Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Death Grip no Brasil


Posts Recomendados

Na contra mão do seu video posto a maldito death grip, e isso não é o pior, olha o tempo que demora pra voltar a ter sinal! ABSURDO!!!!

Death Grip CLARO FAIL

[]'s

Com o SEU video chego a conclusao que é um problema da Claro (e da AT&T).

Já que tenho uns 6 amigos com TIM/iPhone 4 sem esse problema, assim como na Europa quase não há esse problema tmb.

Enfim, mudem de operadora (ja que nos EUA essa opcao é mais limitada).

to pensando se eu compro um iPhone 4 na Espanha, mas será que compensa mesmo com o Death Grip?

Eu já mexi em um, achei incrível, no do meu amigo o Death Grip ocorre e qnd eu falo com ele a ligação cai direto. Não sei se eh pq ele fica em um lugar sem uma cobertura boa, ou se é o meu 3GS que é ruim em sinal mesmo. mas teve um dia q ele testou o death grip durante uma ligação e ele podia me ouvir perfeitamente mas eu não ouvia ele. Ai eu desliguei e qnd ele me ligou de novo explicou o q ele tinha feito.

Eu acho q eu vou comprar um sim, mas será que essa coisa do sinal atrapalha demais? o sinal no iPhone 3GS não é lá essas coisas, mas será que o do iPhone 4 é pior? Todo mundo diz que a ligação tá melhor, q nos lugares q o 3GS não pegava direito ele pega melhor e etc.

Eu não sei, mas acho q vou comprar ele sim. Eu sempre digo q vou ficar 2 anos com o mesmo iPhone mas não consigo ficar nem um ano, pq o modelo mais novo eu sempre quero comprar! mas eu acho q vou ficar mais de 1 ano com o iPhone 4, pq ele parece ser realmente bom a ponto de não precisar trocar por algum tempo...

Isso é estranho, porque enquanto tem gente q diz q o Death Grip ocorre no Brasil, outras pessoas dizem q nunca tiveram problemas com isso. aí fica difícil de saber se o problema é tão grave ou se não é...

Acho que o que ocorreu nas ligacoes com seu amigo foi pq a tela do iPhone 4 as vezes nao desliga na ligacao e pode acontecer dele tocar com o rosto em "desligar" ou no "mudo".

A Apple sabe desse bug do sensor que nao corrigiu no 4.1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 45
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Minha preocupação é que sempre que eu to dirigindo deixo o celular no meio das pernas, espero que isso não prejudique meus futuros filhotes...

Isso depende.

Se for o iphone 4 com death grip, fique tranquilo que nada ocorrerá, mas senão for... coloque em outro lugar sim!

to pensando se eu compro um iPhone 4 na Espanha, mas será que compensa mesmo com o Death Grip?

Eu não sei, mas acho q vou comprar ele sim. Eu sempre digo q vou ficar 2 anos com o mesmo iPhone mas não consigo ficar nem um ano, pq o modelo mais novo eu sempre quero comprar!

Eu também sou bem assim! Adoro novos gadgets!

Eu penso que se o preço for bom, deve ser bem melhor que aqui né... então "be happy!" Vai lá e compra e aproveita!

Editado por iFernanda
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu amigo com iPhone 4 na TIM tem o mesmo problema de Death Grip (RJ). Ele NÃO é específico de operadora, ele depende da COBERTURA do sinal e da obstrução à antena (Grip). Algumas podem ter sorte de morar em áreas com ótima cobertura mas só sair dessa área que o problema acontece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um amigo que comprou um pela Claro, aqui no RS, e me afirmou que n está tendo problemas. Ele comprou uma capa, e disse que tá tudo OK agora - moro em Porto Alegre.

Eu ainda n vi o telefone dele, para poder testar o death grip - e ele não é grande conhecedor do problema, então eu n acredito muito que ele n exista.

Muita gente desconhece, e simplesmente vai achar que é o sinal da operadora que tá ruim, e ficar nessas.

Agora, sinceramente, por mais irado que seja o telefone, não conseguir nem usar funcionalidades básicas como SMS + ligações, é dose hein.

