Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

sobre windows, opiniões de quem usa


Posts Recomendados

achei que essa seria a área mais apropriada...

vamos ao assunto... cheguei a infeliz conclusão que vou instalar o windows aqui no meu mac, e quero opiniões de quem usa :)

creio que vou usar o windows mais para jogos que sinto falta e coisas básicas de abrir arquivos que por algum motivo que desconheço não abrem no meu macbook :( depois quem sabe para programar também (mais futuramente, não agora)... aí vem as minhas dúvidas:

- acho que a resposta será boot camp, mas vou perguntar: instalar via boot camp ou virtualização?

- qual windows é o 'menos pior'? usei o 7 há alguns meses por alguns minutos e não achei tão ruim, mas agora já se passou um bom tempo depois do lançamento e o pessoal já tem opiniões mais formadas sobre o OS, queria saber o que acharam...

como não to querendo cópias piratas, restam essas opções

28lavya.png

recomendam qual versão e onde instalar?

abraços

obs: [último modelo]macbook pro 13pol, 2.4GHz, 4GB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Windows 7 x64 é o melhor, a não ser que você precise algo que rode especificamente apenas no x86.

Aqui os drivers do BootCamp funcionaram perfeitamente com ele, exceto por um bug no som, que foi corrigido no último update.... e eu uso o Windows 7 Professional do MSDNAA também(já perdi a conta das pessoas aqui que tem o MSDNAA)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho o Win 7 64 no Bootcamp e não uso para rigorosamente nada:

Jogos: Mac não foi feito para jogos, mas como gosto de RPG já providenciai as versões de MAC do Dragon Age, Kotor e Jade Empire. E essas versões rodam melhor que a do windows. Instalei o LOTRO via crossover e roda lisinho.

Aplicativos Windows: Tenho e preciso do Visio e instalei via Crossover

Programação: Tenho usado Java, mas instalei o Visual Studio .NET em um XP virtualizado com 2GB disponíveis. Para dar manutenção em um sistema ou outro tá bom demais.

Vá por mim. Você vai acabar esquecendo que esse bootcamp existe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu n recomendo o Windows 7.

Seu sistema operacional é o Mac OS X, logo vc só vai utilizar Windows para momentos esporádicos, onde ou vc vai jogar, ou rodar alguma aplicação que só rode em ambiente Win.

No meu caso, que trabalho com desenvolvimento, e na facul tenho algumas cadeiras de engenharia, muitos softwares são antigos e não rodam decentemente no Windows 7. Não adianta mudar o modo de compatibilidade, eles n vão funcionar como deveriam - simplesmente pq são antigos, e n foram mais atualizados.

Além disso, para virtualizar o Windows 7, acaba ficando mais pesado do que para virtualizar o Windows XP. O melhor é ter mais memória disponível no caso do 7, na máquina virtual.

64-bits do XP n presta. Sendo assim eu ficaria com:

Boot camp (Windows XP SP3 32-bits) + alguma solução de virtualização p/ a partição do boot camp (Parallels, VMWare -recomendo este-, VirtualBox, etc)

No caso do XP, n se esqueça de formatar como NTFS, e n FAT32 - o boot camp oferece por padrão FAT32 se não me engano.

Mas caso optar pelo 7, o boot camp oferece todos os drivers. E já possui suporte para Windows 7 - http://support.apple.com/kb/HT3986

Editado por NicholasPufal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

macbook não foi feito pra jogos, foi feito pra uso pessoal, mas mesmo assim os jogos não são pesados e rodam tranquilo, ainda mais depois da atualização... crossover é pago e no momento não tenho dinheiro para tal, e não confio tanto assim em cópias piratas quando o assunto é minha conta na Steam... não quero levar ban VAC por besteira :P

o 7 tem isso de algum aplicativos incompatíveis mas os que eu quero pra uso pessoal rodam nele, vou ver com o pessoal da faculdade quais ainda usaremos, mas acho que vou colocar o 7... se não me agradar com o tempo é só apagar tudo e colocar o xp depois :D

valeu pelas opiniões, até mais :)

maldito MSDNAA, que todo mundo tem :B

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

macbook não foi feito pra jogos, foi feito pra uso pessoal, mas mesmo assim os jogos não são pesados e rodam tranquilo, ainda mais depois da atualização... crossover é pago e no momento não tenho dinheiro para tal, e não confio tanto assim em cópias piratas quando o assunto é minha conta na Steam... não quero levar ban VAC por besteira :angry:

o 7 tem isso de algum aplicativos incompatíveis mas os que eu quero pra uso pessoal rodam nele, vou ver com o pessoal da faculdade quais ainda usaremos, mas acho que vou colocar o 7... se não me agradar com o tempo é só apagar tudo e colocar o xp depois :)

valeu pelas opiniões, até mais :angry:

maldito MSDNAA, que todo mundo tem :B

Ninguém vai te banir de nada porque você tem um Windows pirata.

