Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

ARQUIVOS FORMATO COREL MAC OS


leobuenojj

Posts Recomendados

  • Respostas 11
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Pessoal, boa tarde,

Alguem poderia me informar como posso abrir arquivos com extensão .cdr (CorelDraw) no mac ? Eu tenho um MacBook 13p whrite? Ouvi por ai que é possivel pelo terminal.

Obrigado

Hehe eu entrei pra ver a galera detonando, mas como ninguem tinha respondido, resolvi te ajudar!

Olha tem 2 coisas que você precisa saber antes:

1) Quem usa Mac, geralmente odeia corel, ou porque designer, ou se aventura na área, ou como disse um motoboy, prá fazé embrema.... porque o corel é uma caquinha na hora de fechar arquivo.. da pau de fonte, de layout, enfim.... egeralmente usam o Ilustrator...

2) O Corel pra mac parou na versão 11...

Eu sei que sem o corel não da pra abrir um arquivo .cdr, ou pelo menosnunca ouvi falar de um quick look pra extensão .cdr....

De 2 uma: ou você baixa um corel 11 ou tenta comprar de alguem que quiçá tenha um original para vender... ou você instala o parallels, e depois instala o windows e depois um corel.

dizem que dá pra abrir com um programa chamado inkspace (pra macOS, free) mas eu nunca consegui...

espero ter ajudado.

Abçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hehe eu entrei pra ver a galera detonando, mas como ninguem tinha respondido, resolvi te ajudar!

Olha tem 2 coisas que você precisa saber antes:

1) Quem usa Mac, geralmente odeia corel, ou porque designer, ou se aventura na área, ou como disse um motoboy, prá fazé embrema.... porque o corel é uma caquinha na hora de fechar arquivo.. da pau de fonte, de layout, enfim.... egeralmente usam o Ilustrator...

2) O Corel pra mac parou na versão 11...

Eu sei que sem o corel não da pra abrir um arquivo .cdr, ou pelo menosnunca ouvi falar de um quick look pra extensão .cdr....

De 2 uma: ou você baixa um corel 11 ou tenta comprar de alguem que quiçá tenha um original para vender... ou você instala o parallels, e depois instala o windows e depois um corel.

dizem que dá pra abrir com um programa chamado inkspace (pra macOS, free) mas eu nunca consegui...

espero ter ajudado.

Abçs

Bom dia, obrigado pelo retorno.

Eu não discordo de nada que você falou rss...Eu tambem odeio Corel..eu estou fazendo programação na Faculdade JAVA BD etc..mas tenho uma empresa e na época queria construir uma pagina mas tava enrrolado e pedi para um amigo fazer um layout para mim e me mandou o arquivo e nem olhei qual era seu formato...Ontem quando resolvi voltar a dar atenção nisso..percebi que era o Maldito Corel...Tb uso o ilustrator mas tb sinceramente não lido bem com imagens e graficos hehe....o problema é ter que instalar essas VM da vida isso é um saco..e pelo que vi na net faz tempo que existe esse CD 11 né rss...xii..deixa quieto...vou fazer tudo de novo...q saco...mas obrigado pelo retorno amigo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não trabalho nessa área só quebro o galho pro pessoal do escritório as vezes.

Se não me engano tem uma extensão transitória que você salva no Corel que abre nos dois...

estranho porque até vetor em autocad eu consegui abrir no CS5..

Se você forçar a abrir o arquivo corel no illustrator q q ele fala?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não trabalho nessa área só quebro o galho pro pessoal do escritório as vezes.

Se não me engano tem uma extensão transitória que você salva no Corel que abre nos dois...

estranho porque até vetor em autocad eu consegui abrir no CS5..

Se você forçar a abrir o arquivo corel no illustrator q q ele fala?

Então ele fala que a extensão do arquivo é invalida...Mas consegui achar o CD 11 acreditem o meu amigo que usa corel em PC achou e me mandou...Mas acreditem não abriu o documento rss...ai tive que ligar para esse meu amigo para ele salvar em extensão mais antiga..ai abriu..ja salvei eles e enviei para o CS5...Valeu pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, obrigado pelo retorno.

Eu não discordo de nada que você falou rss...Eu tambem odeio Corel..eu estou fazendo programação na Faculdade JAVA BD etc..mas tenho uma empresa e na época queria construir uma pagina mas tava enrrolado e pedi para um amigo fazer um layout para mim e me mandou o arquivo e nem olhei qual era seu formato...Ontem quando resolvi voltar a dar atenção nisso..percebi que era o Maldito Corel...Tb uso o ilustrator mas tb sinceramente não lido bem com imagens e graficos hehe....o problema é ter que instalar essas VM da vida isso é um saco..e pelo que vi na net faz tempo que existe esse CD 11 né rss...xii..deixa quieto...vou fazer tudo de novo...q saco...mas obrigado pelo retorno amigo..

De nada... ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      53,3k
    • Total de Posts
      443,2k
×
×
  • Criar Novo...