Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MacBook Pro 15' i7 Comprar ou Nao comprar


fernandofry

Posts Recomendados

Ola pessoal,

estou numa sinuca de bico... li rumores sobre uma possivel atualizacao na linha de macbooks em novembro/dezembro, sera que procede? Estou pensando em comprar um MacBook Pro 15 i7, mas estou com receio de comprar agora e que daqui a 3 meses seja lancado um novo modelo...

Estou morando nos EUA e devo ficar aqui por mais 1 ano, cruel eh que estou sem laptop agora e tah me fazendo uma falta...

O que voces fariam? Comprariam agora ou esperaria ateh dezembro?

Desculpem a falta de acentuacao, mac de gringo.

Abracos...

Fernando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

deve comprar agora. [2]

O preço do mbp de 15 com i7 e com todas as opções de personalização aí nos EUA é o preço de um de 15 básico.. eu tava olhando.

Eu pegaria um de 13 personalizado (pois prefiro a mobilidade que entre na minha bolsa) e depois, antes de sair dos EUA, caso tivesse condições e caso já tivesse a atualização, pegaria o de 15 com tudo que tinha direito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entao, acho que vou seguir a sugestao da minha xara Fernanda, vou comprar um mac pro de 13 que eh menos caro e depois se sair alguma atualizacao eu vejo o que faco.

Essa grana que sobra da pra comprar uma camera DSLR boazinha...

Valeu pelas opinioes...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu nem imagino se vai atualizar, mas sei que a Intel já tem os novos Sandy Bridge i5 e i7 de 32nm com GPU integrada no die da CPU.

Esse novo processador i5, i7 Sandy e Junior.. ooops, Sandy Bridge de 32nm não será compatível com as atuais placas-mãe, pelo que li.

A idéia de lançamento é no fim de 2010, mas até chegar nas máquinas e até chegar aqui ou até a Apple atualizar... bom aí é história para um novo tópico.

Dá uma pesquisada no google, sobre Sandy Bridge.

Aqui deixo um link sobre o assunto: http://www.noticiastecnologicas.com.br/201...amento-dos.html

Por isso pensei num menor, se não sair, aí tu pega o de 15 antes de deixar os EUA por causa do preço. Aqui tá muito caro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo depende, vamos analisar.

Te falar a verdade, dependendo do que tu faz, um macbook PRO de entrada é mais do que suficiente, se for usuário avançando da pra ficar apenas com ele, se for "hardcore" ai ja não da.

Quanto ao "Sandy Bridge", não vai fazer diferença, exatamente porque a Apple usa video dedicado em todos os modelos de 15" (ou maiores), e até mesmo a nVidia 320M se mostra melhor (e MUITO melhor) do que a GPU que vem no mesmo die dos novos i3/i5/i7, e máquina nenhuma com i7 terá video "onboard", eu suspeito até uma nVidia GT4xxM, quem sabe uma GT 445M no topo da linha, ai sim seria um foguete, ainda mais se for GDDR5... (isso do GDDR5 to chutando altissimo xD, mas que seria legal seria...)

Quanto a isso não te preoculpe, a litografia do nucleo será a mesma, 32nm, o que vai mudar é da GPU, de 45nm pra 32nm, mas como tu nem vai usar mesmo não faz diferença...

E foi por esse motivo que a Apple não colocou i3 nos macbooks de entrada, pois não havia compatibilidade de chipset pra colocar o i3 com video "não dedicado" que é o caso das séries GT210M, GT310M, GT320M e das 9400M, as quais só poderiam ser usadas com Core 2 Duo/Core 2 Quad, mas ela não colocaria um Penryn com 45W de TDW nem ferrando (os que ela usa são 25W), até pq um Q9000 (quad-core mais "barato") iria bater em todos os processadores que ela ta usando, porque não tem nenhum quad-core real ai.

A atualização fica por ai mesmo, troca de CPU e GPU e muito provavelmente os primeiros modelos quad-core, pois com o refino da litrografia o TDP abaixa, dai da pra socar um i7 quad-core mobile ali num macbook PRO de 15" por exemplo, ai sim vale a pena, vai dar um ganho absurdo no desempenho multi-tarefa, compressão de vídeos, encode, uso do after Effects, render, e por ai vai...

Se tu não vai fazer uso pesado desse tipo que falei ai pega logo o macbook de 15" com i7 e seja feliz, não espera não, pq tu fica sem máquina e depois demora demais pra atualizar, ai tu vai precisar comprar e depois de 2 meses ja atualiza, ai sim tu vai ficar loco da vida.

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...