Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Aplicativos para vídeos em RMVB, MKV, etc...


Neeo

Posts Recomendados

Tenho mais de 250GB de vídeos (séries, filmes, desenhos, etc), a maioria em RMVB, alguns em MKV.

Sempre fiquei frustrado pelo fato do iTunes não converter todos os formatos de arquivos, ou os iGadgets não aceitarem todos os formatos.

Desde que comprei meu iPad, fiquei fissurado pela possibilidade de assistir a minha coleção de vídeos durante minhas viagens diárias, afinal a tela do iPad é perfeita para isso (sem falar na duração da bateria).

Testei vários conversores no Mac OS, mas não tive exito em nenhum deles. Praticamente em todos houve uma grande perda de framerate (travadas constantes) ou falta de sincronia (vídeo / aúdio). Fora que é um processo demorado e em todos os casos, os arquivos ficavam 400% maiores. Resumindo: inviável.

Conversando com nosso colega de fórum Rott3n, tive a simples idéia de pesquisar na Apple Store os termos RMVB e MKV e para minha surpresa havia um aplicativo para isso.

Vamos ao que interessa!

---

oPlayer HD $5.00*

Testei a versão lite e em menos de dois minutos de teste comprei o aplicativo.

Prós:

    Envio de arquivos via iTunes (na área de aplicativos).
    Não é necessário converter os arquivos.
    Permite o uso de legendas!
    Permite download de vídeos direto para o aparelho.

Contras:

    Conversão via software (não é 100%, e em vídeos longos é necessário fechar o aplicativo para liberar a memória)
    Interface não muito amigável (feia =P)

---

ZumoCast Free!

Prós:

    Streaming de vídeos via wi-fi e 3G.
    Acesso dos arquivos no computador via web (dropbox style!)
    Conversão, via streaming, realizada no computador (PC e Mac)
    Interface muito bem feita.
    Arquivos convertidos ficam com "apenas" 120% a mais de tamanho.

Contras:

    Inserção de vídeos via download (wi-fi e 3G) (mesmo via wi-fi, demora um pouco por causa da conversão)
    Conversão obrigatória ao fazer o download (automático)
    Um pequeno erro de sincronização de framerate em cenas mais complexas (vamos dizer 90% de qualidade)

---

Lembrando que ambos os arquivos são tanto para iPad quanto para iPhone*

Assim que conhecer novos aplicativos, estarei ampliando este tópico.

Abraços!

* o oPlayer possui versões separadas para iPad e iPhone

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 35
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Somos dois, tenho uma imensa(pelo menos pra mim :lol:) biblioteca de atuais 478 GB em rmvb, mkv mp3 e outros, e tou tento sérios problemas de conversão para streaming PC -> Xbox e PC -> iPod.

Tou tendo que converter todos os vídeos para *.avi, e tá demorando pra c. -nota: tou usando Windows pra isso. E como não tou nem um pouco afim de dormir ouvindo a fan do desktop aqui no quarto, tou convertendo num notebook Itautec (vídeo Intel Xpress 344 MB compartilhados), e tá demorando pra c., mesmo. Tentei o Tversity, mas ele corta alguns vídeos na parte de cima e de baixo. Tou ficando louco :(

desculpem pelo OFF aqui, haha.

Editado por mmatheus
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E o ZumoCast permite legenda?

Infelizmente não. Esqueci de colocar isso como um contra.

Ele é bem parecido com o AirVideo, afinal ele brilha muito na parte de streaming, porém ele permite fazer downloads dos vídeos para o aparelho, permitindo o acesso offline.

Obrigado pela pergunta.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Estou sem conseguir nenhum conversor para converter rmvb para um formato que o iTunes aceite.

Alguém conhece algum aplicativo de mac os para fazer essa conversão? Já testei alguns, mas todos passam 1 frame a cada 2 segundos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, fui eu que comecei o tópico, sinto-me na obrigação de responder.

Primeiramente eu procurei aplicativos para iOS exatamente porque não encontrei nenhum satisfatório para o Mac.

Bom, voltando aos Apps:

Ainda tenho o ZumoCast instalado em meu iPad, porém após algumas atualizações o oPlayer ficou muito melhor.

Tanto que agora só utilizo ele para ver minhas series em RMVB.

Uma dica que eu posso dar é desligar as opções "pular frame" e "pular o loop filter" nas configurações do programa. Pelo menos para mim foi a melhor opção ao usar arquivos RMVB.

Outra funcionalidade é que ele lê arquivos de legenda, porém eu nunca usei essa opção.

Resumindo: estou usando o oPlayer diariamente e recomendo!

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa, então ninguém encontrou um aplicativo bom no mac os para converter arquivos e assistir no iPad/iPhone?

Eu vou procurar mais algum, caso não acho, vou comprar este oPlayer.

Tem mtos conversores de videos para iPhone/iPad. Alguns free...

Mas parei de usar apos comprar o oPlayer. Ele le AVI com legendas tranquilo.

MKV em HD engasga muito no iPhone 4 (mas ai acredito ser limitacao de hardware).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal eu curto muito assisti vídeos no iPod Touch e estou louco para comprar um iPad para assistir também criei um forum para criar uma comunidade de filmes e series via Streaming dêem uma olhada e ve se vocês concordam com minha ideia:

[LINK REMOVIDO]

Abraço!

Editado por Rafael Fischmann
Pirataria.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal eu curto muito assisti vídeos no iPod Touch e estou louco para comprar um iPad para assistir também criei um forum para criar uma comunidade de filmes e series via Streaming dêem uma olhada e ve se vocês concordam com minha ideia:

[LINK REMOVIDO]

Abraço!

Me perdoe a pergunta mas isso não seria um incentivo a pirataria? Como vai funcionar?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótimo tópico. Eu também comprei o app Air Video. Você baixa um software tanto para o Mac quanto para o Windows e eles fazem o streamming do vídeo para o iPad/iTouch/iPhone com excelente qualidade e sem tropeços. Assisti a filmes inteiros em MKV cujo original estava em full HD (1920x1080) com perfeição no iPad, fazendo a conversão Live. Além disso, ele faz a conversão do arquivo no servidor, onde depois você pode adicionar ao iTunes e sincronizar com o aparelho desejado. Por enquanto fiz o teste de conversão local apenas para o iTouch, irei fazer para o iPad em breve, mas o resultado até agora foi excelente. Se você estiver vendo em casa, não precisa se preocupar em converter local, mas pode fazer isso para levar uns vídeos com você. Em resumo, tem dupla função, streamming e conversão. Recomendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótimo tópico. Eu também comprei o app Air Video. Você baixa um software tanto para o Mac quanto para o Windows e eles fazem o streamming do vídeo para o iPad/iTouch/iPhone com excelente qualidade e sem tropeços. Assisti a filmes inteiros em MKV cujo original estava em full HD (1920x1080) com perfeição no iPad, fazendo a conversão Live. Além disso, ele faz a conversão do arquivo no servidor, onde depois você pode adicionar ao iTunes e sincronizar com o aparelho desejado. Por enquanto fiz o teste de conversão local apenas para o iTouch, irei fazer para o iPad em breve, mas o resultado até agora foi excelente. Se você estiver vendo em casa, não precisa se preocupar em converter local, mas pode fazer isso para levar uns vídeos com você. Em resumo, tem dupla função, streamming e conversão. Recomendo.

Mas ai que está, com o oPlayer você nao precisa de nenhuma conversão!!!

Acho mais pratico pra quem viaja e tudo mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...