Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[AJUDA] URGENTE! Sony vs. MAC


Posts Recomendados

Estou com uma enorme duvida, sou novo nessa area de macs, trabalho com webdesigner e Designer Gráfico, pretendia comprar um macbook pro de 13", mas me veio uma oportunidade de comprar um sony Vaio com as seguintes configurações: Notebook Sony Vaio VPCF111FB/B

Core i5-520M

Memória 6GB 2.4GHz

HD500GB

DVD-RW

Tamanho da Tela: 16.4 polegadas led

Resolução da Tela: 1920x1080 pixels

Placa de Vídeo: Dedicada 512MB DDR3

Preciso da ajuda de vocês, vale a pena o Mac ou o Vaio??

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 14
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

@RobAlves,

Uma coisa que você precisa ponderar é se este equipamento será utilizado mais como Workstation do que como "companheiro de jornada móvel", pois a diferença no tamanho da tela influencia no peso e, consequentemente, no conforto para o leva-e-tras diário.

Se o seu trabalho como designer é de uso dos softwares mais comuns, como Photoshop, Illustrator e afins, pode ser que a diferença de recursos de hardware não faça tanta diferença. Aliás, você não especificou qual MB 13" pretende adquirir, daí fica difícil fazer um comparativo mais correto. 4Gb RAM são o mínimo a se considerar para um MB rolar "liso" no design, ok?

O grande lance de se usar Mac´s está na usabilidade. Como dizem, "Once you go Mac, you´ll never go back!", e eu assino embaixo. A experiência nem é tão mais rápida quanto dizem, mas o jeito de usar, os conceitos por trás do OSX e, sobretudo, a habilidade do multitouch, seja no trackpad ou no magicmouse, que fazem MUITA diferença no dia-a-dia...

Mas, enfim, como seu e-mail foi muito superficial, fica aí uma opnião tão superficial quanto... ehehehehehe

Sorte na sua escolha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RobAlves,

Uma coisa que você precisa ponderar é se este equipamento será utilizado mais como Workstation do que como "companheiro de jornada móvel", pois a diferença no tamanho da tela influencia no peso e, consequentemente, no conforto para o leva-e-tras diário.

Se o seu trabalho como designer é de uso dos softwares mais comuns, como Photoshop, Illustrator e afins, pode ser que a diferença de recursos de hardware não faça tanta diferença. Aliás, você não especificou qual MB 13" pretende adquirir, daí fica difícil fazer um comparativo mais correto. 4Gb RAM são o mínimo a se considerar para um MB rolar "liso" no design, ok?

O grande lance de se usar Mac´s está na usabilidade. Como dizem, "Once you go Mac, you´ll never go back!", e eu assino embaixo. A experiência nem é tão mais rápida quanto dizem, mas o jeito de usar, os conceitos por trás do OSX e, sobretudo, a habilidade do multitouch, seja no trackpad ou no magicmouse, que fazem MUITA diferença no dia-a-dia...

Mas, enfim, como seu e-mail foi muito superficial, fica aí uma opnião tão superficial quanto... ehehehehehe

Sorte na sua escolha!

O MB Pro é o de 13" Core 2Duo; 2,4 com 4GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu iria de MBP, desde que:

- Os softwares sejam no estilo do pacote Adobe;

- Tenha interesse em colocar na mochila e vagar;

- Haja disponibilidade de Monitor/Teclado/Mouse no ambiente de trabalho.

- Saiba que alguns paradigmas devem ser quebrados de quem "vem do win" (de praxe).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brigado pelas respostas galera! Mas tenho outro desafio pra vcs :)

Qual e o melhor na comparação entre esse Mac e esse outro Vaio:

Intel Core i7-720QM 1.60GHz (Turbo Boost Technology 2.80GHz)

4GB DDR3 1066MHz

500GB 5400RPM SATA

DVD SuperMulti

Tela de 16 LED HD TruBrite (1366x768)

NVIDIA® GeForce® GT330M 1GB

harman/kardon® stereo speakers

Wi-Fi 802.11b/g/n

WebCam, Microfone e HDMI

Windows 7 Home Premium

2.63kg

O que me dizem?? :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que me dizem?? :D

RobAlves sem querer ser grosseiro entenda uma coisa, TODOS nós usamos computadores da Apple por causa do OSX, então, apesar do vaio ser melhor em hardware, nós vamos preferir o Mac. Tem detalhes como o trackpad ou a estrutura monobloco de alumínio que são coisas únicas da Apple, mas isso é para quem "meros" detalhes são importantes. Eu não abro mão do OSX então você pode colocar qualquer computador na minha frente que vou acabar escolhendo um da Apple apesar de saber que existem hardwares muito melhores. Como lhe respondi antes a resposta para sua pergunta é muito simples, se você faz questão do OSX vá de mac, se puder comprar um de 13" ótimo, se for de 15" melhor ainda.

andrejm

PS: se vc pensa em comprar um vaio para fazer um hackintosh leia isso do colega Stervid:

Editado por andrejm
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou fazer uma analogia para tentar deixar mais claro a diferença entre os dois respequetivos modelos!

