Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Instalar Mac OS X em partição específica


mmpietro

Posts Recomendados

Eu posso escolher em qual partição instalar o Mac OS X?

Exemplo: crio outra partição, movo meus dados para lá (para backup, apesar de isso não ser tão seguro quanto gravar em DVD ou passar para um HD externo) e reinstalo o sistema na partição "Macintosh HD" (a principal)

agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 14
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Para criar uma nova partição no mesmo hd vai ter que formatar o HD inteiro, e aí tu vai perder todos os dados.

Mas se tu já tem uma 2 partiçoes no HD não tem problema algum em fazer isso. Basta apagar o hd "principal" ( não é formatar) e reinstalar o sistema, depois de tu ter feito o backup..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não precisa fomatar nada... o Utilitário de Disco oferece redimensionamento de partição sem formatar...

Basta ir lá no Utilitário de Disco, no menu particionar, e apertar o botão +. O Utilitário de Disco vai entender que você quer diminuir a partição atual, e separar todo espaço disponível para uma nova partição.

Depois basta clicar em Aplicar, e o Utilitário de Disco se encarregará de tudo(é super tranquilo, mas demora).

---

Caso ele não consiga desfragmentar o suficiente, e dar erro, basta repetir o processo... mas depois de clicar no +, você clica na partição nova e reduz alguns gigas(tipo tirar 5gb... 10... 15...)... deixando uma espaço em branco livre na partição original.

E depois basta clicar em Aplicar e aguardar o resultado novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que não precisa formatar o HD inteiro para criar outra partição.

Basta usar o Disk Utility e criar ela. Pronto!

Depois mando dar o boot pelo DVD do snow e reinstalo o OSX somente na principal.

Acho que vou ter que fazer isso porque o sistema dá um monte de erros quando tento instalar o Flash CS5. Ele manda eu reinstalar o sistema e tentar reinstalar o Flash de novo. Parece não haver outro jeito. =|

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que não precisa formatar o HD inteiro para criar outra partição.

Basta usar o Disk Utility e criar ela. Pronto!

Depois mando dar o boot pelo DVD do snow e reinstalo o OSX somente na principal.

Acho que vou ter que fazer isso porque o sistema dá um monte de erros quando tento instalar o Flash CS5. Ele manda eu reinstalar o sistema e tentar reinstalar o Flash de novo. Parece não haver outro jeito. =|

Você formatou seu HD na última vez como sensível a maíusculas? Provavelmente é isso.

Formatar nesse caso seria a única opção.

mas não precisa formatar antes de fazer backup não, basta seguir as instruções que eu coloquei... fiz isso várias vezes e nunca deu problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você se refere ao nome dele, Gabriel?

"Macintosh HD" ficou, quando fiz da última vez!

Não, é o formato da partição

Todos produtos da Adobe são incompatíveis com o formatos (HFS+) Case-Sensitive de partição.... mas eles não dão "um monte de erros". Ele simplesmente avisa que não pode instalar, devido a esse problema, e que precisa reinstalar o sistema no formato comum... algo assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá certo, Gabriel.

Criei outra partição e passei os dados para lá. ok?

Para reinstalar o sistema, basta dar o boot pelo DVD do SL, e seguir os passos?

Escolher a partição correta (é claro!)?

Algum detalhe a ser observado em especial. Tipo qual o sistema de arquivos certo? É bom usar um nome sem maiúculas para o volume? E sem espaços?

agradeço, cara

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, é isso sim.

Provavelmente na hora de formatar a partição antiga(você deve abrir o Utilitário de Disco manualmente), o formato correto deve ser automático. Mas apenas para confirmar, use o "Mac OS Expandido (Reg. Cronologicamente)".... e evitar o "sensível a maiús./min.".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Executei o processo tranquilamente. Apesar da nova partição ter ficado com 60 Gb. Acima disso, o OS X não deixava eu fazer. Tive que ir diminuindo até ser possível como o Gabriel me falou.

Mas bem. Agora o OS X tá limpinho e rapidão. Meu iMac passou de Core 2 Duo para Core i5! =D

Obrigado pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...