Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Opinião sobre SSD & HDs e outras coisas


Pedro B.

Posts Recomendados

Boa noite pessoal!

Sou leitor do site a muito tempo, este é meu primeiro post no fórum.

Comprei a aproximadamente 2 meses um Macbook Pro 13' 2,26Ghz 2GB RAM HD 160. Sempre fui um apaixonado pelos macs, impulsionado pelo meu iPhone, vendi meu Vaio e comprei a criança.

Mas obviamente, acho que todos pensamos assim, atualmente 160gb de HD é igual a nada.

Quero turbinar a memória e o HD, e andei pesquisando o fórum e li sobre os HDs SSD e sobre os de 7200rpm.

- Realmente achei os SSD salgados, mesmo assim gostaria que me indicassem um modelo de alta capacidade, existe algum de no mínimo 500gb?

- Existe um HD normal, de 1TB que fique bom neste modelo? Poderiam indicar um também de 500 e 750?

- Quanto a memória, pensei em 8GB, mas realmente não sei se é necessário, não trabalho tanto assim com imagens, somente o básico, poderiam me indicar um bom modelo? É melhor colocar dois pentes de 2gb ou 1 de 4gb?, se a diferença não for tão gritante vou direto para os 8Gbs.

Como moro pertinho do Paraguay, acho que consigo um preço bom lá :)

Outra coisa, sempre fico buscando bons programas e jogos, já zerei o COD4, me indicam mais algum bom?

Adorava jogar Americas army para PC, a versão para Mac foi descontinuada, alguém ainda consegue jogar?

Outra opinião que preciso de vocês, comprei o iWorks, gostei muito dos layouts, mas achei meio ruim o sistema para trocar fontes formatei, acho que no Office era mais simples.

O Office para Mac, o que acham dele?

Qualquer recomendação de Software e Periféricos são bem vindas!

Outra coisa, to indo pra China mes que vem, no site da Apple diz que tem um carregador para avião, funciona será nos aviões da Emirates?

Abraços Pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 30
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Recomendo HDs da marca Western Digital, o modelo de 500GB está em um preço bem em conta atualmente.

Acho que 4GB no teu caso está ótimo, mas se aparecer uma ótima oportunidade de colocar 8GB, vá em frente.

Quanto aos HDs de 160GB serem igual a nada, isso não é verdade. Depende do usuário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SSD's ainda estão caros, mas vem caindo com o tempo. Existem os HD's híbridos que misturam os HDD com os SSD e possuem uma performance maior que os HD's comuns. Um Híbrido de 500GB da Western Digital custava o mesmo que um SSD da Intel de 40GB, em torno de US$220, não sei como estão os valores agora mas acredito não terem mudado muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muitas perguntas, mas vamos lá :D

Tenho um MB990 (deve ser igual ao seu) e há algum tempo atrás fiz um upgrade dos 2gb por 4gb DDR3 da Crucial, ficou show de bola e ainda não sinto necessidade de um up pra 8gb (sem falar no preço).

Recentemente troquei meu HD Fujitsu de 160gb por um Seagate Momentus XT de 500gb que receio ser o melhor C/B da atualidade para notebooks. Para quem não sabe, é um HD híbrido que além dos 500gb em disco rígido, tem também 4gb SSD que servem de armazenamento para arquivos acessados com mais frequencia, além dele ter 32mb de cache e 7200rpm. Mudou drasticamente a performance do meu macbook, recomendo. Não sei se ele já tem no PY (recentemente apareceu pelo ML), eu comprei o meu no ebay, saiu por cerca de US$170 com frete, pouca coisa a mais que um HD de 500gb "normal".

Particulamente não recomendo SSD's ainda, o custo é muito alto pelo espaço.

Sobre os softwares não posso opinar, já tentei usar o Office pra MAC e não gostei muito, para o que preciso o BR Office já me atende muito bem. Para jogos tenho o PC :)

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

NEO

Rapaz,estou pesquisando sobre HDs hibridos,vi esse da Seagate,mas o problema é que ele gira a 7200rpm,ficou perceptível ruídos e vibrações no teu MacBook?

Obteve um ganho considerável em performace?

Desculpe as muitas perguntas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

NEO

Rapaz,estou pesquisando sobre HDs hibridos,vi esse da Seagate,mas o problema é que ele gira a 7200rpm,ficou perceptível ruídos e vibrações no teu MacBook?

Obteve um ganho considerável em performace?

Desculpe as muitas perguntas...

Cara, estou usando este HD há cerca de 1 semana e não senti absolutamente nada de diferente como ruídos ou vibrações, são praticamente imperceptíveis, vale o mesmo pra temperatura e duração da bateria, continua tudo bom como sempre foi.

Sobre o desempenho, não tenho palavras pra dizer o quanto ele ficou mais rápido, é gritante... mas as vantagens de um HD híbrido vc nota mesmo usando no dia a dia. Meu macbook não leva nem 30 segundos pra dar boot completo, cerca de 1/3 do tempo q levava antes, fora os aplicativos que uso com mais frequencia, é absurdo :lol:

Se houver algum software de benchmark em que possamos fazer alguns comparativos entre nossos equipamentos, fiquem à vontade em indicar.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

NEO,

poderia fazer o teste com o AJA, para que eu possa comparar com o meu de 5400rpm. Estou querendo muito esse HD Hybrido

http://www.aja.com/ajashare/AJASystemTest.zip

Cara, estou usando este HD há cerca de 1 semana e não senti absolutamente nada de diferente como ruídos ou vibrações, são praticamente imperceptíveis, vale o mesmo pra temperatura e duração da bateria, continua tudo bom como sempre foi.

