Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Gravar um dvd dual layer em um normal!


beagle

Posts Recomendados

Oi galera, como faco pra pegar uma imagem de disco pra dvd dual pra gravar num dvd normal de 4,7gb? eu sei que existem maneiras de converter isso ou fazer algum esquema.. o problema que a imagem que quero tem quase 5GB um pouco mais que um dvd padrao.. nao sei como utilizar ela e preciava urgente gravar num dvd normal!! nao tem como dividir? algum programa que mecha com isso!> abs!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 12
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Se for dados, e rodar diretamente do disco não for algo necessário, pode dividir com o Split & Concat.

Se for vídeo, basta recodificar o vídeo. Existem milhares de programas que fazem isso automaticamente.

Se for um DVD de dados que você vai ter que rodar direto do disco e sem emulação(tipo um disco de sistema operacional) esquece isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

achei uma solucao, pra tudo tem solucao. vou fazer isso

Or you can install with a partition

Installing Mac OSX Tiger without a Dual Layer DVD

PREP

Have TWO blank partitions ready. One will be for the installer and the other will be where you install OSX Tiger.

LET?S GO

* With your disc image mounted, open the Disk Utility application (Applications -> Utilities).

* Click the Restore tab (see it near the top of the Disk Utility window? Just after First Aid, Erase and RAID?)

* Drag your DMG file from the list on the left of your Disk Utility window to the ?Source? field.

* Then, drag the icon of the partition you want to put the installer on to the ?Destination? field. Again, do this from the left pane of your Disk Utility window. If you try to do this from the desktop (as I kept trying to do) you?re going to drive yourself bonkers.

* Click the ?Erase Destination? check box so that it shows a check.

* I also skipped the Checksum. You might or might not want to do the same. Your call.

* Click Restore.

* Wait until done.

This image has been resized. Click this bar to view the full image. The original image is sized 740x641.

Once the above is complete you now have a bootable OSX Tiger Install partition.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que eu entendi você queria gravar um disco. Eu só falei que gravar um disco com mais dados do que cabe, sem perder nada, é impossível.

Se sua questão era se havia a possibilidade de instalar Mac OS sem usar um drive de DVD aí é outra história.

Era só ter restaurado a imagem em um pendrive com o utilitário de disco.

Não me ocorreu na hora, mas isso porque você não fez a pergunta certa...

O que devia ter feito:

Você podia ter dito desde o início que tem a imagem do Mac OS e não sabe como instalar porque seu drive não suporta DL. (afinal, é isso que você quer?)

O que fez:

1 - Perguntou se tinha uma alternativa de gravar um volume X de dados em mídias de tamanho Y, sendo X > Y. (dei várias opções)

2 - Perguntou se por ser um sistema operacional, como fazer isso. (pergunta genérica, resposta genérica, já que alguns SO não rodam se não for a partir do drive óptico... Mac OS é uma exceção)

3 - Falou que precisa instalar o Tiger, mas não consegue achar a versão certa. (pelo que entendi você não tem a versão correta do SO... mas quer tentar instalar ele... - o que eu devia responder?)

Me ajude a te ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que eu entendi você queria gravar um disco. Eu só falei que gravar um disco com mais dados do que cabe, sem perder nada, é impossível.

Se sua questão era se havia a possibilidade de instalar Mac OS sem usar um drive de DVD aí é outra história.

Era só ter restaurado a imagem em um pendrive com o utilitário de disco.

Não me ocorreu na hora, mas isso porque você não fez a pergunta certa...

O que devia ter feito:

Você podia ter dito desde o início que tem a imagem do Mac OS e não sabe como instalar porque seu drive não suporta DL. (afinal, é isso que você quer?)

O que fez:

1 - Perguntou se tinha uma alternativa de gravar um volume X de dados em mídias de tamanho Y, sendo X > Y. (dei várias opções)

2 - Perguntou se por ser um sistema operacional, como fazer isso. (pergunta genérica, resposta genérica, já que alguns SO não rodam se não for a partir do drive óptico... Mac OS é uma exceção)

3 - Falou que precisa instalar o Tiger, mas não consegue achar a versão certa. (pelo que entendi você não tem a versão correta do SO... mas quer tentar instalar ele... - o que eu devia responder?)

Me ajude a te ajudar.

Tooooma... hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tooooma... hahaha

Eh de usuarios assim o forum ta cheio!!! Ao inves de fazer flood poderia ajudar ne:

E quanto ao outro amigo obrigado!!! Era exatamente isso que eu queria fazer, eu to com a imagem do TIGER no note.. e gstaria de instalar ele... eu comprei o leopard, e snow (uso o snow), so que nao existe pra vender o tiger intel!! nao acho em lugar algum!! mas efnim gostaria de instalar pelo USB, ou pelo IPHONE (hehe) o sistema... alguem poderia me ajudar, indicar algum tutorial ou alg assim, ja que agora sei que eh possivel!!! Obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não seria muitooooo mais fácil simplesmente gasta uns 4 - 8 reais em um dvd double layer??? Os macs mais atuais gravam.. (se não me engano)..

Mas meu mac nao eh atual!!!! Poxa, que dificuldade de entender!!! haha

Bem, consegui gravar via usb e ja estou usando o tiger aqui, muito bom mesmo hihi mil vezes melhor instalar via USB, so vo usar coisas via usb agora haha

entre gravar e usar via usb, via usb eh mto mais facil e pratico ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...