sei que você gosta muito do Safari, mas ele consome muita memória mesmo. Pense e veja se vale mesmo continuar usando o mesmo navegador.

Abraço

Obs: Caso queira testar o Camino, o link é http://caminobrowser.org/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu bloqueio flash no meu Safari.... não passa de 500 megas para umas 5 abas.

Mas isso depende do site, se tiver muito javascript a história pode mudar bastante.

De qualquer maneira, talvez dessa memória toda uma boa parte esteja na sessão inativa da memória... e vai ser liberada quando o sistema precisar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beton, você instalou a atualização 10.6.4 (combo)?

sim, o mac veio com o 10.6.3, fiz no mesmo dia que chegou a atualização para 10.6.4,

e constantemente tenho visto se há atualizações e tals...

manondedge, obrigado pela sugestão parceiro, se no final das contas não conseguir "resolver" isto,

pode ter certeza que irei optar pela sua dica :D

Gabriel M Couto, vou experimentar fazer o mesmo que você na questão do flash pra ver se resolve,

valeu a dica também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, pra mim isso não é normal não.

Eu to com o mesmo problema, só que com outro aplicativo, NETBEANS, um IDE para desenvolvimento em java. Ele come tudo a memória, usa tudo, mais de 2 GB, eu não sei o que pode ser. O netbeans é pesado, mas não é pra tanto. Se estou enganado, alguém diz ai. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

resolvi meu problema com o safari, usando uma extensão pro safari...

o ClickToFlash.

ele bloqueia tudo que é flash, mas dá a opção pra você visualizar clicando sobre o conteudo.

fica ai então a dica pra quem tiver com o mesmo problema que eu.

aqui resolveu bastante, desde então não vi meu safari consumir mais de 500mb.

essa extensão pode ser baixada direto da Apple:

https://extensions.apple.com/

ou aqui:

http://hoyois.github.com/safariextensions/clicktoflash/

abração, e valeu a ajuda de todos :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

resolvi meu problema com o safari, usando uma extensão pro safari...o ClickToFlash.ele bloqueia tudo que é flash, mas dá a opção pra você visualizar clicando sobre o conteudo.fica ai então a dica pra quem tiver com o mesmo problema que eu.aqui resolveu bastante, desde então não vi meu safari consumir mais de 500mb.essa extensão pode ser baixada direto da Apple:https://extensions.apple.com/ou aqui:http://hoyois.github.com/safariextensions/clicktoflash/abração, e valeu a ajuda de todos :D

Cara valeu a dica!!!

Estava sofrendo aqui com o mesmo problema!

SHOW DE BOLA!!!

MUUUUUITO OBRIGADO!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beton, FIQUEI INCRIVELMENTE IMPRESSIONADO E ASSUSTADO COM ESTE SEU TÓPICO.

Eu entrei nesta parte do fórum justamente para falar EXATAMENTE SOBRE ISSO! Que medo e coincidência maravilhosa já ver um tópico sobre isso.

Cara, eu só uso o Safari, e ele tem consumido muita memória mesmo. No meu caso eu tenho um Macbook Pro de 13" com 2GB de ram, e simplesmente não consigo trabalhar. Estou necessitando fazer um upgrade de memória urgente. Só o Safari + o plugin do Flash costumam consumir 1GB ou mais e isso faz com que eu fique com algo em torno de 15MB de memória pra fazer o resto das coisas que preciso. Se uso o Safari + iTunes & LastFM + Photoshop e etc, não tenho memória.

Já considerei usar outros browsers, inclusive já instalei o Opera, Chrome e Firefox, mas gosto tanto do Safari que nunca acabei deixando ele de lado. Gostaria muito de saber se esse tipo de problema já chegou à Apple, porque o browser principal deles consumir TANTA memória é brabo... Queria muito não precisar largar o Safari. Mas tá difícil. Pra isso, preciso de um upgrade de memória.

Sinceramente acho deprimente ter que usar uma extensão que bloqueia o uso de Flash... muito chato isso. E realmente Flash é um inferno, consome memória e bateria LOUCAMENTE.

:(

Vou ficar de olho neste tópico!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como disse, buscava incessantemente uma solução à este caso à cada upgrade...

porém, atualização após atualização o "problema" se mantinha firme e forte, rsrs.

com certeza a Apple deve saber disso, tanto que existe aquela "briga" entre

a Apple e a Adobe em relação ao Flash...

esperamos que com a vinda do HTML5, ele tome de vez o lugar do Flash

e isso se resolva...

Forte Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

não acho que o problema seja necessariamente o flash, até por que não tenho flash instalado em minha máquina.

o problema desse leak de memória do safari, pelo menos no meu caso, é outra coisa. O meu Safari não descarrega a memória que ele vai alocando para utilizar.

Fiz um teste agora: Abri um total de 42 abas em 3 janelas. O Safari sangrou 1gb da minha memória. Após fechar cada janelinha (sem fechar o aplicativo) ele coninuava lá com os mesmos 1GB alocados.

O que eu costumo fazer, por enquanto, é fechar o Safari (aplicativo) 1 ou 2 vezes por dia.

Já notaram se com vocês acontecem algo semelhante?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Caros amigo!

Isso é coisa de um sistema com um codigo abarrotado de tarefas, nao esperam vocês que eles vão resolver esse problema tão cedo, comecemos a analisar o código fonte do safari q é todo feito em Objetct C, nao é uma má linguagem de programacao mas convenhamos, nao é nem uma linguagem exulta.

Creio que o unico meio de fazer os engenheiros da Apple a melhorar e enxugar mais o codigo do safare e de tantos outros aplicativos da Apple seria fazer essa parte em questão.

O iTunes tb é um chupa memoria e comedor de processo, ( putz !! ) da raiva, coloca o meu mac a uma temperatura chata, uns 65oC!!! mudem de navegador q ele largam de ser "mocorangos".....

Boa sorte para voces!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu desisti do Safari há muuuuuuuuuito tempo.

Acho ele pesadíssimo e olha que comparado ao tanto de plugins que tenho instalado no chrome, não chega a sugar tanta memória assim.

O Michael Borges disse tudo! E a verdade é que eles tão pouco se lixando p/ Flash. Sua morte já foi decretada pelo falecido Steve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...