Aliás, nem a Microsoft está mais dando tanta bola para isso.

Agora a bola da vez é proteger o Office.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Bem, eu tenho um iMac 24 2.8G com 4G de ram e infelizmente eu preciso rodar algumas coisas de desenvolvimento em Windows, e eventualmente jogo um simulador de voo de combate, o IL-2.

Por razões filosóficas, eu não uso bootcamp. Uso o Parallels (hoje versão 6) com o XP. O motivo é simples. O XP é muito mais leve do que o windows 7 e como sei exatamente o que estou fazendo, deixo o antivirus do XP (um AVIRA) desligado a não ser que eu precise mesmo escanear algo do windows, por exemplo ao instalar algo.

O 3D funciona muito bem, rápido mesmo.

As aplicações profissionais que uso no XP são:

- MySQL

- PostgeSQL

- GeneXus (ferramenta Case, bem pesadinha)

- Picture Window Pro5, para processamento de imagem, por razões particulares

No meu caso, reservo somente 1 core da CPU e 2G de ram para o parallels. Funciona muito, muito bem.

O resto, faço pelo mac. Não navego pelo win. Só trabalho com meus bancos de dados (enormes, coisas com 100-200 tabelas GRANDES) e jogo o IL-2.

O bootcamp não é uma opção para mim. Uso constantemente drag and drop entre o Mac e o XP. Para mim, um Windows minimalista é o ideal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...

Uso no trabalho (consultório médico) Windows XP no Parallels 6. O computador está em rede com a atendente que também está com XP. Uso apenas o software de gerenciamento do consultório (chamado HiDoctor) que roda perfeitíssimo. E leve. Mais à frente precisaremos - todos - ir passando para o 7. Por uma ordem natural das coisas. O XP vai desaparecendo. Mas usá-lo atualmente não significa atraso. O que queremos é roda de forma adequada e clean os softwares dos quais precisamos. No meu caso o HiDoctor. Todo o restante: Mac. A não ser que sejam absolutamente fissurados para instalar o 7 ou por uma necessidade muito específica dele (?!), não há necessidade de atualizar para quem está com tudo ok com o XP. Lembro que a Universidade de Sussex na Inglaterra, quando do lançamento do Windows Vista, informou logo que manteria pelos próximos 2 anos o XP que estava funcionando muito bem nos seus servidores. Atitude conservadora é atitude de segurança na funcionalidade. Isso em trabalho é essencial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Olá,o melhor meio de instalar o ''Boot'' do Windows em seu Mac é o BootCamp!Já que o mesmo é oficializado pela Apple.A versão do Windows que menos corrompe o desempenho do seu Mac é o ''Windows XP'',mas se eu fosse voce eu não faria isso!!!Porque depois que o mesmo é Instalado ou Desinstalado,ele corrompe alguns arquivos do Sistema de seu Mac, vindo há torná-lo mais lento do que o normal e que venha a ser mais Vulnerável a Bugs como: mudança estranha de Fuso Horário,maior consumo de energia,incompatibilidade de Programas aceitos pelo MacOS,aquecimento exagerado,sumiço de arquivos de pastas,erros inesperados ao conectar seu iPhone,iPod Touch ou iPad no iTunes e etc.Espero que tenha ajudado, Enzo Antonio!

Editado por Enzo Antonio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu uso MacOS X, Windows 7 Ultimate no PC de casa, Windows XP Pro e Ubuntu na faculdade. Me sinto ótimo nos quatro ambientes (Ubuntu eu uso muito pouco, só pra usar os softwares de pesquisa universitária lá e o XP também).

Em testes já foi comprovado que o gerenciamento de memória entre 7 e XP é o mesmo (com o 7 em ligeira vantagem em alguns pontos). O problema do 7 é o Aero que consome muita memória e "capa" o poder de processamento. Meu conselho é virtualizar o 7 e pra não comprometer o sistema deixar o Aero desligado (fica mais feio, mas é mais útil). Deixa no clássico mesmo que vai parecer o Windows 2000.

Outro ponto é que o XP já parou de receber suporte da Microsoft, então se acontecer algum problema pode esquecer patch ou coisa que o valha.

Editado por jgDreilich
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...