Eu, particularmente, sou bem pé atrás com esses smartphones aqui no BR. Se não bastasse a questão de falta de segurança que nós temos, ainda tem o PÉSSIMO atendimento das operadoras, com atendentes extremamente desqualificados. Lembro do cara que perguntou sobre o bumper, e o atendente disse que eles não estavam com esse modelo de aparelho ainda :rolleyes:

Não vou nem entrar na questão preço aqui x preço lá fora.

É a mesma coisa que comprar uma Ferrari para andar aqui. Não adianta ter um carro top, se vc n tem estradas, não tem segurança, não tem oficinas capacitadas, peças disponíveis à pronta-entrega pra esse modelo de carro, etc...

É irritante isso.

(desculpa o desabafo...)

Editado por NicholasPufal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal!

BOAS NOTÍCIAS!

Acabei de chagar da Vivo, comprei um Chip (normal) e acabei de corta-lo! Coloquei no iPhone e pronto!

- Facetime ativado!

- SIM aplications

e ....... o melhor e tudo !!!!

ACABOU O ANTENNAGATE!!!! Isso mesmo, é lenda ou melhor, é incopetência da operadora, em especial Claro (lixo)!

Acima ha um post meu, com um video demosntrando claramente a existência do Death Grip, mas agora acabei de fazer uma nova filmagem, dessa vez com o Chip VIVO, no mesmo lugar, com o mesmo aparelho, com a mesma pessoa (eu) segurando no mesmo ponto, E NÃO ACONTECE NADA!!!! ou melhor o sinal perde uma barrinha de sinal, mas logo volta, e fica assim perdendo e voltando. FANTASTICO!!! Sorry Apple por todas as difamações!!!

Estou esperando o Vimeo compilar o video para postar, somente me antecipei aqui para ser solidário aos colegas do MM que ainda vão comprar o iPhone 4, e alerta-los que se quiser não ter dor de cabeça com seu novo brinquedo, NÃO COMPRE NA CLARO!!!

Em breve postarei o video para os colegas compararem o o comportamento do mesmo iPhone com o chip Claro x Vivo

Placar?

VIVO 1000000 x Claro -1

Vou pagar os 420 de multa com dor no bolso, mas, com alívio de nunca mais voltar a esse lixo de operadora!

[]'s

Editado por Akira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal!

BOAS NOTÍCIAS!

Acabei de chagar da Vivo, comprei um Chip (normal) e acabei de corta-lo! Coloquei no iPhone e pronto!

- Facetime ativado!

- SIM aplications

e ....... o melhor e tudo !!!!

ACABOU O ANTENNAGATE!!!! Isso mesmo, é lenda ou melhor, é incopetência da operadora, em especial Claro (lixo)!

Acima ha um post meu, com um video demosntrando claramente a existência do Death Grip, mas agora acabei de fazer uma nova filmagem, dessa vez com o Chip VIVO, no mesmo lugar, com o mesmo aparelho, com a mesma pessoa (eu) segurando no mesmo ponto, E NÃO ACONTECE NADA!!!! ou melhor o sinal perde uma barrinha de sinal, mas logo volta, e fica assim perdendo e voltando. FANTASTICO!!! Sorry Apple por todas as difamações!!!

Estou esperando o Vimeo compilar o video para postar, somente me antecipei aqui para ser solidário aos colegas do MM que ainda vão comprar o iPhone 4, e alerta-los que se quiser não ter dor de cabeça com seu novo brinquedo, NÃO COMPRE NA CLARO!!!

Em breve postarei o video para os colegas compararem o o comportamento do mesmo iPhone com o chip Claro x Vivo

Placar?

VIVO 1000000 x Claro -1

Vou pagar os 420 de multa com dor no bolso, mas, com alívio de nunca mais voltar a esse lixo de operadora!

[]'s

Como prometido, vídeo com o chip vivo

Viva a vivo!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc só mudou para uma operadora com cobertura melhor onde você mora. Só ir para um lugar com cobertura ruim da vivo e o problema vai voltar. O PROBLEMA NÃO É SÓ DA CLARO.

