Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MacPro - Mais memória e placa de video melhor.


Bruno DAlmeida

Posts Recomendados

Colegas,

Comprei um MacPro e queria mudar a memória dele. Veio com 3gb de Ram 1066Mhz, e achei uma boa promoção de pente de 4gb de 1333Mhz da Corsair. A placa suporta essa atualização? Quero saber também se posso comprar uma placa de video de pc e colocar nele, estava pensando numa de 1gb. Descrição do MacPro:

Nome do Modelo: Mac Pro

Identificador do Modelo: MacPro4,1

Nome do Processador: Quad-Core Intel Xeon

Velocidade do Processador: 2,66 GHz

Número de Processadores: 1

Número Total de Núcleos: 4

Cache de L2 (por núcleo): 256 KB

Cache de L3: 8 MB

Memória: 3 GB

Velocidade de Conexão do Processador: 4.8 GT/s

Versão da ROM de Inicialização: MP41.0081.B04

Versão do SMC (sistema): 1.39f5

Versão do SMC (bandeja do processador): 1.39f5

Número de Série (sistema): H09462DB4PC

Número de Série (bandeja do processador): J594001BY4MFE

UUID do Hardware: 9F6FD128-AB98-553B-BF83-EBEB030C3245

Tamanho: 1 GB

Tipo: DDR3 ECC

Velocidade: 1066 MHz

Estado: OK

Fabricante: 0x802C

Número de Peça: 0x394A53463132383732415A2D314731463120

Número de Série: 0xDC518B38

NVIDIA GeForce GT 120:

Modelo do Grupo de Circuitos Integrados: NVIDIA GeForce GT 120

Tipo: GPU

Barramento: PCIe

Slot: Slot-1

Largura Lane PCIe: x16

VRAM (Total): 512 MB

Fornecedor: NVIDIA (0x10de)

ID do Dispositivo: 0x0640

ID da Revisão: 0x00a1

Revisão da ROM: 3386

Monitores:

SyncMaster:

Resolução: 1920 x 1080 @ 60 Hz

Profundidade em Pixels: Cor de 32 Bits (ARGB8888)

Monitor Principal: Sim

Espelho: Desligado

On-line: Sim

Rotação: Compatível

Conector do Monitor:

Estado: Nenhum Monitor Conectado

Agradeço a ajuda!

Um abraço,

Bruno.

Editado por Bruno DAlmeida
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Esse seu macpro pode aceitar memórias 1333, independente do fabricante, desde que sejam ECC. No entanto, eu recomendo comprar memórias da Kingstone ou OWC, que são catalogadas pela Apple e se o valor for próximo... just in case...

Consulte esse site para aprender mais sobre a sua máquina que é mais cheia de pegadinhas do que parece: http://macperformanceguide.com/index.html

Sobre a memória de seu mac específico: Ele vem com 4 slots e funciona melhor em trio. Por isso o macpro vem com 3 pentes de 1Gb. Você pode comprar + 1 pente de 4Gb, colocar no slot vazio e ficar com 7Gb no total. A explicação do porquê a máquina vem com 3 pentes e porque é melhor trabalhar em trio, você vai encontrar no digloyd.

Sobre a placa de vídeo: Embora as pessoas digam que você pode colocar placa de PC em mac, eu por experiência própria acho melhor custo x benefício a longo prazo você só colocar placa feita pra mac. Você pode comprar uma placa de PC e flashear, vai levar uns dias pra achar o driver certo e fazer isso, além de precisar de um PC para tal. Depois a cada atualização, do OSX vc vai viver o fantasma da sua placa "morrer" e ter que flashear de novo. Se você comprou essa máquina pra trabalhar (afinal trata-se de uma máquina PRO), pense que você pode ficar dias sem trabalhar, ou atrasar uma entrega por causa da placa de video. Na minha opinião não vale a pena ter máquina parada. Mas se você usa o tanque de guerra p/ coisas simples, ou curte fuçar o hardware, vá em frente. Vai te render uma boa diversão.

O macpro aceita raid 1, 0 e 5 via software. Não me pergunte como funciona. Só sei que funciona. Diz a lenda que a performance é inferior a ter uma placa própria instalada, mas espetar +1 HD de 640Gb e deixar em raid 0, vai acelerar o tempo de boot e acesso de leitura. Não tanto quanto ter um HD SSD, mas vai ficar bem mais rápido.

Veja o digloyd.com e divirta-se, pois um macpro é de longe mais expansível e customizável que qualquer outro mac.

Abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Esse seu macpro pode aceitar memórias 1333, independente do fabricante, desde que sejam ECC. No entanto, eu recomendo comprar memórias da Kingstone ou OWC, que são catalogadas pela Apple e se o valor for próximo... just in case...

Consulte esse site para aprender mais sobre a sua máquina que é mais cheia de pegadinhas do que parece: http://macperformanceguide.com/index.html

Sobre a memória de seu mac específico: Ele vem com 4 slots e funciona melhor em trio. Por isso o macpro vem com 3 pentes de 1Gb. Você pode comprar + 1 pente de 4Gb, colocar no slot vazio e ficar com 7Gb no total. A explicação do porquê a máquina vem com 3 pentes e porque é melhor trabalhar em trio, você vai encontrar no digloyd.

Sobre a placa de vídeo: Embora as pessoas digam que você pode colocar placa de PC em mac, eu por experiência própria acho melhor custo x benefício a longo prazo você só colocar placa feita pra mac. Você pode comprar uma placa de PC e flashear, vai levar uns dias pra achar o driver certo e fazer isso, além de precisar de um PC para tal. Depois a cada atualização, do OSX vc vai viver o fantasma da sua placa "morrer" e ter que flashear de novo. Se você comprou essa máquina pra trabalhar (afinal trata-se de uma máquina PRO), pense que você pode ficar dias sem trabalhar, ou atrasar uma entrega por causa da placa de video. Na minha opinião não vale a pena ter máquina parada. Mas se você usa o tanque de guerra p/ coisas simples, ou curte fuçar o hardware, vá em frente. Vai te render uma boa diversão.

O macpro aceita raid 1, 0 e 5 via software. Não me pergunte como funciona. Só sei que funciona. Diz a lenda que a performance é inferior a ter uma placa própria instalada, mas espetar +1 HD de 640Gb e deixar em raid 0, vai acelerar o tempo de boot e acesso de leitura. Não tanto quanto ter um HD SSD, mas vai ficar bem mais rápido.

Veja o digloyd.com e divirta-se, pois um macpro é de longe mais expansível e customizável que qualquer outro mac.

Abs,

Panqueca e Ricardo,

Obrigado pelas dicas! Acabei comprando 4 pentes de memória 2gb 1066Mhz Ecc da marca Hynix. A máquina ficou muito rápida com 8GB e dá para editar vídeos Full HD no Final Cut como se fossem barras de manteiga.Meu MacPro está amarrado para não voar.

Um abraço,

Bruno.

Editado por Bruno DAlmeida
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...