Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Airport Express - Dúvidas e Comparações


Posts Recomendados

Boa tarde galera.

Sei que esse assunto também é bastante falado, mas mesmo lendo vários tópicos e artigos, não matei minha dúvida.

Como não entendo muito de conexão wireless, gostaria de saber qual roteador se sai melhor no quesito Alcance de Sinal e Velocidade: O AirPort Express ou o roteador Linksys WRT54G, por exemplo?

O AirPort Express, posso ligá-lo num filtro de linha, e esquecê-lo lá? Só ligar o notebook e já estarei conectado?

Em casa, tenho o WRT54G que sempre me atendeu, porém estou trabalhando em Recife, e morando num flat, pequeno. O AirPort Express me atenderia?

Dizem que quanto mais alto e centralizado um roteador estiver, melhor vai ser o alcance e potência. Como o AirPort Express vai direto na tomada, teria que usá-lo em um local baixo, onde tenha tomada. Vai gerar alguma problema na distribuição de sinal?

Abraços e obrigado.

Editado por Heber Fabiano
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Boa tarde galera.

Sei que esse assunto também é bastante falado, mas mesmo lendo vários tópicos e artigos, não matei minha dúvida.

Como não entendo muito de conexão wireless, gostaria de saber qual roteador se sai melhor no quesito Alcance de Sinal e Velocidade: O AirPort Express ou o roteador Linksys WRT54G, por exemplo?

O AirPort Express, posso ligá-lo num filtro de linha, e esquecê-lo lá? Só ligar o notebook e já estarei conectado?

Em casa, tenho o WRT54G que sempre me atendeu, porém estou trabalhando em Recife, e morando num flat, pequeno. O AirPort Express me atenderia?

Dizem que quanto mais alto e centralizado um roteador estiver, melhor vai ser o alcance e potência. Como o AirPort Express vai direto na tomada, teria que usá-lo em um local baixo, onde tenha tomada. Vai gerar alguma problema na distribuição de sinal?

Abraços e obrigado.

Bem, assim como qualquer roteador vc pode liga-lo e esquecer na tomada, mas aconselho a compra de um no-break, vc vai ficar mais tranqüilo também.

Quanto ao modelo, ambos são bons, aí é questão de gosto mesmo, se fosse eu iria de Air Port, mas ai vai depender das $$$ que vc tem no banco.

Já no quesito posicionamento do roteador, a idéia principal é sempre que possível haver visada direta entre o roteador e o laptop, como vc disse que está morando em um flat, imagino que não seja grande, então qualquer um dos dois vai te atender legal ... só pra vc ter uma idéia vc alcança uns 500mts sem barreiras e uns 200mts com barreira... sacou ??

bom é isso, se tiver mais alguma duvida estamos aí...

Abraços

Leandro Leal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ae cara, to com um airport express e moro em 1 ap de 1 quarto, sala e cozinha...é pequeno e atende bem as espectativas...

funcina perfeito em todos os comodos....e até os aps do lado devem pegar o sinal dele...

e sobre o posicionamento...ele ta em um filtro de linha...e a configuração é rapidinha...bem intuitiva... :)

fora que tocar as musicas no seu somzinho pelo airport é mto bom eheh :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tive um Airport Express (hoje possuo um Time Capsule)... foi tudo de bom. Meu apto não era grande, mas ele sobrava em sinal. Quando testei em um apto de uns 200 m quadrados, de parede solida, o resultado foi igualmente surpreendente: tinha sinal na casa inteira... isso que ele ficou embaixo de uma cômoda! Enfim, ao menos o que eu usei, é um aparelho fantastico, ainda mais se possuir aparelhos que acessem banda "n".

Sobre deixá-lo ligado.. é isso aí, eu fazia desse jeito. Só desligava quando ia viajar. E nunca deu qualquer problema (e, sim, vc ligaria o seu computador e estaria conectado).

Decida aí o melhor pra vc... mas hj eu não tenho nenhuma dúvida se eu precisar comprar outro AE (roteador banda "n", com compartilhamento de impressora USB e distribuidor de som...).

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.8k
    • Total de Posts
      465.8k
×
×
  • Criar Novo...