MAFIOTECANO Postado 30 de agosto de 2010 Denunciar Postado 30 de agosto de 2010 Pessoal, eu adquiri um iPad Wifi, mas estou com alguns problemas pra usar com o meu roteador (Dlink DI-524). Com o firmware default dele, a conexao com o iPad funcionava porém muito lento (tenho ADSL de 4mb mas estava praticamente impossivel ver videos devido a velocidade). Eu atualizei o firmware do roteador para a última versão e apenas piorou... Agora diversos programas não funcionam. Procurando na net vi que esse router realmente dá problemas com o iPad. Gostaria de indicação dos usuários que possuem um iPad e um router que são pelnamente compatíveis, de preferência o mais barato possível. (eu achei uns routers classe N por menos de 90 reais mas fiquei com medo de comprar e ter problemas.) []'s Citar
Martini Postado 30 de agosto de 2010 Denunciar Postado 30 de agosto de 2010 Vai de Airport Extreme ou Express. Citar
MAFIOTECANO Postado 30 de agosto de 2010 Autor Denunciar Postado 30 de agosto de 2010 Vai de Airport Extreme ou Express. Bem que eu gostaria, mas pagar 370 reais num roteador é fora da realidade... Citar
Martini Postado 30 de agosto de 2010 Denunciar Postado 30 de agosto de 2010 (editado) Mafio.... Não vamos brigar, mas é apenas um comentário. Penso eu comigo mesmo *Rs. Se a pessoa compra um equipamento (no caso o iPad), que nem foi lançado no país, imagino que ele não tenha dificuldades em comprar um roteador de boa qualidade, a um preço que seja justo. (pois o valor praticado em nosso país, concordo que é um assalto) Sobre indicações. Por que não tenta um roteador da Linksys (cisco)? Ele é muito bom e bastante estavel. Além de ter um preço relativamente baixo, comparado ao seu desempenho. Acho uma tremenda besteira utilização de roteadores com banda N, sendo que o uso doméstico não tem essa necessidade. Digo isso, pois tenho um Airport Extreme e nunca chegou aos tãos falados 108Mbps. Ainda mais pra acesso a internet. Vejo isso como dinheiro jogado no lixo. O uso que dou, é para servidor de impressão, HD na rede e time machine. Já ouvi várias pessoas falando bem de um tal de TPLink. São muito baratos, mas eu particularmente nunca experimentei. Editado 30 de agosto de 2010 por Martini Citar
MAFIOTECANO Postado 30 de agosto de 2010 Autor Denunciar Postado 30 de agosto de 2010 Mafio.... Não vamos brigar, mas é apenas um comentário.Penso eu comigo mesmo *Rs. Se a pessoa compra um equipamento (no caso o iPad), que nem foi lançado no país, imagino que ele não tenha dificuldades em comprar um roteador de boa qualidade, a um preço que seja justo. (pois o valor praticado em nosso país, concordo que é um assalto) Sobre indicações. Por que não tenta um roteador da Linksys (cisco)? Ele é muito bom e bastante estavel. Além de ter um preço relativamente baixo, comparado ao seu desempenho. Acho uma tremenda besteira utilização de roteadores com banda N, sendo que o uso doméstico não tem essa necessidade. Digo isso, pois tenho um Airport Extreme e nunca chegou aos tãos falados 108Mbps. Ainda mais pra acesso a internet. Vejo isso como dinheiro jogado no lixo. O uso que dou, é para servidor de impressão, HD na rede e time machine. Já ouvi várias pessoas falando bem de um tal de TPLink. São muito baratos, mas eu particularmente nunca experimentei. Opa não tem por que haver briga =) Eu concordo que a experiência plena seria um Airport até por ele ser certificado pela Apple, mas acho o preço absurdo para um roteador simples. Eu encontrei alguns classe N baratos, como por exemplo esses: https://www.gogeek.com.br/produto-detalhe/1...?TAGID=48121529 http://www.carrefour.com.br/informatica/re...oupon=BUSC05PC# O Tp-Link foi bem avaliado pela info, mas não queria comprar sem saber que alguém fosse usuário dele e tivesse um iPad. Mas obrigado pela ajuda! Citar
rott Postado 30 de agosto de 2010 Denunciar Postado 30 de agosto de 2010 Já tive dois TP-Links. No começo funcionavam bem, mas com menos de 1 ano comecei a ter problemas de conexão instável. Hoje tenho um Airport Extreme e acho perfeito. Sei que é caro e que talvez existam opções equivalentes de outras marcas (Linksys?) que custam bem menos, mas estou plenamente satisfeito. O padrão N faz diferença apenas no uso da rede interna, como transferência de arquivos entre computadores. Pra internet não muda nada mesmo. Citar
Neeo Postado 30 de agosto de 2010 Denunciar Postado 30 de agosto de 2010 Eu recomendei o TP-Link para o Rott3n, porém ele não deu muita sorte. Eu uso o mesmo roteador há quase 3 anos, nunca tive nenhum problema com ele. Comprei, liguei, configurei e pronto. Não desligo ele desde então. Eu recomendo pelo custo x benefício, mas creio que em alguns casos (como no caso do Rott3n), possa haver alguns problemas. (Talvez por interferências). Ah, claro, eu tenho um iPad, iPhone e iMac, todos funcionando perfeitamente neste roteador. []'s Citar
sssbbb Postado 30 de agosto de 2010 Denunciar Postado 30 de agosto de 2010 D-Link DIR 635 há mais de um ano aqui, com Macs, Windows, iPhones e iPad, sem problemas. Citar
stervid Postado 30 de agosto de 2010 Denunciar Postado 30 de agosto de 2010 Uso TP-Link a uns 2 anos e nunca tive problemas! Acho o melhor CxB que existe. Citar
Martini Postado 30 de agosto de 2010 Denunciar Postado 30 de agosto de 2010 Outra coisa que poucos dão importancia quando compram um roteador, é a antena. Quanto maior o número de antenas (2 é bom, 3 é ótimo) e o Db dela. De preferência, antenas acima de 12Db seria o melhor dos mundos. Citar
macdan Postado 30 de agosto de 2010 Denunciar Postado 30 de agosto de 2010 Eu tenho um Linksys WRT54G que uso uns 3 anos ... perfeito ... e a o sac deles me ajudou muito a configurar !!! []'s Citar
Heber Fabiano Postado 30 de agosto de 2010 Denunciar Postado 30 de agosto de 2010 Assim como o nosso amigo macdan, eu uso um WRT54G e muito tempo e nunca tive problema algum. Recomendo. Citar
MAFIOTECANO Postado 31 de agosto de 2010 Autor Denunciar Postado 31 de agosto de 2010 Obrigado pelas dicas. Eu comprei um Tp-Link TL-WR740ND por R$85,00. O mesmo funcionou perfeitamente com o iPad. FIca a dica. Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.