Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook novo atualizado travando


Fernando Galvão

Posts Recomendados

Bom dia,

Sei que nenhum sistema é 100% mas sei que o snow leopard é estável...o diretor da empresa sempre usou dell + windows então o convenci a mudar para o mac e ele comprou um macbook igual ao meu da assinatura mudando só a marca do SSD.

Pois bem chegou no sabado...reinstalei do zero no novo SSD, atualizei todo mais de 1.6GB e agora ele me liga dizendo que o bicho tá travado que o nem o magic mouse, teclado, trackpad respondem...pedi para ele apertar o botão power uma vez para poder reiniciar e tb não responde...

Isso é normal?Ontem ele disse que não conseguia desligar por causa do amsn e no primeira dia de uso ele disse que travou o mac todo quando usou o windows virtualizado com o parallels e depois de uns 5 segundos voltou ao normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 28
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Bom dia,

Sei que nenhum sistema é 100% mas sei que o snow leopard é estável...o diretor da empresa sempre usou dell + windows então o convenci a mudar para o mac e ele comprou um macbook igual ao meu da assinatura mudando só a marca do SSD.

Pois bem chegou no sabado...reinstalei do zero no novo SSD, atualizei todo mais de 1.6GB e agora ele me liga dizendo que o bicho tá travado que o nem o magic mouse, teclado, trackpad respondem...pedi para ele apertar o botão power uma vez para poder reiniciar e tb não responde...

Isso é normal?Ontem ele disse que não conseguia desligar por causa do amsn e no primeira dia de uso ele disse que travou o mac todo quando usou o windows virtualizado com o parallels e depois de uns 5 segundos voltou ao normal.

O seu faz isso ?? Acho que não né ??? Deve ter conflito aí ... os softwares que você instalou são originais ??

[]'s

Editado por macdan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já verificou e reparou as permissões de disco, verificou e reparou o disco e fez o Apple Hardware Test pra ter certeza que não é hardware?

Se continuar assim, tenta levar numa AT e mostra pra eles (uma vez eles trocaram a placa lógica do meu MacBook Pro mesmo sem acusar problema nenhum)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estranho. Eu levaria na assistência pra eles verem.

Já aconteceu comigo da geforce 9600 ser pior que a 9400 (tenho um MBP late 2008, que tem as duas placas e você pode escolher qual usar). Eu mal conseguia assistir filmes com ela sem travar. Eu levei pra assistência, eles fizeram testes e aparentemente estava normal. Mas eles viram que tava ruim, e acabaram trocando a placa lógica inteira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

macdan, o meu já fez isso sim e agora enfrento problema de as vezes ele não desligar como coloquei em um post novo aqui.passei onyx novamente e pedir para dar um reset segurando o botão power vamos ver se acontece de novo.

Os softwares que tem no dele são os mesmos que tem no meu e são todos originais.

Editado por Fernando Galvão
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal,

O diretor esteve em Recife e levou em uma assistência olharam e disseram que estava tudo ok.

Mas tem algo errado...o meu acontece uma vez perdida mas o dele pelo menos ma vez por semana ele vai reiniciar ele fecha os programas e fica com a tela cinza com a rodinha passando na tela e não sai daquilo ai tenho que desligar na mão.

Para testar coloquei o hd original que veio nele e pimba hoje ele foi reiniciar e aconteceu a mesma coisa então Hd está descartado.

Ele nunca usou mac e tirei ele do pc e agora ele está ficando decepcionado pois saiu do windows 7 em um dell XPS 1340 por causa dos problemas que ele oferece como perda de perfil, bluescreen e agora acontece isso com o primeiro mac dele.

Não vou dizer que nunca isso aconteça mas está muito frequente. não posso comparar com o meu pois ele usa muito mais do que eu.

O problema de mandar desligar e ele não desligar não voltou mais mas agora aparece esse que quando ele manda reiniciar por exemplo.

alguém já passou por isso com uma máquina nova?

OBS.: para tirar qualquer software da jogada hoje ele fechou todos os programas antes de reinciar e ficou travado então isso está no snow mesmo e não em algum software que faz o sistema travar.

A tela que falo falam aqui no macmais do site terra(mas o meu e o dele ja tá na 10.6.4):

A migração do Leopard para o Snow Leopard não está sendo tão tranquila para alguns usuários. Relatos nos fóruns de discussão da Apple contam que, em vários casos, a instalação do sistema operacional trava em uma tela cinza com o símbolo da maçã e uma roda giratória. E já ganhou o apelido “carinhoso” de tela cinza da morte, em alusão às telas azuis de travamento do Windows.

Editado por Fernando Galvão
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu é OCZ vertex o dele é o mesmo.

Amigo quanto ao HD não preocupe é um dos melhores.

Já foi testado o HD e não é ele tanto que aconteceu com o HD sata original que veio no mac dele. Isso aconteceu no meu mas não na frequência que acontece no dele.

Acho que é algo no snow mesmo quanto eu usava o leopard isso nunca tinha acontecido.

Editado por Fernando Galvão
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Estava atualizando o itunes para versão nova e aconteceu comigo agora...na verdade a tela não é cinza e sim fica azul com a roda girando no meio da tela.

Isso acontece quando o sistema vai reiniciar e não reinicia...tive que desligar no botão mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Difícil dar um diagnóstico... eu começaria instalando o sistema do zero, mas na hora de atualizar, primeiro baixaria o combo update no site da Apple, em vez de utilizar o Software Update. Depois do sistema ser atualizado com o combo, aí sim utilizaria o S.U. para atualizar o restante.

Se o problema persistir, focaria na memória RAM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom reinstalar do zero no do diretor já foi feito usando o HD novo. agora a atualização dele foi via Su mas a minha foi via combo...é um problemq chato que acredito que não seja só nesses 2 mabooks que estou falando. no meu e no dele desde a última postagem não aconteceu de novo então se fosse memória seria mais constante...e são lotes de diferentes de macbooks o meu foi comprado no Brasil e o dele direto na apple EUA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom reinstalar do zero no do diretor já foi feito usando o HD novo. agora a atualização dele foi via Su mas a minha foi via combo...é um problemq chato que acredito que não seja só nesses 2 mabooks que estou falando. no meu e no dele desde a última postagem não aconteceu de novo então se fosse memória seria mais constante...e são lotes de diferentes de macbooks o meu foi comprado no Brasil e o dele direto na apple EUA.

Olha ... quando eu peguei um MacBook Pro eu tive um perrengue de um computador que não travava, mas que ficava com a bendita rodinha colorida!! Aí achei que fosse a memória e coloquei 4GB ... continuou a mesma coisa ... aí fui passando o Utilitário de Disco do CD de instalação, Onyx e Maintenance e parece que resolveu. Procure ver no monitor de atividade o que tá roubando muita coisa, de memória ou cpu ...

[]'s

Editado por macdan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rpz esses relatos me impressionam...

Devo ser felizardo, pois tenho o MBP e nunca passei por nenhum tipo de travamento, mas a bolinha colorida aparece de vez em quando mas some rapidamente e nem chega a incomodar...

Mesmo assim estou em alerta e estou sempre efetuando todas as atualizações que são disponibilizadas.

Flw Rapeize !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...