Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Edição áudio/vídeo/fotos/criação.


waldirluz

Posts Recomendados

Boa noite galera, tudo bom com vocês? :)

Gostaria de saber com os desenvolvedores e com a galera da área, os softwares específicos para cada área de desenvolvimento que citei no título do tópico, independente de plataforma.

A galera que lida com edição de áudio, além do Logic Studio quais outros são utilizados?

A galera que lida com edição de vídeo, além do Final Cut quais outros são utilizados?

A galera que lida com edição de fotos, além do Aperture quais outros são utilizados?

A galera que lida com criação de banners, criação de layouts, quais os programas corretos a serem utilizados?

E as diferenças entre eles? Configurações? Especificações?

Cheguei a pesquisar um pouco, só que fiquei um pouco perdido com a infinidade de softwares, e com as áreas atuação de cada um, por isso as dúvidas e o tópico.

Desde já agradeço pessoal!

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Cara a resposta pra isso que vc perguntou seria um tutorial de umas 3 paginas mais ou menos, ai fica dificil responder xD

Pra editar fotos é Photoshop, pra montar layouts é Fireworks/Illustrator, esse mesmo servem pra fazer banners, assim como o Photoshop também.

Pra editar videos eu uso o Adobe Premiere PRO CS5, nunca usei o Final Cut, pq depois que comprei o Mac nunca mais editei video, não houve necessidade.

Nunca editei som...

A resposta que eu disse ser "gigante" seria quanto as caracteriscas/especificações de cada software citado, isso fica inviavel mesmo cara, pegue os nomes ai e da uma pesquisada, tu vai encontrar MUITA coisa. Teu aprendizado será muito mais completo indo vc mesmo atrás das coisas, te garanto, por experiencia prórpia xD.

Boa sorte ai cara, abraço <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara a resposta pra isso que vc perguntou seria um tutorial de umas 3 paginas mais ou menos, ai fica dificil responder xD

Pra editar fotos é Photoshop, pra montar layouts é Fireworks/Illustrator, esse mesmo servem pra fazer banners, assim como o Photoshop também.

Pra editar videos eu uso o Adobe Premiere PRO CS5, nunca usei o Final Cut, pq depois que comprei o Mac nunca mais editei video, não houve necessidade.

Nunca editei som...

A resposta que eu disse ser "gigante" seria quanto as caracteriscas/especificações de cada software citado, isso fica inviavel mesmo cara, pegue os nomes ai e da uma pesquisada, tu vai encontrar MUITA coisa. Teu aprendizado será muito mais completo indo vc mesmo atrás das coisas, te garanto, por experiencia prórpia xD.

Boa sorte ai cara, abraço <o.

xD

=DD

Sichieri muito obrigado cara, já foi de grande ajuda, na verdade, eu não queria nem tanta informação assim, só queria uma informação "básica" p/ conversar com o cliente Designer, Produtor e tal..

Com o que você me passou já vou dando uma estudada ;)

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Edição de áudio sem pestanejar eu procuraria o Ableton Live.

Ele é amplamente utilizado por produtores musiciais, pela versatilidade que o programa oferece.

Você fazer um LIVE com ele, isto é, chama uma cantora para cantar, deixa o background com uma mixagem pré-definida, e vai agregando efeitos/outros sons (como um guitarrista junto) ao vivo, em tempo real.

Tem DJs que usam ele nas baladas... sendo assim, vc só precisa de um controlador MIDI para mapear determinados recursos do programa, e usufruir de tudo o que ele oferece. Cria 2 decks (como se fossem 2 CDJs) e em cada um deles coloca quantas músicas quiser. Marca o BPM de cada track, e vai brincando.

E na parte de edição/produção, ele é muito robusto também. Dá para fazer tranqüilamente re-edits nele, isto é, pega uma track pronta, acha o BPM dela (o Ableton tem algo que são os "Warp points". Você marca um warp point no primeiro transient que a música tiver, no primeiro kick, e ele vai setar o BPM com base naquele ponto. Bem por alto, é assim que funciona o processo.) Depois do BPM encontrado, você pode acrescentar qualquer coisa à track. Criar novos synths, recortar de um trecho e colar em outro... Loopar trechos que vc quer que toquem mais vezes (estender a música, por exemplo).

Enfim, é um software MUITO versátil!

É como se vc tivesse o Sony Sound Forge + Sony Acid + alguns programas/instrumentos, todos em um só...

Ele só exporta em WAV. Sendo assim, você precisa de um conversor de WAV -> Mp3, por exemplo.

Eu, antigamente, utilizava o FL Studio para produzir algumas tracks, brincar um pouco... Aí em um curso de produção sonora que fiz, trabalhamos só com o Ableton Live 8. Depois que vc se acostuma com ele, é animal. A interface, tudo é muito prático e faz sentido. A fora que o FL Studio é só para produção, e o Ableton tem essa versatilidade absurda que eu comentei.

Tem tanto para Windows, quanto Mac, então isso é outro ponto forte. Sempre vc vai poder contar com ele.

Eu tô faz tempo para criar alguns tutos para ele. Como o pessoal n trata muito disso, nunca me motivei suficientemente.

Editado por NicholasPufal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...