Sobre o desempenho, não tenho palavras pra dizer o quanto ele ficou mais rápido, é gritante... mas as vantagens de um HD híbrido vc nota mesmo usando no dia a dia. Meu macbook não leva nem 30 segundos pra dar boot completo, cerca de 1/3 do tempo q levava antes, fora os aplicativos que uso com mais frequencia, é absurdo :lol:

Se houver algum software de benchmark em que possamos fazer alguns comparativos entre nossos equipamentos, fiquem à vontade em indicar.

Abraços.

post-4113-0-10129200-1293996927_thumb.pn

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

NEO,

poderia fazer o teste com o AJA, para que eu possa comparar com o meu de 5400rpm. Estou querendo muito esse HD Hybrido

http://www.aja.com/ajashare/AJASystemTest.zip

Olá Ramon. Sei que o pedido foi pra o NEO, mas como tenho o mesmo HD híbrido que ele citou, creio que postando meus resultados posso te ajudar também. Só lembrando que o grande diferencial do HD híbrido é pela análise que ele efetua do uso que você faz do seu computador, guardando na memória dos 4GB de SSD essas informações e, consequentemente, tornando mais rápido o acesso a elas.

post-15075-0-06331300-1293998830_thumb.p

Editado por EduRocha
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se poder fazer o teste para mim, agradeço muito.

Estou muito interessado em trocar o meu, que não está me agradando.

Olá Ramon. Sei que o pedido foi pra o NEO, mas como tenho o mesmo HD híbrido que ele citou, creio que postando meus resultados posso te ajudar também. Só lembrando que o grande diferencial do HD híbrido é pela análise que ele efetua do uso que você faz do seu computador, guardando na memória dos 4GB de SSD essas informações e, consequentemente, tornando mais rápido o acesso a elas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se poder fazer o teste para mim, agradeço muito.

Estou muito interessado em trocar o meu, que não está me agradando.

Editei o post porque não tinha anexado a foto. Eu achei um ótimo custo x benefício para quem ainda acha os preços dos SSD altos e com baixa capacidade de armazenamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

QUE ISSO MALUCO!!!!

Muito acima do que eu esperava, ainda mais contado apenas lida e escrita.

Nossa, agora que quero ele.

Como está o barulho, vibraçao e bateria? Sentiu algo de diferente?

Editei o post porque não tinha anexado a foto. Eu achei um ótimo custo x benefício para quem ainda acha os preços dos SSD altos e com baixa capacidade de armazenamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

QUE ISSO MALUCO!!!!

Muito acima do que eu esperava, ainda mais contado apenas lida e escrita.

Nossa, agora que quero ele.

Como está o barulho, vibraçao e bateria? Sentiu algo de diferente?

Hehe, é bom, né? Inclusive eu já comentei em outro tópico que não senti vibração e nem diminuição do tempo de uso da bateria. Em relação a ruídos, só se percebe se você encostar o ouvido na superfície do mac, e mesmo assim, muito baixo. Uma grande diferença que percebi logo que o instalei foi o tempo de boot, que caiu para 25s.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas tirando boot sentiu também? Carregamento de Apps, desempenho geral do sistema e etc...

Hehe, é bom, né? Inclusive eu já comentei em outro tópico que não senti vibração e nem diminuição do tempo de uso da bateria. Em relação a ruídos, só se percebe se você encostar o ouvido na superfície do mac, e mesmo assim, muito baixo. Uma grande diferença que percebi logo que o instalei foi o tempo de boot, que caiu para 25s.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas tirando boot sentiu também? Carregamento de Apps, desempenho geral do sistema e etc...

Sim. O Photoshop mesmo abre em 2s. Quando eu usava o original de 5400rpm no Final Cut, sempre aparecia uma mensagem durante a reprodução dos vídeos pedindo para eu diminuir as RT's ou colocar outro HD mais rápido. Agora ela não aparece mais. :rolleyes: E no geral o sistema responde bem mais rápido. Antes de comprar eu também estava receoso se era uma boa aquisição ou não. Mas agora posso dizer que estou muuuito satisfeito com o desempenho dele, muito melhor do que o original de 5400rpm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim. O Photoshop mesmo abre em 2s. Quando eu usava o original de 5400rpm no Final Cut, sempre aparecia uma mensagem durante a reprodução dos vídeos pedindo para eu diminuir as RT's ou colocar outro HD mais rápido. Agora ela não aparece mais. :rolleyes: E no geral o sistema responde bem mais rápido. Antes de comprar eu também estava receoso se era uma boa aquisição ou não. Mas agora posso dizer que estou muuuito satisfeito com o desempenho dele, muito melhor do que o original de 5400rpm.

Onde tem para vender no Brasil esse HD?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse HD ganhou vários "awards" de sites bem renomados, como o selo de ouro do Tom's Hardware, PC MAG, entre vários outros. Só acho engraçado a contradição de informações, não aqui no fórum, mas de fórums do exterior, como o MacRumors. Tem gente lá que diz o mesmo que aqui, que não diminuiu nada a duração da bateria e que a vibração não se percebe ou, no máximo, quando se encosta a palma da mão no notebook, para descançar. Entretanto, tem outros que dizem que nem aguentaram ficar com o HD, vibrava demais, comeu mais de duas horas de bateria se comparado com o 5400RPM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...