Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Virtua perdendo velocidade


Posts Recomendados

Estou com problema numa rede, que foi feito o upgrade de velocidade no virtua.

É no Mac OS que aparece o problema:

Uma vez iniciado o download, a velocidade vai caindo gradativamente até menos de 10% da velocidade inicial, isso acontece tanto no Safari, quanto Chrome e no Firefox.

O engraçado é que no internet explorer, dentro do parallels, na mesma maquina, o download se mantem perto dos 100% de velocidade o tempo todo, sem perda alguma.

O mais estranho é que esta diferença se dá tanto pelo wireless como pela ethernet.

Todos os foruns que procurei, apontam para o problema de DNS, mas nao seria o caso, pois uma vez aberta a conexao para o download, o SO nao tem buscar mais DNS, pois ele já conhece o IP do servidor, e nao precisa mais consultar ele.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Olha, nao é so vc que tem problemas com a virtua. Eu tbm tenho. Antes contratava 2mb ( chegava 1mb/1,5mb) , mas fiz upgrade para 10mb e a velocidade que chega é de 3,5mb...isto é, menos 65% do que contratei. Isso acontece tanto no Windows quanto no Mac e iOS. Liguei para la, fui mal atendido, e alem disso eles fazem um teste de velocidade num servidor deles, ou seja , beneficia eles, (megaflash). Depois de tudo chamei um tecnico de confianca pra ver se o problema tava no roteador. Nao. Meu roteador ta 100%. Entao, o prob é na distribuicao de sinal do virtua. Nao aguento mais pagar mto caro, por nao ter o que contratei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então... mas ae é que está a pegadinha. Por contrato, a Virtua garante que vai te entregar pelo menos 10% da banda. Isso mesmo. Se você assina 10Mb, eles (por contrato que você concordou quando assinou o serviço) eles garantem que você terá ao menos 1Mb.

Eles estão protegidos por contrato a não serem obrigados a oferecer o valor máximo pelo qual você paga. Sacanagem? Com toda a certeza!

Mas sabe aquelas famosas páginas de texto que aparecem antes de instalar o programa e você mesmo sem ler clica em "Eu aceito".

O Virtua faz a mesma coisa com o contrato deles e nisso eles conseguem se proteger contra esse tipo de reclamação.

Uns tempos atrás tive muita dor de cabeça com eles (velocidade sempre baixa). Hoje melhorou e estou gostando até, mas já sofri bastante na mão deles e foi quando descobri as famosas "letras miúdas do contrato".

Editado por manondedge
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito chato isso.

Aqui no Rio tenho virtua no trabalho e veloz em casa.

Comparando os 2, o virtua é bem melhor do o velox.

Obs.: Não mudei para o virtua em casa porque ainda não tem sinal

Outra coisa:

A veloz tambem tem dado promoção de aumentar a velocidade para clientes e a conecção fica pior.

Caindo toda hora(presente de grego)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre usei o virtua, estavel e razoável. Mas do final do mes passado pra cá piorou, este mês minha velocidade que sempre foi o máximo do meu plano, só atinge metade!

Cansei, hoje solicitei o Speed Xtreme 30 mb de fibra optica.

Agora é aguardar a instalação e cancelar o virtua, ao menos não tem limite de franquia e de velocidade.

Vamos ver como vai ficar.

Editado por stervid
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Problemas com o provedor internet todos temos, já tive com BrTurbo da Brasil Telecom, com Speedy da Telefonica, e o proprio Virtua da NET.

Mas nao creio que o problema seja o Virtua neste caso, pois usando o Windows em uma maquina virtual dentro do Mac, a velocidade é alcançada fácil fácil, e se mantem durante todo o download.

Agora se no windows a velocidade se mantem, e no Mac OS não, só há uma conclusão lógica.

O problema é no MAC, alguma coisa nele impede de alcançar e manter a velocidade desejada.

Acho que é hora de formatar o mac e colocar windows nele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Problemas com o provedor internet todos temos, já tive com BrTurbo da Brasil Telecom, com Speedy da Telefonica, e o proprio Virtua da NET.

Mas nao creio que o problema seja o Virtua neste caso, pois usando o Windows em uma maquina virtual dentro do Mac, a velocidade é alcançada fácil fácil, e se mantem durante todo o download.

Agora se no windows a velocidade se mantem, e no Mac OS não, só há uma conclusão lógica.

O problema é no MAC, alguma coisa nele impede de alcançar e manter a velocidade desejada.

Acho que é hora de formatar o mac e colocar windows nele.

Sugestao: verifique se nao tem nenhum programa rodando no mac, tipo torrents, talvez tenha deixo algum problema aberto....

Realmente nao faz sentido funcionar no win e nao no mac.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...