Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Drive Blue Ray + DVDRW externo (USB) no iMAC


Anderson Siqueira

Posts Recomendados

Olá a todos,

Este é meu primeiro post aqui no MM, frequentei muito tempo como "ouvinte", alguns irão me conhecer do CDH (apesar do nick de lá ser corte_cor)... vamos lá:

ANTES DE MAIS NADA, UM BREVE RESUMO:

Sempre fui usuário de Windows e PCs (usuário = drogado ou doente),

Sempre fui fã da AMD (desde a época dos K6, K6 II, K6 III, Duron e depois Athlon) e odiava INTEL, já tive enormes desgostos com os INTEL P3 e P4 (este último chegava a derrubar a fase de energia da minha casa e a derreter o gabinete da MTEK que eu tinha e ainda tomava um PAU de qualquer Sempromzinho) he he he... a INTEL só havia me trazido alegrias na época dos MMX... velhos tempos...

Sempre fui fã da HP (Hewlett-Packard), dessa marca eu tive 3 notebooks, 1 tablePC, Desktop, várias impressoras, 1 celular e 1 câmera digital... nunca me trouxe maiores problemas, muito pelo contrário...

Já fui um dos que apedrejavam os MAC USERS, MAC LOVERS, etc...

Jurei que jamais me renderia a outra marca que não fosse HP (Já tive enormes desgostos com "SifuDELL", "Sony VÉIO" e "GAGÁtwey", sem contar os BAREBONES (cruz credo),

Jurei que jamais utilizaria qualquer coisa vinda da INTEL e muito menos qualquer aberração que apresentasse parentesco com UNIX...

HE HE HE...

PAGUEI MINHA LÍNGUA...

Mudei pro MAC há pouco mais de 3 meses comprando meu primeiro MACBOOK, gostei tanto e acabei trocando um celular SAMSUNG OMNIA II com Windows Phone por um iPHONE 3GS; comprei iMAC também (peguei aquele monte de tralha que eu tinha: cabos, notebooks, cabos, desktops, cabos, monitores, cabos, teclados velhos, cabos, mouses, cabos, estabilizadores, cabos e também todos os cabos... e joguei tudo no LIXO).

..............................................

INICIANDO O TÓPICO:

Encontrei um DRIVE ÓPTICO Externo que LÊ BDs (Blue Ray) e grava CDs e DVDs, tal Drive se conecta aos computadores através de porta USB... ok, sem novidades...

PERGUNTA: Se eu conectá-lo a meu iMAC da assinatura que possui tela FULL HD, será possível assistir filmes em BLUE RAY em resolução 1080p?

Antes de mais nada, já atualizei o iTUNES pra versão 10 que tem suporte a BLUE RAY (achei que o JOBS tinha dito que jamais haveria BDs em MACs)...

Editado por Anderson Siqueira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 15
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Sem querer ser o chato, mas Blu-Ray se escreve Blu (não Blue).

Acho que o usuário quer saber se pela porta USB do iMac vai ter velocidade suficiente pra reproduzir o vídeo em Full HD

Então leia direito o tópico do cara, em nenhum momento ele cita a questão da velocidade da USB, somente questiona a capacidade do iMac reproduzir mídias Blu-Ray, ou seja, se existe um Software que permita isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá JOSEDIOGENES...

Agradeço sua correção, é por isso que estamos em um fórum... para debater, aprender e compartilhar...

lamento o inconveniente que lhe causei, não quis deixar você embaraçado com minha ignorância... foi mal...

da próxima vez que me surgir uma dúvida, vou procurar estudar MUITO e pesquisar BEM para evitar tais deslizes... assim, somente virei trazer a dúvida quando eu já souber de tudo e for expert na área... se bem que aí não terei mais dúvidas não é?! ... intrigante... e interessante...

Bom, como o SGRECO disse logo acima, deu pra perceber minha idade e o tempo que lido com PCs, mas sou NOVO no mundo MAC e peço a DEUS que me abençoe e me dê, algum dia quem sabe, a sabedoria e perfeição do JOSEDIOGENES... cara sou seu fã, você deve ser perfeito...

Um MUITO OBRIGADO para aqueles que me ajudaram na dúvida e também para os que tentaram... mas para aquele que entrou aqui apenas para tripudiar e desmoralizar, deixo aqui meus mais profundos votos de saúde e felicidade, fique com DEUS, pois você é demais...

Editado por Anderson Siqueira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá loco. Cheguei aqui nesse fórum agora e o que vejo em duas interações à minha primeira participação são pessoas com um super senso de auto-preservação ou, no popular: "com sete pedras nas mãos". Desculpem se feri o ego dos companheiros ao fazer uma pequena correção pro nome do formato de uma nova mídia óptica que está no mercado. E não precisa de uma vasta pesquisa, uma pesquisa rápida no amigo-pra-todas-as-horas Google já resolve.