João Caetano, se você está usando um bumper é claro que não vai ter Death Grip.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É facil fazer um video mostrando que o problema não existe pois ele depende da área e da operadora. Eu mesmo posso fazer um vídeo assim e outro mostrando o problema, usando o mesmo aparelho em ambos os vídeos.

Senão me engano é o FCC q passou a proibir antenas na parte de cima, mas acho q isso não é mto respeitado já q o htc evo por exemplo tem a antena em cima.

Faça e post para ilustrar seu comentário. Estamos tentando demonstrar dados, não fazendo ilações.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não estou fazendo ilações. Tenho um iPhone vivo e tenho o problema. Meu amigo tem um Tim e tem o mesmo problema. Vc tem um claro e tem o mesmo problema. A própria Apple na Keynote de 16 de julho disse que a listra preta da esquerda é o ponto fraco do aparelho e se o usuário ficar agarrando ali ou apertando com o dedo, o sinal ATENUA. Ninguém falou de operadora nenhuma e eu jah li em fóruns internacionais (Esato por exemplo), pessoas em outros países tendo o mesmo problema. Não tem NADA a ver com uma rede específica, a não ser que essa rede tenha um sinal ruim em tudo quanto é lugar, pois aí facilitaria o Death Grip.

Se eu por exemplo fosse seguir seu "conselho" e comprado um vivo achando que não tinha o problema, teria levado na cara pois o conselho é errado. Talvez funcione para pessoas em sua área mas como conselho geral não funciona.

Não é minha intenção "to pee on your parade", mas acho que a gente precisa abordar o problema como ele é, de fato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só pra esclarecer: com o bumper/case, o problema atenua ou o problema deixa de existir?

Qualquer case serve (independente da espessura) ou a espessura tb ajuda?

Quanto ao posto do Akira, eu só fico pensando uma coisa: o sinal da Claro dele, tava perfeito no vídeo postado anteriormente. Logo, a recepção lá onde estava, não estava ruim, certo? Pois se eu estou em um local com recepção horrível, o meu sinal não fica no máximo nem fud... Então realmente, entre VIVO e CLARO, talvez AJUDE sim. Não que resolva o problema, mas talvez ajude.

Eu concordaria 100% com o amigo acima, caso no primeiro vídeo o sinal já estivesse mais fraco do que o total, mas pelo que vi tava no máximo.

É assim que eu analiso pelo menos.

Mas realmente, o problema é mundial, então acho difícil resolver 100% só trocando de operadora. Gostaria de pensar nisso.

E só pra lembrar que a Claro tem uma fama de sinal ruim mesmo. Passou 3 dias, aqui em Porto Alegre, com sinal nulo. A Vivo sempre teve uma cobertura melhor.

Tá estranho!!

Quanto ao Akira, talvez andando pra outros lugares da cidade (extremos), ou se for viajar coincidentemente nesse período, posta um feedback na volta. Aí acho que será algo mais concreto - eu ainda n tenho iPhone 4, se não eu contribuia.

EDIT: Agora que vi o vídeo do Akira. Cara, na real tu tá perdendo sinal, só não tá perdendo todo ele. Mas o simples fato de estar perdendo sinal, já caracteriza a falha que existe no iPhone. Neste caso eu concordo com o colega acima, que a questão é apenas que a cobertura da Vivo é melhor do que da Claro.

Editado por NicholasPufal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só pra esclarecer: com o bumper/case, o problema atenua ou o problema deixa de existir?

Qualquer case serve (independente da espessura) ou a espessura tb ajuda?

Quanto ao posto do Akira, eu só fico pensando uma coisa: o sinal da Claro dele, tava perfeito no vídeo postado anteriormente. Logo, a recepção lá onde estava, não estava ruim, certo? Pois se eu estou em um local com recepção horrível, o meu sinal não fica no máximo nem fud... Então realmente, entre VIVO e CLARO, talvez AJUDE sim. Não que resolva o problema, mas talvez ajude.

Eu concordaria 100% com o amigo acima, caso no primeiro vídeo o sinal já estivesse mais fraco do que o total, mas pelo que vi tava no máximo.

