Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor formato para streaming PC->Xbox


Matheus F.

Posts Recomendados

Fala galera :D

Queria saber qual é o melhor formato para streaming PC to Xbox. .avi, mp4, ou algum outro ?

Atualmente o Xbox está ligado via cabo componente a uma TV 29" tubo. Mas até o final do ano estará ligado a uma LED 32". Por tanto, para o momento não preciso de nada em HD.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Respostas 15
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

  • 2 semanas depois...

Eu uso o Windows Media Center ! Como não entendo muito, queria saber se tem diferença entre os dois formatos. Tenho rede N, o stream de 1080p fica perfeito !

O Windows Media Center re-encoda o vídeo on-the-fly... basta tu ter o codec... que o resultado vai ser o mesmo. Pelo menos foi o que percebi quando eu testei aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hmm. O que quer dizer isso mesmo ? Haha =(

O ruim é que ele aceita poucos formatos pra mandar pro Extender. rmvb, por exemplo, ele reproduz no PC, mediante codec, mas no Xbox nem aparece na lista :(

Editado por Matheus F.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não gostei muito da integração do Xbox com pc/mac. A falta de suporte a legenda srt matou ele pra mim, porque vejo muita coisa em francês/alemão/japonês. E ficar embutindo legenda em arquivo de vídeo demora demais, ainda mais quando estamos falando de 1080p.

Sem contar que vivia acontecendo de baixar alguma coisa e depois ter que converter. Por exemplo coisas em MKV, que é o formato que a maior parte das coisas 1080p está.

Acabei comprando um media center dedicado pra não ter dor de cabeça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não gostei muito da integração do Xbox com pc/mac. A falta de suporte a legenda srt matou ele pra mim, porque vejo muita coisa em francês/alemão/japonês. E ficar embutindo legenda em arquivo de vídeo demora demais, ainda mais quando estamos falando de 1080p.

Sem contar que vivia acontecendo de baixar alguma coisa e depois ter que converter. Por exemplo coisas em MKV, que é o formato que a maior parte das coisas 1080p está.

Acabei comprando um media center dedicado pra não ter dor de cabeça.

Cara, o pacote de codecs pra windows conhecido como k-lite vem com um gerenciador... não lembro o nome, ffmpeg eu acho... sei lá... é um que tem um ícone vermelho que aparece do lado do relógio. Se tu ativar a legenda por ali(e não pelo DirectVobSub, que é o padrão), acho que ela vai para o Xbox... tenho quase certeza.

Agora quanto aos formatos de videos realmente é algo difícil. Tente usar o PS3 Media Server, acho que ele funciona para Xbox também... e ele é perfeito para assistir vídeos 1080p em container MKV no PS3.

Dependendo do formato do áudio(ac3) e do vídeo(h264), tu consegue mandar em pass-through(sem alterações), e os games recebem tranquilo.

Só que tu vai precisar de uma baita máquina e uma baita rede se for um formato diferente e não quiser perder nada dos seus 1080p caso ele não seja 100% no formato do console e precise de re-encode. Pelo menos dizem que consome muito.

Hmm. O que quer dizer isso mesmo ? Haha =(

Significa que sua máquina transforma o seu vídeo, em um outro tipo de vídeo, compatível com o Xbox. Infelizmente... mas isso só quando se trata de codecs.Quanto aos arquivos nem aparecerem no Xbox não tenho certeza se tem a ver com o container(AVI, Matroska, mpeg-4) ou com a extensão diretamente no nome do arquivo(.avi, .mkv, .mp4)... já que ele re-encoda o vídeo na hora usando os codecs, deveria funcionar.

Se o filtro for por extensão, renomear o arquivo pode dar certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, o pacote de codecs pra windows vem com um gerenciador... não lembro o nome ffmpeg... sei lá... é um que tem um ícone vermelho que aparece do lado do relógio. Se tu ativar a legenda por ali, acho que ela vai para o Xbox... tenho quase certeza.

Não cheguei a saber disso na época, mas de qualquer forma não tenho computadores não-Mac, e usar bootcamp/parallels toda vez que eu fosse assistir algo não é algo que eu toparia... gosto de tornar a experiência o mais "sentar no sofá e ligar" possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não cheguei a saber disso na época, mas de qualquer forma não tenho computadores não-Mac, e usar bootcamp/parallels toda vez que eu fosse assistir algo não é algo que eu toparia... gosto de tornar a experiência o mais "sentar no sofá e ligar" possível.

É, sem PC não vale a pena mesmo.

Mas acho que o PS3 Media Server deve rolar no Xbox direitinho, com legenda e tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo com codecs, não aparece no Xbox as legendas. Já tentei de tudo.

O que eu fiz: Dividi minha biblioteca em duas. Uma, está no Media Center: Vídeos legais do Yotube, discografia dos Beatles, Elvis, etc. Uso isso pra quando tem gente em casa, quanto tem churrasco, etc.