Mas voltando ao assunto tema deste tópico, reconheço que interpretei mal ao tentar identificar a dúvida do co-partícipe deste fórum, por isso me perdôe. No mais, reafirmo e retribuo os votos de felicidade e boa ventura. Seja Feliz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá JOSEDIOGENES...

Agradeço sua correção, é por isso que estamos em um fórum... para debater, aprender e compartilhar...

lamento o inconveniente que lhe causei, não quis deixar você embaraçado com minha ignorância... foi mal...

da próxima vez que me surgir uma dúvida, vou procurar estudar MUITO e pesquisar BEM para evitar tais deslizes... assim, somente virei trazer a dúvida quando eu já souber de tudo e for expert na área... se bem que aí não terei mais dúvidas não é?! ... intrigante... e interessante...

Bom, como o SGRECO disse logo acima, deu pra perceber minha idade e o tempo que lido com PCs, mas sou NOVO no mundo MAC e peço a DEUS que me abençoe e me dê, algum dia quem sabe, a sabedoria e perfeição do JOSEDIOGENES... cara sou seu fã, você deve ser perfeito...

Um MUITO OBRIGADO para aqueles que me ajudaram na dúvida e também para os que tentaram... mas para aquele que entrou aqui apenas para tripudiar e desmoralizar, deixo aqui meus mais profundos votos de saúde e felicidade, fique com DEUS, pois você é demais...

Olha o que eu achei:

http://eshop.macsales.com/item/Other%20Wor...ng/MRF8USD5BDB/

Sobre o player, eu vi em alguns fóruns gringos que o VLC roda os arquivos ripados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha o que eu achei:

Sobre o player, eu vi em alguns fóruns gringos que o VLC roda os arquivos ripados.

O VLC roda arquivos ripados, sem proteção.

Mas filmes Blu-Ray(ou Blue-Ray, tanto faz, já que Blu é um encurtamento de Blue... o que importa é o entendimento) de discos originais, não.

Vale lembrar que até o site que tu colocou avisa que não é possível rodar filmes Blu-Ray no Mac ainda...

*Apple software currently does not support Blu-ray or HD-DVD drives, but the DVD and CD burning/reading portions of the OS do function. It is expected a future release of the OS will add HD support and the ability to display HD video.

---

@Anderson, não fique abalado com o ocorrido. Venha e pergunte o que quiser sem medo. Fazemos o melhor para responder.

A única coisa que não aguento é quando a pessoa é daqueles que só sabem escrever nos modos: MANOW, MIGUXO e INTERNETÊS. Bom, se, infelizmente, a pessoa for quase analfabeta(escrever cel ao invés de céu, ou algo assim), também fica difícil.

O que não é o seu caso.

---

No mais, vamos parar com essa discussão sobre vítimas e malvadinhos que não conseguem parar de ferir um ao outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O VLC roda arquivos ripados, sem proteção.

Mas filmes Blu-Ray(ou Blue-Ray, tanto faz, já que Blu é um encurtamento de Blue... o que importa é o entendimento) de discos originais, não.

Vale lembrar que até o site que tu colocou avisa que não é possível rodar filmes Blu-Ray no Mac ainda...

---

@Anderson, não fique abalado com o ocorrido. Venha e pergunte o que quiser sem medo. Fazemos o melhor para responder.

A única coisa que não aguento é quando a pessoa é daqueles que só sabem escrever nos modos: MANOW, MIGUXO e INTERNETÊS. Bom, se infelizmente a pessoa for quase analfabeta, também fica difícil.

O que não é o seu caso.

---

No mais, vamos parar com essa discussão sobre vítimas e malvadinhos que não conseguem parar de ferir um ao outro.

Rapaz, nem vi esse detalhe, já tinha decidido comprar esse treco.

Mas será que não consigo ripar meus blu-rays originais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente clicou em enviar mais de uma vez... já que o site deu uma bela travada(pelo menos aqui sim, só o MM)

Conseguir ripar Blu-Ray é possível, usando Windows... então tem que ter BootCamp ou Parallels... e essa informação vale também para a reprodução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente clicou em enviar mais de uma vez... já que o site deu uma bela travada(pelo menos aqui sim, só o MM)

Conseguir ripar Blu-Ray é possível, usando Windows... então tem que ter BootCamp ou Parallels... e essa informação vale também para a reprodução.

Tenho o VMware Fusion com Win xp sp3, será que serve?

Mais uma dúvida: Será que posso ripar no win e assistir no mac osx, usando VLC, os arquivos ripados ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.4k
×
×
  • Criar Novo...