É assim que eu analiso pelo menos.

Mas realmente, o problema é mundial, então acho difícil resolver 100% só trocando de operadora. Gostaria de pensar nisso.

E só pra lembrar que a Claro tem uma fama de sinal ruim mesmo. Passou 3 dias, aqui em Porto Alegre, com sinal nulo. A Vivo sempre teve uma cobertura melhor.

Tá estranho!!

Quanto ao Akira, talvez andando pra outros lugares da cidade (extremos), ou se for viajar coincidentemente nesse período, posta um feedback na volta. Aí acho que será algo mais concreto - eu ainda n tenho iPhone 4, se não eu contribuia.

EDIT: Agora que vi o vídeo do Akira. Cara, na real tu tá perdendo sinal, só não tá perdendo todo ele. Mas o simples fato de estar perdendo sinal, já caracteriza a falha que existe no iPhone. Neste caso eu concordo com o colega acima, que a questão é apenas que a cobertura da Vivo é melhor do que da Claro.

Olá! O signal com a vivo com obem observou da um atenuada, porem vejo isso como totalmente normal! Pois, antennagate todos celulares e smartphones tem, é só observar.

Aqui em casa todos as operadoras tem ótimo sinal, mas somente o da claro tem a perda total do sinal e o pior como percebe-se no primeiro video, apos a queda ele fica um tempão pra voltar a ter sinal, isso em todo lugar aqui em sao paulo, ainda nao viajei com ele pra ver em outros locais.

Mas uma coisa posso garantir desde ontem que voltwi para a vivo NUNCA PERDI O SINAL segurando de todas as formas e sem case. O maximo que acontece é perder uma barrinha e logo voltar.

Acredito que o dead grip ganhou proporcoes aumentadas graças a exclusividade da AT&T nos USA, com todos sabem é a pior operadora norte americana, e com isso nao puderam fazer isso que estamos fazendo aqui, testar e tentar isolar o problema testando diversas operadoras.

Mas, é isso aí vou parar de ficar fazendo propaganda da vivo, porque nao ganho nada com isso ... Hehehe

E como agora estou em paz com meu iphone 4 VIVO, vivinho da silva! Vou curti-lo e chega de testes! Hehehe

Abraço pessoal!

Minha intencao semore foi ajudar os colegas aqui, e alerta-los para nao passar o mesmo que passei ... Morrer com mais 420 reais para cancelar a fidelidade.

Desculpa os erros de digitacao ipad sem teclado em pt br é florida!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o akira disse, todo celular tem algum Death Grip. O case pode minimizá-lo bastante, a ponto de torná-lo irrelevante, mas erradicá-lo é impossível em qualquer celular com antena acessível às mãos do usuário. O case praticamente anula o Death Grip do iPhone 4, mas eu não gosto muito de cases. O problema do iPhone 4 não é a antena, ela é boa, até melhor que a do 3GS, o problema é que ela é visível e facilmente obstruída pelo usuário (além do hype que se criou em cima dela pelo gizmodo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre a questão da recepção de sinal na antena, eu li, não lembro a fonte, que poderia ser um problema maior no sinal da AT&T e não exclusivamente da antena do iphone 4.

Acredito que o dead grip ganhou proporcoes aumentadas graças a exclusividade da AT&T nos USA, com todos sabem é a pior operadora norte americana, e com isso nao puderam fazer isso que estamos fazendo aqui, testar e tentar isolar o problema testando diversas operadoras.

Também penso assim, que esse problema não é exclusivo (e apenas) da antena do iphone e que tem contribuição das operadoras nessa situação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também não sofri nenhum tipo de consequência. Uso sem bumper desde agosto (chip cortado). Creio que os colegas estão certos, de fato, depende muito da operadora. Não tem muito segredo.

Se o pessoal quiser, parece que dá para ver o nível do sinal. Eu não entendo muito bem disso, mas um amigo meu me passou esse codigo: *3001#12345#* (e dá ligar). Ele vai para um tela que analisa o sinal (em db). O meu ficou em torno de -72 e -99 onde fiz o teste (sem 3g... só E).

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.8k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...