Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Remover adesivo


thiago9

Posts Recomendados

Pessoal, coloquei um adesivo na tampa do meu MacBook Pro 15 ha uns meses atras e agora quero remove-lo. A questão é que se eu tento tirar "na unha" ele sai pequenos fragmentos, quase migalhas hehe

Vcs conhecem algum produto que facilite essa limpeza? Estou vendo que COLA ele não está deixando (ao menos isso), mas para remove-lo está dificil...

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 25
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Ontem eu tentei alcool e algodão com agua quente (bem quente). Não adiantou, ele segue saindo em migalhas.

Lendo por aí vi que tinha gente que tirava com a ajuda de secador de cabelo. La fui eu pegar o secador nas coisas da mulher... E o pior que funciona! Eu consigo tirar mais em menos tempo. O adesivo não sai de todo de uma vez, mas quando ele esquenta ele perde a cola e fica mole.

Vou testar um Veja que tenho aqui em casa. Valeu pelas dicas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, no MBP eu nunca testei aplicar, mas no meu Dell Vostro 1510, quando precisei arrancar os adesivos do processador e outro que tinha lá, uma dica que me deram e que funcionou perfeitamente:

Pega um pouco de óleo (não azeite, óleo de cozinha mesmo,de girassol, etc), e aplica bem pouquinho (uma gotinha) na área. De resto, usa papel e uma toalha de cozinha para retirar. No início achei que n ia dar em nada, mas depois de esfregar muito bem (usando a unha por trás da toalha, para firmar melhor uma determinada área) a cola saiu toda. Não sobrou nada dela.

A carcaça do note ficou perfeita. Para remover a gordura do óleo, simplesmente continuei passando. Um pano umedecido tb ajuda.

Eu n sei como funciona no alumínio da Apple, mas na carcaça de plástico do meu Dell funcionou...

Eu peguei essa dica em vários lugares da internet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, no MBP eu nunca testei aplicar, mas no meu Dell Vostro 1510, quando precisei arrancar os adesivos do processador e outro que tinha lá, uma dica que me deram e que funcionou perfeitamente:

Pega um pouco de óleo (não azeite, óleo de cozinha mesmo,de girassol, etc), e aplica bem pouquinho (uma gotinha) na área. De resto, usa papel e uma toalha de cozinha para retirar. No início achei que n ia dar em nada, mas depois de esfregar muito bem (usando a unha por trás da toalha, para firmar melhor uma determinada área) a cola saiu toda. Não sobrou nada dela.

A carcaça do note ficou perfeita. Para remover a gordura do óleo, simplesmente continuei passando. Um pano umedecido tb ajuda.

Eu n sei como funciona no alumínio da Apple, mas na carcaça de plástico do meu Dell funcionou...

Eu peguei essa dica em vários lugares da internet.

É por isso que eu não coloco adesivos nem no meu iPod Touch! heheheheheheheh!

Mas uma dica que aprendi com pessoal de gráfica, para tirar cola de qualquer tipo de adesivo, basta usar o próprio adesivo.

Muito simples, quando você tirar o adesivo e ainda tiver cola no "Macbook" basta você colocar o adesivo no mesmo lugar e puxar novamente, sai bem facinho!

Fiz isso recentemente no POSITIVO da minha namorada...e deu certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...

Muito simples, quando você tirar o adesivo e ainda tiver cola no "Macbook" basta você colocar o adesivo no mesmo lugar e puxar novamente, sai bem facinho!

...

Na minha experiência rececente quanto puxei só saiu o plástico e a cola adesiva continuou completamente no Macbook.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

molha com um pano, tipo, deixa o pano umido em cima dele por um tempo, mas atento pra a agua nao escorrer pela tampa, depois de um tempo, tire com um pano seco, e pra limpeza dele, sujiro Limplex :mellow:, o meu e White, e é um terror limpa-lo, mas parece aqueles comerciais de TV, passou fica a marca de onde passou e onde nao D:

Editado por * Thiih_
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, a melhor dica foi a de usar um secador de cabelos para esquentar o adesivo e "amolecer" ele. Funciona perfeitamente e apesar de não conseguir tirar todo o adesivo de uma vez eu to conseguindo remover pedaços grandes dele com a ajuda de um cartão de crédito (como espatula).

Valeu pelas dicas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Galera, aproveito que o tópico ainda está vivo e pergunto: sabem como remover aqueles adesivos tipo Skins? Comprei um Macbook Pro 17 e veio com aquele adesivão. No começo gostei dele mas agora deu vontade de tirar rs...

Grato!

Editado por André Pinnola
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...