Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iphoto '08 - importar fotos adequadamente


BORO.MAC

Posts Recomendados

Daí galera,

bom tenho uma dúvida sobre importação de imagens...

Apesar de ter o Aperture 2 instalado, utilizo o iphoto para baixar as fotos da câmera Canon (por ser mais básico e rápido no carregamento...)

Quando conecto a câmera, aparece aquele menu de importação, e vc pode escrever 2 coisas:

NOME DA PASTA e logo abaixo DESCRIÇÃO.

Após importar as fotos as fotos importadas ficam como IMAGEM 001, IMAGEM 002, etc.

Gostaria de deixar TODAS as fotos importadas com o mesmo NOME DA PASTA, assim como fazia facinho no windows... acho que ficam melhor organizadas...

Exemplo:

Nome da Pasta: Viagem ao Rio

Nome das Fotos: Viagem ao Rio 001, Viagem ao Rio 002 e assim por diante...

Dito isto, a DESCRIÇÃO feita antes de importar não aparece em lugar algum, aonde fixo isto ?

E para terminar, no FINDER, quando seleciono a pasta IMAGENS, existe apenas o link para o iphoto library... como visualizar os arquivos importados, pasta por pasta, diretamente no finder ???

Fico no aguardo,

obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Olha,

A minha impressão sobre o iPhoto é que ele é feito pra navegares pela tua biblioteca diretamente nele. Ele gerencia as pastas com imagens pra você. (Inclusive mantendo algumas cópias de imagens que foram alteradas).

Se quiseres organizar manualmente podes utilizar o Automator, tanto pra renomear os arquivos como para adicionar descrição nos mesmos.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo para renomear automaticamente eu não sei.

Porém para ver as fotos pelo finder, você abre o iPhoto, vai até uma foto nele segura control e aperta clica com o mouse, aparecendo o menu você escolhe a opção Show File ( se o seu estiver em português, deve estar Mostrar Arquivo). Ai ele abre o finder automaticamente na pasta que a foto está, com isso você pode navegar dentro da library do iPhoto. Ouvi falar que não se deve alterá-la manualmente, mas visualizar não tem problema não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.4k
×
×
  • Criar Novo...