Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A procura do NoBreak perfeito


Posts Recomendados

  • Respostas 28
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Taí um negócio que me deixa com muitas dúvidas. Tou com planos de passar meu Play3 e instalar uma TV aqui no quarto e teria que colocar os dois em uma tomada só, mas tenho medo da tomada não dar conta. Não sei se tem a necessidade de um NoBreak, então pensei em comprar um filtro de linha pra isso. O problema é que apto aqui é antigo (uns 30 anos) e tem algumas tomadas subdivididas pela casa. Tem como saber os vas que cada tomada pode suportar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, eu uso um Back UPS APC 600VA, o mesmo do Gustavot. Nele eu ligo roteador, modem, multifuncional, TV e Playstation 2.

Tá virando palhaçada esses títulos de tópico, e não existe "configuração perfeita".

Editado por Maddo Garan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, eu uso um Back UPS APC 600VA, o mesmo do Gustavot. Nele eu ligo roteador, modem, multifuncional, TV e Playstation 2.

Tá virando palhaçada esses títulos de tópico, e não existe "configuração perfeita".

Quanto aos títulos, pode até ser. Mas acho que todo mundo sabe que não existe uma configuração perfeita, o bacana é cada um falar o que acha melhor e rolar uma discussão/comparação de produtos e preços. Pelo menos, no caso do mouse e do fone, os tópicos me ajudaram muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Taí um negócio que me deixa com muitas dúvidas. Tou com planos de passar meu Play3 e instalar uma TV aqui no quarto e teria que colocar os dois em uma tomada só, mas tenho medo da tomada não dar conta. Não sei se tem a necessidade de um NoBreak, então pensei em comprar um filtro de linha pra isso. O problema é que apto aqui é antigo (uns 30 anos) e tem algumas tomadas subdivididas pela casa. Tem como saber os vas que cada tomada pode suportar?

É tomada específica ou tomada geral? Dependendo do disjuntor referente ao circuito da tomada pode-se ter uma idéia da potência dela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, eu fiz várias pesquisas e o APC 1500 RS ou a linha APC me parecem ser a melhor opção. Inclusive liguei para a revenda (http://nobreakapc.com.br) e fui muito bem atendido. Inclusive eles te indicam qual é o melhor NoBreak para sua necessidade. Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me desculpa a ignorância.. mas como eu sei se é tomada específica ou geral?
Boa pergunra Marcela. O cara da ACP ficou de verificar isso pra mim também, pois agora ainda mais com essa nova legislação de tomadas não sei como vai ficar a coisa! Obrigado

Veja o seu quadro geral de disjuntores, não tem nada indicado por lá? Vou te dar um exemplo de tomada específica, provavelmente a que sua geladeira está ligada, ela possui um circuito só pra ela, logo, um disjuntor só pra ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom.. eu olhei o quadro de disjuntores, mas não tem nada escrito neles. De qualquer forma, eu duvido muito que haja um disjuntor só para a tomada aqui do meu quarto. Como o apto é bem antigo, existem várias tomadas puxadas de outros lugares e etc.

Tem como estimar em VA quanto um PS3 e uma TV de 26' consumiria? Aqui no quarto teria ligado junto disso no máximo um iMac e o Ar condicionado, mas em tomadas diferentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom.. eu olhei o quadro de disjuntores, mas não tem nada escrito neles. De qualquer forma, eu duvido muito que haja um disjuntor só para a tomada aqui do meu quarto. Como o apto é bem antigo, existem várias tomadas puxadas de outros lugares e etc.

Tem como estimar em VA quanto um PS3 e uma TV de 26' consumiria? Aqui no quarto teria ligado junto disso no máximo um iMac e o Ar condicionado, mas em tomadas diferentes.

O consumo do PS3 e da TV geralmente se consegue no site do fabricante. Apesar do apartamento ser antigo, eu acredito que as tomadas de ar condicionado possuam circuitos específicos para eles, então não há com o que se preocupar com eles. Para se ter uma potência estimada da tomada do seu quarto, você tem que identificar qual disjuntor é responsável por essa tomada e por quais outras. A partir daí você tem que ver de quantos Ampéres esse disjuntor é. Calculando a grosso modo, você pega o valor da corrente desse disjuntor, multiplica pela tensão (220 ou 127) e depois divide pelo número de tomadas que esse disjuntor é responsável por proteger.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De acordo com o manual do PS3, o aparelho pode chegar a consumir até 380W quando rodando no máximo. ;) Pesquisei em alguns outros fóruns e muitas pessoas preferem comprar um bom filtro de linha da APC de 1200VA que sai por 100 reais do que um nobreak que sai por quase 400 reais. Será que um filtro de linha resolve?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De acordo com o manual do PS3, o aparelho pode chegar a consumir até 380W quando rodando no máximo. ;) Pesquisei em alguns outros fóruns e muitas pessoas preferem comprar um bom filtro de linha da APC de 1200VA que sai por 100 reais do que um nobreak que sai por quase 400 reais. Será que um filtro de linha resolve?

Depende para o que vc quer! A questão do No-Break é justamente ter um recurso de "segurança" contra queda de energia, em que você continua usando o aparelho (geralmente computadores / servidores) por um determinado período, podendo salvar e não perder nada. No seu caso que seria um PS3 + TV eu não vejo essa necessidade (a não ser que você queira ficar jogando quando falta energia ehehe) então um Filtro de Linha já estaria de bom tamanho. No meu No-Break da APC de 600VA, paguei R$190,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O nobreak não apita quando você imprime com a laser ? Aqui não rola colocar a laser no nobreak...

Não rola tranquilo. Aqui no mac não mostra mais o percentual de carga, no Ruindows mostrava, ficava em torno de 380w quando estava a 2600n ligada e na hora de imprimir dava um pico de 560w, mas ainda bem abaixo dos 865w que ele aguenta.

A 1020 consome menos e não tem problema.

A K8600 é parecido com a 1020 por isso também não dá nada.

Se não estou enganado com as 3 ligadas e mais o meu PC antigo (fonte de 750w) consumia 400w de carga.

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende para o que vc quer! A questão do No-Break é justamente ter um recurso de "segurança" contra queda de energia, em que você continua usando o aparelho (geralmente computadores / servidores) por um determinado período, podendo salvar e não perder nada. No seu caso que seria um PS3 + TV eu não vejo essa necessidade (a não ser que você queira ficar jogando quando falta energia ehehe) então um Filtro de Linha já estaria de bom tamanho. No meu No-Break da APC de 600VA, paguei R$190,00.

Se a região em que a pessoa está costuma ter quedas de tensão, então um no break seria recomendável. Não que vá danificar o aparelho, e sim pra não perder bons minutos de progresso caso o "save point" ainda esteja longe.

Aqui é assim, já perdi tempo e esforço por causa dessas porcarias de queda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...