Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

2gb de memória ram são suficientes?


Fábio Jansen

Posts Recomendados

Prezados, segue minha dúvida..

Estou prestes a adquirir um macbook, infelizmente não poderei comprar um PRO, então decidi pegar o white mesmo , segue especificação:

Macbook Apple Mc516bz/a C/ Intel® Core™ 2 Duo, Tela Led 13.3", 2gb, Hd 250gb, Bluetooth

Valor: R$2.999

Como sempre fui usuário de windows e agora estou utilizando muito Linux, sempre fui da opinião que um pc/notebook para rodar bem teria que ter pelo menos 4gb de memória(windows 7 que diga.).

Então minha dúvida é a seguinte.

Para um macbook white com snow leopard, 2gb de ram são suficientes?

Irei utilizar o macbook para programaçao web ruby/rails e photoshop as vezes. É suficiente ou terei que comprar mais 2 gb de ram?

E em relação a bateria, realmente dura 10h como anunciado? Pretendo ficar com o wifi ligado e brilho sempre no máximo.

Se alguem puder me ajudar...

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 16
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Cara, eu tinha 2gb de RAM e usava Photoshop + Fireworks + Flash + Illustrator (todos CS5), o problema ficava na transição de um programa para outro, não era totalmente fluente, tu sentia a máquina meio pesada mas só nesse momento, quanto tava usando o software não sentia nada, parecia que tinha acabado de iniciar o sistema.

O problema fica para máquinas virtuais, com 1gb fica meio pesado usar Windows no Parallels por exemplo... O XP até que vai, da pra mexer, mas o 7 fica impossivel. Surgiu a oportunidade de ir até o Paraguai comprar algumas coisas, ai comprei as memórias, paguei R$220,00 em 2x2gb, ai valeu a pena, mas pra isso que tu quer não parece que precisa do uso do Windows, e rodar um adistribuição Linux dentro do Parallels não vai pesar na tua máquina não, é bem leve...

Pelo teu uso parece que tu não faz questão de uma boa placa de video, então penso que o melhor pra ti seria encontrar uma máquina igual a essa da minha assinatura, que na verdade tem 3 coisas que podem fazer diferença pra vc:

1 - Placa gráfica que tem uns 60% a mais de desempenho PARA JOGOS APENAS (pro resto é tudo mesma coisa)

2 - Bateria com 3 horas a mais de duração

3 - Conexão Mini Display Port transmite audio quando ligada a um adaptador HDMI.

Se não for usar o que foi citado assim, procure esse modelo com nVidia 9400M G que será mais do que suficiente pra vc, ele provavelmente só foi atualizado para usar a mesma linha de produção do PRO e assim abaixar o custo.

Acho que na Saraiva ele ta R$2699,00. Procure na FastShop também, Colombo, Americanas e por ai vai, e tu ainda salva uma grana.

A qualidade da tela é a mesma, ja vi um ligado lado a lado com um modelo desse, não muda EXATAMENTE NADA!

Quanto a bateria, 10 horas iria durar se tivesse com Wifi ON e brilho nuns 50%, mas desse jeito que tu falou ai passa de 7 horas e meia facil facil.

Esse meu aqui do mesmo jeito que tu falou chegou a fazer quase 6 horas...

É uma ótima máquina cara, tu não vai se arrepender, mas ja vou avisando, ele suja bastante embaixo, recomendo comprar um papel contact, arrancar a tampa e colar nela, fazendo dobras por dentro, dai fica zerado, não suja a borracha. Pra limpar a parte de dentro tu usa a Esponja Magica ou lenços umidecidos PC-Clene, tem um tópico apenas sobre limpeza aqui nessa sessão...

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fábio, eu tenho 2 desse da assinatura do Sichieri, e aguentam muito bem o tranco. Os 2GB de RAM depende do uso, aí é você que vai ter que decidir... Eu uso o meu intensamente, tenho alguns jogos instalados, nada muito pesado. E tenho o outro com o XP instalado no Parallels, ele roda bem mais lento que o outro. Mas aí é com você!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, sou programador e musico profissional, uso aplicativos realmente "pesados" em meu macbook, que digamos de passagem, é antecessor do seu...tenho 2 giga de ram ddr 2 667 e para mim ele da conta do recado tranquilamente, imagina para vc que vai ter 2 giga ddr3 1066...haha, meu sonho!

Quanto a memoria, fica tranquilo, brother!

Agora, quanto a duração da batera, leve em consideração que 10 horas seria com o brilho diminuido, sem bluetooth e sem wireless...apenas digitando alguma coisa no iwork ou fazendo alguma coisa "de leve". Mas acredito que com tudo "no talo" deva durar umas 6, 7 horas sim...não há com o que se preocupar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto a 2gb oq posso dizer é que meu White só virou um computador depois que eu coloquei 4, com 2 só servia pra brincar, "só abrir" o Photoshop blz, agora trabalhar com um arquivinho de 150 megas ai já virava uma carroça... mas pra programação da pra usar de boa com 2gb...

Já sobre a bateria posso afirmar que trabalhando arduamente (processando no Photoshop arquivos de 500 mb a um giga) e com o brilho no maximo ela segura de duas a tres horas no máximo... pode até parecer pouco diante das 10hs que eles vendem, mas eh bastante viu.

Comprando a vista em lojas como a Fast Shop ou My Store você consegue uns descontos bons hein...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu MacBook fica bom somente com 4GB ... lógico que é usado para fins de trabalho e lazer. Meu Mail suga muita memória por causa de muitos e-mails guardados e abro photo, illustrator, etc então sim preciso de memória. Mas se fosse somente lazer, tranquilo !!!

