Ombudsmac Postado 13 de setembro de 2010 Denunciar Postado 13 de setembro de 2010 Como (valor) cobrar de um cliente o desenvolvimento de um aplicativo para uma empresa? Estamos iniciando e não tenho idéia de como está o mercado. Se alguém puder me ajudar... Outra dúvida, fomos procurados por um cliente que quer fazer um aplicativo para uso interno no seu escritório. Tem como eu instalar o programa feito nos iPhones dele sem precisar passar pela AppStore? Os iPhones são de uma operadora local, não tem jailbreak e eles nem querem fazer. Vi que existe a conta de 299.00 mais é para empresa com 500 empregados ou mais. Não existe outro meio? Obrigado Abs a todos.
Victor Hogemann Postado 13 de setembro de 2010 Denunciar Postado 13 de setembro de 2010 Sobre o quanto cobrar... Eu consideraria: Quanto tempo vai durar o projeto, isto é : PRAZO Você vai se dedicar exclusivamente ao projeto? 8hr/dia? O quanto você espera ganhar por mês? Quanto vale seu trabalho? Qual o seu custo de manutenção durante o prazo do projeto? Então, o custo total seria ( PRAZO * NUM HORAS * CUSTO HORA ) + MANUTENÇÃO. Logo, num projeto de 2 meses, com 2 desenvolvedores tirando R$ 3mil/mês (bruto)... o custo seria no mínimo R$ 12mil, sem contar os custos com luz, água, aluguel, equipamentos, etc... Sobre a distribuição para empresa... na boa, em face a um custo de R$12mil ou mais... U$299,00 é pinto, né?
Ombudsmac Postado 13 de setembro de 2010 Autor Denunciar Postado 13 de setembro de 2010 Victor, bom dia. Sem dúvida, 299.00 é ridículo. A questão é saber se posso utilizar esse tipo de conta, já que minha empresa tem 10 funcionários e não 500 ou mais. Mas obrigado pelos esclarecimentos Abs
Victor Hogemann Postado 13 de setembro de 2010 Denunciar Postado 13 de setembro de 2010 Então, Acredito que você possa sim. O problema de usar uma conta de desenvolvedor comum, a de U$100, é que os certificados que você gera para instalar as aplicações nos iPhones tem um prazo de expiração, que você não controla. Então, se for utilizar essa conta vai ter que ficar renovando os certificados e repassando pra quem precisar utilizar a aplicação. Outra limitação é que você pode ter cadastrados no máximo 100 iPhones. A conta para distribuição em empresa não tem essas limitações. E é uma fração do custo de se desenvolver uma aplicação do zero. [ ]s
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora