Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Featured Replies

Postado

ola eu instalei o 10.5.2 numa foxcom 45gm com 4 GB de ram com, Intel core 2 duo e placa de video ATI serie 43XX com 512,

esta sem som como procedo obrigado!

som azalia/ac97

• Respostas 26
  • Visualizações 3.2k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Postado

http://www.kexts.com/cat/6-audio.html

Procure a mais adequada a seu audio e use o Kext Helper pra instalar ou jogue a kext manualmente na S/L/E ou E/E e rode o KextUtility

Postado
  • Autor

ok configurei no setup tirei a opcao (falta o teclado ainda desculpe) auto e deixei so azalia fiz o download do alc883 que deve ser o meu chipset segundo o linux aqui [e trial o negocio win7 e suse e apartir de hoje o Leo vamos ver vou reiniciar install ok

Postado
  • Autor

Resolvido..

funciono de prima , me tira uma duvida quanto a placa de video ati off precisa instalar o driver tb (interrogacao)

o teclado fica pro fim

obrigado

Postado
  • Autor

nao achei nada que seja parecido nos links

mais uma busca no google achei isso :

http://www.projectosx.com/forum/index.php?...p;mode=threaded

tem esta linha

ATIRadeonX2000.kext de 10.5.7:

agora vou atraz desse X2000.kext

não sei se esta certo meu raciocino a noite eu instalo e posto o resultado.

até

Postado
  • Autor

puts que pena! eu vi ...tambem não entendi esse esquema de boot que ele fala pelo jeito não vai ser facil igual ao som que foi clicar e já era ...tb acho que comecei por uma versão muito antiga ?

vou continuar a busca.

Postado
  • Autor

dei uma enrolada la no "ingres" quem sabe ele posta de novo

Postado

é só substituir o arquivo boot que esta invisivel (pode festar visivel tambem) no seu hd pelo boot feito pelo netkas (quando tu instalou o chameleon, instalou junto um arquivo "boot") e editar/colocar a string GraphicsEnabler no com.apple.Boot.plist + as kexts (não esquecendo de editar o id da placa) para a placa.

http://netkas.org/?p=284

Tente com este boot do netkas quando conseguir o arquivo boot_4600_4500_4300.zip:

http://mirror.netkas.org/boot.bz2

Editado por stervid

Postado

Nunca cheguei neste ponto, rs, mas só tentando pra saber se dá certo:

http://forge.voodooprojects.org/p/chameleo...urce/commit/76/

tem um link embaixo lado direito para baixar o arquivo correspondente (Archive Download the corresponding diff file).

...vai ter que editar ou substituir o ati.c (i386/libsaio/ati.c file) via terminal:

http://www.insanelymac.com/forum/index.php...156350&st=0

t+

Postado

Rode o SystemInfo03 e verifique como esta sendo reconhecido a GPU.

Postado
  • Autor

valeu pelas dicas hj a noite e amanhã tb

Editado por luislack m

Postado
  • Autor

xiii não acho em lugar nenhum "4600_4500_4300." essa ATI hd 43xx é problema veja no Linux essa ATI não roda com o Driver "propiotario" com os kernels mais recentes, sempre da zica. eu não sei ande eu li que o 10.6.x não precisa instalar diver vou achar e postar aqui o link.

Postado

É exatamente o que esta descrito ali .... o problema do linguajar técnico é que os tradutores dificultam mais do que pensam estar ajudando hehehe ....

You will need – a beta booter with GraphicsEnabler support for those card and drivers for osx (can find in irc.osx86.hu #radeonhd topic)

Vc vai precisar de um beta booter (link) com suporte a GraphicsEnabler para as placas e drivers de OSX (vc pode achar tb no tópico irc.osx86.hu #radeonhd)

4650 – add devid into ATIRadeonX2000.kext after installing drivers, and remember to add your device-id to ATI4600Controller.kext and ATIRadeonX2000.kext after updating to 10.6.2 in future.

4650 - Adicione o Dev ID dentro de ATIRadeonX2000.kext depois de ter instalado os drivers, e lembre-se de adicionar seu device-id em ATI4600Controller.kext e ATIRadeonX2000.kext depois do update 10.6.2.

4670 doesnt need adding devid to kexts.

4670 não precisa adicionar devid nas kexts.

4350 – add devid into ATIRadeonX2000.kext after installing drivers, and remember to add your device-id to ATI4500Controller.kext and ATIRadeonX2000.kext after updating to 10.6.2 in future.

4350 - Adicione dentro de ATIRadeonX2000.kext depois de ter instalado os drivers, e lembre-se de adicionar seu device-id em ATI4500Controller.kext and ATIRadeonX2000.kext depois do update 10.6.2.

P.S. screenshots from 4650 card with DVI display, hdmi didnt work. VGA wasn’t tested, mobility wasnt tested too

PS: Fotos de tela na 4650 com cabo DVI ou HDMI não funcionam. VGA não foi testado, mobilidade tb não. (Acho que o cara não tinha cabo VGA hehe)

P.S.S. this is only for snow leopard.

PS2: Isto é somente para Snow Leopard.

Vc precisa rodar o SystemInfo03 e pegar os Dev ID da sua GPU e inserir dentro das kexts. Não é dificil, basta vc ter atenção onde fazer a troca dos valores.

Postado
  • Autor

acho que funciona no 10.6.2 o meu é um tal "all 10.5.2" to vendo se acho esse da verção igual ao do tutorial pra baixar 10.6.2 ..

Valeu

Postado

A versão 10.6.2 vc não acha ... Somente vai achar a 10.6.0 e 10.6.3 pra baixar. Sugiro que vc procure a 10.6.3 que é a última versão retial e depois vc baixa o update 10.6.4 do site da Apple.

Postado
  • Autor

percebi ... vc tem algum link da 10.6.3.iso se não puder postar aqui pode mandar para meu e -mail luismorari@gmail.com valeu"

Postado
  • Autor

caraca 7 gigas? é isso mesmo ? da pra por num hd externo e dar boot pela USB ?

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.