Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Troca do HD do iMac 20" (late 2009)


Max Ferreira

Posts Recomendados

PessoALL,

Às vezes a gente só pensa nas experiências ruins e esquece de compartilhar as boas.

Eu estava procurando HD's externos para meu iMac, que veio com um HD de míseros 320Gb. Como a Apple ainda não cedeu ao e-SATA, eu já estava me conformando em pagar mais caro por um HD FireWire ou me contentar com a [pouca] velocidade do USB.

Bem, nesse meio-tempo, tive que procurar uma assistência Apple para substituir um teclado que tinha parado de funcionar. Fui na Mac Centris em Niterói, onde o teclado foi trocado imediatamente e, no meio da conversa, falei sobre uma possível troca de HD do iMac (já achando que seria uma fortuna).

Minha surpresa foi quando gerente me disse que eu podia comprar qualquer HD SATA de 3,5" e eles trocariam pra mim por R$ 160,00.

No mesmo dia, comprei um HD de 1.5TB (por R$ 189,00) e levei lá. Em pouco tempo eu já estava indo pra casa com meu iMac de 1.5TB e com o outro HD na mão para fazer o restore dos dados. E sem perder a garantia. No total, paguei R$ 349,00 (muito menos que um HD de 1.5 FireWire)

Para quem mora no RJ e quer fazer upgrade do HD do iMac sem perder a garantia, fica a dica da Mac Centris.

[]'s

Max

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Comprei um daqueles desentupidores de pia... (lavei mesmo assim antes de usar é claro)... mais fácil impossivel.

Se voce achar uma ventosa grande, serve também!

Hum.. boa! auhahuahauha, não tinha pensado em desentupidor de pia. Mas só com 1 desentupidor deu pra tirar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha recentemente abri meu iMac pra tirar o 320gb e botar o ssd novo.

De boa? abrir iMac e trocar HD é muito simples... $160 pra fazer isso acho caro pra kct... é muito fácil fazer isso.

Concordo em parte, pois é muito baba fazer o upgrade ainda mais com a ajuda do iFixit.

Mas, não achei caro não e outra coisa que deve ser levada em consideração é a garantia .... mão de obra de upgrade HD por R$160,00 e com a garantia sem ser ameaçada, achei que ficou de bom tamanho!

Espero nunca precisar de uma AT, mas caos aconteça darei uma olhada nesse Mac Centris....

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É também concordo em termos contigo.

No meu caso meu iMac é dos primeiros alu 20, ja era garantia há muito tempo.

Mas independente disso devo ressaltar que na época usei a garantia dele para trocar o LCD que teve umas manchas no topo da tela. Fiz isso via uma credenciada ali no Jardims (aqui em SP).

Depois que abri agora pela primeira vez para trocar o hd, vi que eles fizeram umas porquices como não encaixar adequadamente o papel aluminio entre os furos, ficou uma zona.

Fora isso reparei também que na pare onde tiro o LCD tem ums furos para enfiar uma ferramenta e puxar a base do LCD, haviam marcas do uso da ferramenta ali.

Ou seja, feito nas coxas (pressa). Acredito que se a pessoa for delicada com seu equipamento, preze pela integridade do mesmo, pode abrir por conta e não deixará nenhum arranhão.

Mas se você não é capaz disso, o jeito é recorrer a um suporte técnico que faça isso.

Ah, antes de mais nada, não reparei nenhum lacre interno, então não vi onde isso afetaria a garantia.

Ja abrir meu mac mini que ainda ta na garantia, ja abrir macbook pro pra trocar ssd e memoria... isso só depende do cuidado da pessoa ao lidar com o equipamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo em parte, pois é muito baba fazer o upgrade ainda mais com a ajuda do iFixit.

Mas, não achei caro não e outra coisa que deve ser levada em consideração é a garantia .... mão de obra de upgrade HD por R$160,00 e com a garantia sem ser ameaçada, achei que ficou de bom tamanho!

Espero nunca precisar de uma AT, mas caos aconteça darei uma olhada nesse Mac Centris....

[]'s

Ameaça à garantia tu diz algo dar errado? detonar algo dentro do imac?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...