Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Publicar sites usando o servidor apache


Posts Recomendados

Olá pessoal do fórum

Por acaso eu abri uma pasta chamada "Sites" e nela continha um arquivo "explicando" como publicar um site usando o servidor Apache.

Não entendi como posso fazer isso, pois no mesmo documento que abri estava escrito que poderia usar o pages ou o iWeb.

Para usar o iWeb não preciso de uma conta do Mobile me?

Agradeço a ajuda de vocês

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Basta seguir as instruções do documento: ativar o compartilhamento Web.

Pronto, seu computador vai estar com o servidor ligado... e o endereço do seu site vai ser:

http://[sEU IP]/~[sEU USUARIO]/

---

Antes de continuar as instruções, sempre recomendo comprar/alugar um host dedicado para seus sites... a não ser que seja um nerd como eu que tem uma máquina dedicada a ser servidor em casa e gosta de se aventurar nessas coisas.

---

Se pretende acessar o site de fora da sua rede, deverá configurar seu roteador para permitir acesso externo. E usar seu endereço de IP externo para acessar.

Feito as configurações no roteador.... Se quer um domínio(ao invés de usar o IP como endereço), tem três opções:

1 - pode comprar com sua operadora de internet um IP fixo e um domínio( seusite.com, seusite.com.br, seusite.net, etc)... o que sai muito salgado.

2 - Pode comprar um plano do DynDNS(mais barato) e um domínio

3 - Pode pegar um um subdomínio gratuito com os serviços NO-IP (noip.com)

Aqui em casa eu uso o no-ip:

http://gabrielcouto.myvnc.com/

Mas comprei um domínio e redirecionei para ele também:

http://www.couto.cc/

Basta meu servidor estar ligado, e a internet em ordem(sempre está) que meu site estará funcionando. Fiz com o iWeb.

---

O iWeb é bem simples e fácil de usar... é a melhor coisa para fazer um site pessoal sem se preocupar com o layout.

Basta abrir o iWeb e começar a usar.

Ele fornece ferramentas para publicar no MobileMe ou em qualquer outro servidor através de uma conexão FTP.

Mas se o servidor for a própria máquina, basta salvar o documento que ele estará publicado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Basta seguir as instruções do documento: ativar o compartilhamento Web.

Pronto, seu computador vai estar com o servidor ligado... e o endereço do seu site vai ser:

http://[sEU IP]/~[sEU USUARIO]/

---

Antes de continuar as instruções, sempre recomendo comprar/alugar um host dedicado para seus sites... a não ser que seja um nerd como eu que tem uma máquina dedicada a ser servidor em casa e gosta de se aventurar nessas coisas.

---

Se pretende acessar o site de fora da sua rede, deverá configurar seu roteador para permitir acesso externo. E usar seu endereço de IP externo para acessar.

Feito as configurações no roteador.... Se quer um domínio(ao invés de usar o IP como endereço), tem três opções:

1 - pode comprar com sua operadora de internet um IP fixo e um domínio( seusite.com, seusite.com.br, seusite.net, etc)... o que sai muito salgado.

2 - Pode comprar um plano do DynDNS(mais barato) e um domínio

3 - Pode pegar um um subdomínio gratuito com os serviços NO-IP (noip.com)

Aqui em casa eu uso o no-ip:

http://gabrielcouto.myvnc.com/

Mas comprei um domínio e redirecionei para ele também:

http://www.couto.cc/

Basta meu servidor estar ligado, e a internet em ordem(sempre está) que meu site estará funcionando. Fiz com o iWeb.

---

O iWeb é bem simples e fácil de usar... é a melhor coisa para fazer um site pessoal sem se preocupar com o layout.

Basta abrir o iWeb e começar a usar.

Ele fornece ferramentas para publicar no MobileMe ou em qualquer outro servidor através de uma conexão FTP.

Mas se o servidor for a própria máquina, basta salvar o documento que ele estará publicado.

Obrigado pelas informações mas ainda tenho algumas dúvidas:

Tentei salvar um "projeto de site" no iWeb e o mesmo não apareceu na pasta de Sites, como faço para salvar?

Não entendi essa parte de configurar o roteador.

Obrigado pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, me enganei, basta selecionar a opção de publicar em uma pasta local, e escolher a pasta Sites.

Toda vez que modificar algo, aperte o botão publicar.

A configuração no roteador é diferente dependendo de qual modelo tem. Serve para permitir que as pessoas fora da sua rede(a rede formada em sua casa) possam acessar seu site também.

Isso foi só um resumo, pois há muito para escrever sobre isso. Como eu disse, fazer um servidor em casa é coisa de nerd, como eu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, me enganei, basta selecionar a opção de publicar em uma pasta local, e escolher a pasta Sites.

Toda vez que modificar algo, aperte o botão publicar.

A configuração no roteador é diferente dependendo de qual modelo tem. Serve para permitir que as pessoas fora da sua rede(a rede formada em sua casa) possam acessar seu site também.

Isso foi só um resumo, pois há muito para escrever sobre isso. Como eu disse, fazer um servidor em casa é coisa de nerd, como eu.

Obrigado pelas informações

E estou pensando seriamente em importar um macmini server para isso e para gerenciar meus arquivos de mídia.

Acho que sou nerd tb :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

Oi Gabriel,

Acompanho suas postagens, e hoje tornei-me um membro do fórum (ainda com muito a aprender).

Gosto muito das suas análises, sugestões e dicas.

E estou com um baita problema (que deve ser mais simples do que imagino).

Postei minha dúvida como um novo tópico, não sei se é a forma correta, então resolvi entrar em contato contigo.

Espero não incomodar.

Segue a postagem na íntegra. Agradeço demais sua atenção, Adriana.

Olá,

Migrei recentemente para o "mundo mac".

Acompanho o fórum desde então, onde tenho aprendido muito com todos vocês.

Elogio o ambiente e os membros, parabéns a todos!

Agora segue minha dúvida:

Fiz um site pelo iweb. O domínio via Locaweb.

Pubiquei via mobileme, porém não consigo acessar pelo meu próprio domínio (www....)

Ele direciona para o ambiente - domain discount 24.

Para acessá-lo, tenho que usar aquele endereço gigante: web.me.....

O site é fruto de um projeto cultural, e preciso publicá-lo urgentemente.

Estou disposta também a contratar uma hospedagem, o que for melhor.

Desde já agradeço toda a colaboração,

Saudações,

Adriana Galvão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...