Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Procuro Voluntários que queiram aprender Objective-C


Posts Recomendados

Olá pessoal do MacMagazine, estou começando a aprender Objective-c e tive a ideia de criar um site/blog, onde postaria conteúdo sobre a linguagem, e projetos feitos para estudo...assim então posso aprender e ajudar as pessoas que estão começando...uma vez que essa linguagem possui pouco material de estudo em portugues...

Gostaria de saber se alguem se interessa em aprender e me ajudar nesse projeto???

Qualquer coisa entre em contato comigo:

MSN - matheus.marchiore@hotmail.com

EMAIL - marchiore.matheus@gmail.com

abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 70
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Eu pretendo aprender ObjC em breve mas o que deixa mais complicado pra mim e varios amigos meus é que depois de nós termos passado tanto tempo focados e se policiando para aprender a "pensar em Java" e desenvolvendo apenas em Java e Javascript, a sintaxe e estrutura do software em ObjC parece MUITO estranha e anti-natural para nós... Não somos alienados e compreendemos o quanto a plataforma é poderosa e a escolha certa para esse tipo de aplicação (assim como para aplicações web enterprise a plataforma java é infinitamente superior a qualquer outra e a própria Apple deixou o ObjC para usar Java nesse cenário)...

Alguém ja passou por esse problema de adaptação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu pretendo aprender ObjC em breve mas o que deixa mais complicado pra mim e varios amigos meus é que depois de nós termos passado tanto tempo focados e se policiando para aprender a "pensar em Java" e desenvolvendo apenas em Java e Javascript, a sintaxe e estrutura do software em ObjC parece MUITO estranha e anti-natural para nós... Não somos alienados e compreendemos o quanto a plataforma é poderosa e a escolha certa para esse tipo de aplicação (assim como para aplicações web enterprise a plataforma java é infinitamente superior a qualquer outra e a própria Apple deixou o ObjC para usar Java nesse cenário)...

Alguém ja passou por esse problema de adaptação?

Realmente a sintaxe é requer um pouco de treino pra acostumar mesmo, mas nada de outro mundo não. Eu passei 1 mês estudando e a sintaxe já não me parece mais tão estranha de se entender. Só praticar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente a sintaxe é requer um pouco de treino pra acostumar mesmo, mas nada de outro mundo não. Eu passei 1 mês estudando e a sintaxe já não me parece mais tão estranha de se entender. Só praticar.

o mesmo me aconteceu quando estava aprendendo Java + Orientação a Objeto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 4 semanas depois...

Fala ai pessoal, de boa?

Adorei a idéia inicial desse tópico...

Eu desenvolvo em Java/Ruby e estou interessado em aprender sobre o assunto, inclusive estou iniciando um projeto que talvez interesse e sirva de incentivo pra gente levar esse assunto do tópico a frente!

Estou pra colocar no ar um site mas voltado pra galera que tá iniciando no mundo da programação...O contéudo seria em formato de video-aulas ou audio-files que seriam disponibilizados...Isso abordando os mais diversos assuntos: Java, Ruby, Bancos de Dados, Desenvolvimento para Plataformas Móveis (IOS e Android)!

Quem tiver a fim de encarar esse lance comigo, estou aí...

Meu msn é felipeferreira@inovetechnology.com

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal.

Realmente o estudo em grupo é algo que ajuda muito a evolução de todos. Eu comecei uma série de artigos sobre em objective-c foi em 2008, estão um pouco dsatualizados, mas de repente pode ser útil para alguém.

esta no meu blog em http://www.pierrefreire.com.br na editoria cursos de objective-c.

Abraços a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

fala galera...

estou pensando em desenvolver aplicações focadas em estabelecimentos como restaurantes, farmácias e comércios do tipo.

nao sei programar em objective c mas tenho uma noção razoável de programação, banco de dados e lógica de programação.

nao sei se vale ficar o ano todo estudando a linguagem e fazer por mim mesmo as aplicações ou contratar alguém para programar e ficar apenas como gestor.

a linguagem é muito complexa? demora-se muito e quebra-se demais a cabeça para desenvolver aplicações simples com um banco de dados relativamente pequeno?

queria uma noção de tempo mais para estimativa.

Aproveitando, recomendam algum programador no Rio para contratar, ou mesmo freela?

Obrigado galera.

Abração e Feliz 2011!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu faço curso técnico de Informática Industrial no CEFET-MG. Esse ano eu irei cursar o 3º ano do Ensino Médio e Técnico.

No CEFET, programamos em Java (Orientado a Objetos), estou disposto a aprender Objective-C também.

msn: cassio_francklin@hotmail.com

iChat: cfrancklin@mac.com

email: cassiofrancklin@gmail.com

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...