A outra parte da Biblioteca dá no TVersity. Filmes, seriados, tudo em qualquer formato, com legenda, etc. Roda tudo no Xbox, tranquilo e sem nenhuma dor de cabeça.

Porque fiz isso: A parte dos vídeos legais, músicas, etc, é pra momentos mais causais aqui em casa. O Media Center tem um interface bonita, proporciona uma experiência legal e o uso é facil, bem intuitivo.

Já a parte das Bibliotecas, é tudo baseado em hierarquia de pastas. Interface não tão bonita, experiência não legal, e pouco intuitivo.

Editado por Matheus F.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo com codecs, não aparece no Xbox as legendas. Já tentei de tudo.

O que eu fiz: Dividi minha biblioteca em duas. Uma, está no Media Center: Vídeos legais do Yotube, discografia dos Beatles, Elvis, etc. Uso isso pra quando tem gente em casa, quanto tem churrasco, etc.

A outra parte da Biblioteca dá no TVersity. Filmes, seriados, tudo em qualquer formato, com legenda, etc. Roda tudo no Xbox, tranquilo e sem nenhuma dor de cabeça.

Porque fiz isso: A parte dos vídeos legais, músicas, etc, é pra momentos mais causais aqui em casa. O Media Center tem um interface bonita, proporciona uma experiência legal e o uso é facil, bem intuitivo.

Já a parte das Bibliotecas, é tudo baseado em hierarquia de pastas. Interface não tão bonita, experiência não legal, e pouco intuitivo.

Bom, se o vídeo for num formato que o Xbox reconhece naturalmente, ele não vai sofrer reencode, e logo não vai receber legenda. Para os outros casos, a dica do ffmpeg deveria funcionar.

É, a moral do Media Center é exatamente a interface. Porque programas que servem de servidor de nínia UPnP não faltam, principalmente no Windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas se eu colocar um formato que o Xbox não reconhece, não vai aparecer no Xbox !

Digamos assim, existem os formatos que o Xbox tem codec. O formato é o tipo de vídeo que está dentro do container... por exemplo, dentro de AVI, vemos muitas vezes um vídeo DivX, mas podem ter vários outros.

Se o Xbox tiver o codec para o vídeo, o PC não vai transformar ele. Vai mandar o vídeo direto.

Se o Xbox não tiver o codec, mas reconhecer o container AVI, ele vai perguntar pra máquina se pode transformar o vídeo em outro... aí o Media Center vai abrir o vídeo, e vai transformar ele, enquanto você assiste, em um codec que o Xbox consegue entender.

Isso se chama re-encode.

O on-the-fly(que falei antes), significa que ele vai transformando o vídeo ao mesmo tempo que você assiste. Ou seja, você não espera o filme ser convertido até o fim para assistir.

Digamos, se o Xbox tem o codec H264 dentro dele... mas não tem o DivX... e reconhece o container MP4...

(é uma situação hipotética, porque eu não sei o que o Xbox suporta, faz muuuito tempo que não uso ele para media center)

Se você tiver um MP4 com H264(padrão do youtube agora, se não me engano), e você colocasse uma legenda na mesma pasta, ele não ia ler com legenda.

Agora se você converter ele para um MP4 com DivX dentro, a legenda iria aparecer... Isso acontece Media Center teve que converter o vídeo durante o streaming...

no momento que o vídeo é enviado para conversão, os codecs do seu PC são ativados, e eles estão programados para decodificar com a legenda... aí o resultado da decodificação(com legenda), que é vídeo puro, é enviado para o codificador, que não vai diferir a legenda, pois para ele está apenas recebendo vídeo puro... então esse codificador comprime o vídeo em algo que o Xbox reconhece, H264 por exemplo... e aí que ele manda pro bichinho.

---

Os servidores UPnP, por sua vez, costumam sempre executar a mesma ação, ou seja, sempre retransformar o vídeo... porque eles foram feitos para trabalhar com diversos dispositivos diferentes, e não há como saber os codecs que o dispositivo conhece. (a não ser que o programa seja feito para um dispositivo específico)

O bom do PS3 Media Server é que ele cria várias opções pra você... como se tivessem vários vídeos na pasta, mas no lugar do nome do arquivo, ele mostra a opção... se você quer enviar o vídeo direto, se quer reencodar, em tal qualidade, com tal legenda, com tal áudio...

Ele é mais complicadinho de usar por ter muito mais funções que os outros servers... mas é isso que eu gosto nele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tb uso o PS3 Media Center. Ele é muito bom para a interface do Mac com o PS3. Funciona redondo. Mas, claro, há a limitação da máquina e rede (se for wi-fi tb). Então, 1080p(i), ao menos para mim, não roda tão liso qto deveria, mas aceito isso.

Em compensação, roda rmvb e demais formatos, com legenda.

De resto, desconheço outros meios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...