Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Símbolo da tecla Command


bsbn16

Posts Recomendados

Olá pessoal, gostaria da ajuda de vocês: estou criando umas apostilas sobre o Mac OS X e gostaria de saber como posso inserir o símbolo da tecla Command no Pages, para que eu possa associa-lá quando for me referir a uma das melhores coisas que existem nos computadores, as teclas de atalho.

Desde já agradeço pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi mal por não ter disponibilizado, é que eu estava concentrado terminando uma parte.

mmatheus, o ícone ao qual me referi era esse= ⌘ (Command)

Local: Clique em Fontes (canto superior direito do Pages) > Botão "Ações de painel de fonte" (junto do + e - no canto inferior esquerdo da tela) > Selecione Caracteres... > Na parte superior da próxima tela (Visualizar selecione Todos os Caracteres e depois a aba Por Categoria) > No painel esquerdo procure Símbolos e depois Símbolos Técnicos.

Pronto, agora você pode inserir símbolos como ⌥ (Opition), ⌘ (Command), ⌫ (Delete) e ⇧ (Shift).

Espero que dê pra entender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, esses símbolos não aparecem no Windows. Eles vão ver aqueles retanglinhos na vertical. Uma pena, haha.

bsbn, eu entendi que você se referia ao ⌘, mais postei o atalho da .

Achei que existiam atalhos para esses símbolos. Bom saber onde eles ficam :)

Editado por mmatheus
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se os amigos estão curiosos, imagino que eles usem outros OS? haha.

mas to perguntando pra qualquer outro caso mesmo. tipo, se alguém com windows entrar aqui nesse fórum agora, como será que vai ver os símbolos no seu post?

Irão ver do mesmo jeito que eu estou vendo no Windows Vista agora:

Não tive nenhum problema pra ver:

Pois aqui eles aparecem como fontes, tal qual Arial ou Times.

Ah sim, bsbn16, ótima iniciativa pra evangelizar mais algumas almas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De que jeito você está vendo ? Os retanglinhos ?

Não, eu não estou vendo os quadrados..

Eu vejo, no Windows Vista, da mesma forma que você vê no Mac OS X.

O que acontece que ele pegou os símbolos no formato de fonte. E essa forma permite que outros S.O. possam reconhece-los como fonte normal.

Mas isso também deveria valer para as assinaturas.. Essa eu não sei responder. Nem tenta! :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Na minha assinatura tem várias   ... Quando estou no Windows (XP, com Safari), vejo apenas uns quadros.

Está exatamente como a minha assinatura que ao invés do logo da maçã aparece esses quadrados...não será problema do fórum? Quem for adm. peço o favor de verificar.Todos agradecem!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi mal por não ter disponibilizado, é que eu estava concentrado terminando uma parte.

mmatheus, o ícone ao qual me referi era esse= ⌘ (Command)

Local: Clique em Fontes (canto superior direito do Pages) > Botão "Ações de painel de fonte" (junto do + e - no canto inferior esquerdo da tela) > Selecione Caracteres... > Na parte superior da próxima tela (Visualizar selecione Todos os Caracteres e depois a aba Por Categoria) > No painel esquerdo procure Símbolos e depois Símbolos Técnicos.

Pronto, agora você pode inserir símbolos como ⌥ (Opition), ⌘ (Command), ⌫ (Delete) e ⇧ (Shift).

Espero que dê pra entender.

Estou no Win XP Sp3 (bootcamp) e vejo todos esses simbolos! "⌥ ⌘ ⌫ ⇧ .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou no Win XP Sp3 (bootcamp) e vejo todos esses simbolos! "⌥ ⌘ ⌫ ⇧ .

Tente ir a umPC e verás o que estou descrevendo. Na assinatura feita no MAC aparece os símbolos na assinatura mas quando vou ao PC e acesso o macmagazine eles não aparecem corretamente, creio que seja por causa da fonte nativa existenets nos MACs.

Fica então aqui a sugestão para que o Fórum possua as fontes nativas do MAC. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.8k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...