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, depois das respostas de vocês fiquei mais tranquilo.

Jogar, creio que no máximo vai ser um jogo leve tipo ragnarok ou HL2 +-.

O lance vai ser mais pra programaçao web mesmo e editar imagens e tal.

Minha intenção derrepente é de usar em dual boot com o windows 7, ficaria muito pesado? O windows seria usado só em situações extremas mesmo.

Na questão de drivers para windows ou linux (ubuntu), é facil de encontrar ou tem alguma dificuldade?

Será se fiz bom negócio? Consegui um cupom desconto do Ponto Frio então esse mac:

Macbook Apple Mc516bz/a C/ Intel® Core™ 2 Duo, Tela Led 13.3", 2gb, Hd 250gb, Bluetooth

Saiu de R$2.999 para R$ 2.699 e isso levando junto (venda casada, ou brinde sei la) o Office 2008.

Foi bom negócio? O pedido ja está em fase de aprovação de pagamento, se não foi, ainda posso cancelar se não foi bom negócio...

Sou do RJ, posso por ex ir la no boadica e comprar 4gb de memória pra ele? A quanto ta saindo +-? E qual seriam as especificações??

Obrigado pela ajuda gente.

Editado por Fábio Jansen
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um aluminium unibody de 2008 que roda muito bem com 2gb. Jogo até TF2 nele, que demora um pouco pra carregar, mas nada demais. Agora, quanto ao Windows, eu não faço idéia.. sou da opinião que se você puder viver sem Windows, viva.

Sempre fui muito de jogar online, desde o antigo CS, mas deixei tudo de lado quando comecei a usar o OSX. Não me arrependo nem um pouco. E agora, com o Steam pra mac, tudo ficou perfeito. :}

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dual boot não fica pesado.

Usar o Windows emulado (máquina virtual), sim.

Com 2GB de memória a coisa começa a ficar complicada neste quesito, ainda mais se vc quiser usar o Windows 7 - eu n recomendo.

No caso de ter 2GB de memória, recomendo só fazer dual boot mesmo, aí vai tranquilo.

Mas com isso de memória, eu ficaria com o XP - até pq o propósito de bootar no Windows é geralmente rodar jogos ou softwares + antigos, que sejam Windows apenas... então o XP é muito mais negócio - alguns aplicativos antigos, principalmente relacionados com programação/engenharia, simplesmente não rodam direito no Windows 7, seja usando o modo de compatibilidade ou não.

Quanto ao uso da memória, isso tudo depende de quantos programas em simultâneo (e pesados) vc vai usar.

Eu tinha um de 3GB DDR (e um tipo antigo, com frequencias baixas), Dell Vostro 1510, Core 2 Duo 1.8GHz, e trabalhava tranquilamente com Flex (Eclipse IDE) + Flash + Photoshop + Notepad++ + Thunderbird + Chrome...

Quanto à bateria, meu MBP 15'' era para durar umas 8 horas, pelo q me lembro, mas dura no máximo dos máximos 5 horas, n fazendo praticamente nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui é uma impressora em vez do Office !!! Se você não tiver uma impressora recomendo mais que o Office !!!!

http://fastshop.com.br/MACBOOK-WHITE-COM-I...516MULTI,0.aspx

Enquanto a memória vc tem que comprar os 4GB (2 x 2GB) pois o MacBook vem com 2GB (2 x 2GB). As memórias paguei 350,00 com um usuário aqui do fórum ... por aí achei de 390,00 a 400,00 ... e as originais ficam com você, pois difícil alguém querer !!!

Eu tenho instalado na minha máquina o VMWare Fusion com Win 7 64bits ... fica bem lento mesmo com 4GB ... mas como uso muito pouco pra abrir um arquivo em Corel nem ligo muito !!

[]'s

Editado por macdan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom gente, vou atualizar aqui com as novas informações.

Como havia informado, tinha fechado a compra do Macbook White com 2gb comprado no Ponto Frio. Recebi o Mac na quinta-feira e utilizei ele com 2gb, realmente funciona, e bem, mais reparei que quando fazia muitas coisas ao mesmo tempo (isso é muito comum pra mim), notava que aquele "arco iris" aparecia bem frequentemente.....

Tomei coragem e comprei o kit de 4gb de um vendedor do ML e acabei de instalar.... Realmente o aumento de performance é 100% notável. Antes apenas com o safari + itunes + messenger aberto ja se iam os 2gb. Agora com 4gb, estou com muito mais coisas abertas e não apresentou gargalo nenhum.

Ainda não testei nenhuma VM pra ver como ele se comporta, mais em bootcamp com o windows 7 x64 está mais que perfeito.

Recomendo que comprem com 2gb e depois façam o upgrade . Saiu muito mais barato do que comprado na Apple Store e não tive que esperar praticamente 1 mês para receber meu Mac.

Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um MacBook Core Duo 2Ghz com 2Gb RAM atualmente e não posso reclamar, funciona super bem, extremamente rápido, o único ponto ruim se eh q posso dizer assim é qd utilizo para o trabalho, faço edições de fotos no Lightroom 3, ele fica um pouco mais lente para carregar os arquivos quando abre o programa, mas depois de aberto, não posso reclamar, funciona muito bem e olha que trabalho com isso....

Meu irmão tem um MacBook Core 2 Duo 1.6Ghz com 1Gb de RAM e nunca se queixou, funciona que é uma blz.....

Tudo depende do uso, gostaria de ter os 4Gb, mas o meu só suporta 2GB, e por enquanto não pretendo trocar....

ah, outra coisinha, quem quiser da uma olhadinha na www.mundomac.com.br lá consegue um MacBook PRO por R$3.400,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...