Mais ou menos assim!

Vc tem uma Ferrari e um AUDI mais um anda com gasolina aditivada e outro anda com gasolina batizada!

ai vc escolhe o que vai tedar menos dor de cabeça! :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou fazer uma analogia para tentar deixar mais claro a diferença entre os dois respequetivos modelos!

Mais ou menos assim!

Vc tem uma Ferrari e um AUDI mais um anda com gasolina aditivada e outro anda com gasolina batizada!

ai vc escolhe o que vai tedar menos dor de cabeça! :P

Putz! Nunca pensei dessa forma, curti demais a analogia... xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O OS X é realmente sensacional, o safari aqui abre com meio pulo logo quando inicio o computador, menos de 5s depois de fazer o login, no Windows mesmo depois de fazer o Login ainda carregava uma tonelada de coisas pra depois eu conseguir abrir o navegador, se fosse clicar no navegador logo que abrisse o sistema era quase 30 s pra abrir, isso num quad core, ou seja, 4 núcleos ao mesmo tempo carregando o sistema, já no OS X, um core 2 duo mobile da conta do recado muito bem.

Curiosamente, o único programa que demora pra abrir sem estar no cachê aqui no OS X é o office da microsoft, da uns 6 pulos pra abrir a primeira vez, mas fora isso, tudo abre MUITO rápido.

Eu até pensaria em usar um desktop de outra marca, mas notebooks é só Apple. Carcaça de alumínio (MBP), tela espetácular, bem melhor que todos notebooks que já vi e o melhor sistema de atualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RobAlves...

Pare de tentar se convencer a pegar um Vaio.

Tu já sabe qual tu quer, mas ...

Eu tive uma "quase" mesma dúvida: alguns meses atrás eu tava precisando de um tablet (mas um tablet de verdade, com canetinha, tela giratória, entrada de texto a mão livre e tela multitouch), mas querendo um mbp.

Optei pelo tablet. Não me arrependo, mas, poucos meses depois, não resisti!

Aquela minha dúvida tinha virado "vontade".

Fui numa loja física e fiz um testdrive.

Agora tô só esperando chegar o meu querido.

Faz um teste então. Vai na loja física, senta, brinca a vontade... isso vai te ajudar porque tu vai experimentar e não só ouvir falar.

Claro que, no fórum, as opniões são mais voltadas ao mac, mas lembre que muitos aqui.. também vieram do windows e sabem o que estão falando pois eles já tiveram a sua própria experiência.... agora, tenha tu também a tua.

Editado por iFernanda
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Grande lance do mac é mesmo o OS X. O Snow Leopard é um sistema muito bem acabado, e apesar do Windows 7 ser bem melhor que seu antecessor em todos os aspectos, o OS X após um breve periodo de adaptação oferece um nivel de conforto ao usuario muito grande, bem superior ao do Windows. Quanto ao tamanho da tela , monitores razoaveis sao muito baratos hj em dia, e os maczinhos aguentam bem um monitor externo, bastando apenas o arrumar um adaptador pra displayport e dar uma calibrada pras cores ficarem bonitas.

Editado por misercast
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom... a grande verdade é que você está fazendo esta pergunta em um fórum de Mac. Aliás essa e outras dúvidas como: será que devo usar um iPhone 4 ou BlackBerry? Qual sistema é melhor o Mac OS X ou o Windows 7? iOS ou Android?

Dificilmente você terá respostas imparciais pois a maioria que participa do fórum já fez a escolha e foi para os produtos da Apple (assim como eu). Particularmente não troco o Mac OS X por nada apesar de estar bastante ciente de algumas limitações (falta de 3DS Max, Steam não roda jogos tão bem quanto Windows, etc.)

Vou tentar explicar o motivo de gostar da plataforma. Não pense em produtos da Apple apenas pelo Hardware, pense no conjunto Hardware + Software. Essa combinação é o que faz a diferença. Não basta ficar vendo números de qual processador é mais rápido, qual tem mais memória, etc. E sim como essa máquina vai rodar efetivamente o sistema operacional que você pensa em usar.

Qualquer MacBook que você pensa em comprar vai rodar tranquilamente os programas da Adobe pois são bastante otimizados. 4Gb de RAM serão bem-vindos.

Boa sorte na tua decisão e na tua compra! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...