Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A procura do fone perfeito


Posts Recomendados

Explica ? :S

Acho que a explicação é mais ou menos essa:

Quando compramos um fone, o diafragma dele ainda é muito duro... não permitindo que o fone trabalhe de sua melhor maneira. Um procedimento comum para amaciar o fone de ouvido é dando longas sessões de pink noise nele.

O pink noise, é um som que eu acredito que emite ruídos em milhares frequências diferentes, o que ajuda que o diafragma fique mais macio e responsivo a todas essas frequências... melhorando significativamente a qualidade do som do fone.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 52
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Acho que a explicação é mais ou menos essa:

Quando compramos um fone, o diafragma dele ainda é muito duro... não permitindo que o fone trabalhe de sua melhor maneira. Um procedimento comum para amaciar o fone de ouvido é dando longas sessões de pink noise nele.

O pink noise, é um som que eu acredito que emite ruídos em milhares frequências diferentes, o que ajuda que o diafragma fique mais macio e responsivo a todas essas frequências... melhorando significativamente a qualidade do som do fone.

Issaê.

----------------

Matheus, quer ouvir? Saca só - http://www.burninwave.com/download/pinknoise.wav

E aqui uma explicação mais aprofundada e técnica - http://pt.wikipedia.org/wiki/Ru%C3%ADdo_rosa

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que eu sei, o pink nose tem que ser feito antes de você começar a usar o fone, porque agora provavelmente ele já está amaciado. Alguns fones mais fodas são submetidos ao pink noise antes de sair de fábrica e já chegam prontinhos. Se eu não me engano, o indicado são 40horas de som.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que eu sei, o pink nose tem que ser feito antes de você começar a usar o fone, porque agora provavelmente ele já está amaciado. Alguns fones mais fodas são submetidos ao pink noise antes de sair de fábrica e já chegam prontinhos. Se eu não me engano, o indicado são 40horas de som.

Além disso, pelo que sei, o processo deve ser feito todo de uma vez. Ou seja, compra o fone, coloca pra amaciar e deixa lá, sem interrupções. Eu não teria paciência, quando compro quero usar logo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que fone bom só indo para marcas profissionais mesmo.

Hoje eu tenho um Behringer HPX2000 que é razoável.

http://www.behringer.com/EN/Products/HPX2000.aspx

HPX2000_P0188_Perspective_web.jpg

Já tive um Stanton DJ PRO 3000 que tinha um ótimo grave.

http://www.stantondj.com/stanton-headphones/djpro3000.html

dj-pro-3000.png

E antes desses um da Sony MDR-V600 que era legalzinho, mas não tinha um grave bom, serve mais para a galera de estúdio.

http://www.sonystyle.com/webapp/wcs/stores...#specifications

MDRV600.png

E hoje eu estou querendo um Pioneer HDJ-2000.

http://www.pioneerelectronics.com/PUSA/Pro.../HDJ-2000?tab=B

hdj2000_pioneer.jpg

Esses fones pequenos são uma decepção, eu plugava no meu mixer na primeira batida, estourava, na segunda já tinha ido o fone embora. Claro que não são para andar por aí na rua já que eles são grandes, mas para quem gosta de ouvir em casa são muito bons. Quando se usa um desses 4 que citei você não vai querer voltar a usar esses pequenos de forma nenhuma, a resposta do fone é outra, cabos livre de oxigênio, falantes em neomídio e de alta potência, conectores banhados a ouro. No tempo que ainda trabalhavam como DJ só mesmo esses para segurar o trabalho, é só imaginar 4 caixas de som de 500w RMS cada no ambiente e esses fones segurando isolamento acústico mais volume alto sem fazer esforço.

Voltando a realidade, no iPod uso esse que é bom. Tem boa resposta no grave, isolamento acústico bom e é baratinho. Em casa uso o Behringer e na rua o Philips mesmo já que se perder o prejuízo será menor.

Philips She8100

shs8100c.jpg

•Sistema acústico: Aberto

•Tipo de ímã: Neodímio

•Diafragma: Cúpula de mylar

•Bobina de voz: CCAW

•Resposta em freqüência: 6 - 23 500 Hz

•Impedância: 32 Ohm

•Potência máxima de entrada: 50 mW

•Sensibilidade: 102 dB

•Diâmetro da caixa acústica: 15 mm

•Tipo: Dinâmico

Conectividade

•Conexão por cabo: 2 paralelos, simétricos

•Comprimento do cabo: 1,2 m

•Conector: 3,5 mm estéreo

•Acabamento do conector: Folheado a ouro 24 k

•Tipo de cabo: OFC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que legal que tá todo mundo participando do tópico! Também vi que os "a procura de ___ perfeito" se multiplicaram. Fiquei com medo do pessoal ficar meio puto, mas parece que os tópicos estão saindo como um bom guia de compras.

Sei que um in-ear nunca vai chegar na qualidade desses cups, mas como tou pretendendo adquirir algo mais prático, pra usar junto com o ipod e depois poder guardar tudo no bolso, nem cogito a hipótese de pegar um desses.

Vou adicionar mais um pra discussão, que é esse Audio Technica aqui: http://www.bestbuy.com/site/Audio-Technica...p;cp=2&lp=3

Li algumas reviews nesse fórum: http://www.head-fi.org/search.php?search=+ATH-CKM e só tem bons comentários. O preço é um pouco mais baixo que os outros. Ah, nesse fórum o pessoal também diz sempre que o Bose é overpriced e mal citam os modelos da marca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que legal que tá todo mundo participando do tópico! Também vi que os "a procura de ___ perfeito" se multiplicaram. Fiquei com medo do pessoal ficar meio puto, mas parece que os tópicos estão saindo como um bom guia de compras.

No início beleza, mas acho que já estão exagerando. Exceto o "original" do mouse, já tem uns três ou quatro. Se continuar assim, o fórum vai ficar entupido de tópicos do estilo "a procura do monitor perfeito", "a procura da cadeira perfeita", "a procura da mesa perfeita", "a procura do wallpaper perfeito" e por aí vai.

Editado por Maddo Garan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de mais nada, a batida perfeita é Arak com gelo e duas gotas de láudano.

---

Você já usou fones intra-articulares? Com esses fones não tem meio termo é 8 ou 80:

O desconforto que causam em algumas pessoas não é um simples desconforto, eu, por exemplo, sinto como se uma farpa tivesse entrado no meu ouvido, sério, irrita muito. A qualidade de som ou é péssima ou excelente e, claro, há um abismo entre o preço, não existem fones de entrada in-ear.

Minha dica: se nunca usou, antes de investir em um bom tente pegar emprestado com alguém ou compre um barato desses de camelô... se seu corpo rejeitar o objeto estranho, pode esquecer.

Abraços!

Editado por McIntosh
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de mais nada, a batida perfeita é Arak com gelo e duas gotas de láudano.

---

Você já usou fones intra-articulares? Com esses fones não tem meio termo é 8 ou 80:

O desconforto que causam em algumas pessoas não é um simples desconforto, eu, por exemplo, sinto como se uma farpa tivesse entrado no meu ouvido, sério, irrita muito. A qualidade de som ou é péssima ou excelente e, claro, há um abismo entre o preço, não existem fones de entrada in-ear.

Minha dica: se nunca usou, antes de investir em um bom tente pegar emprestado com alguém ou compre um barato desses de camelô... se seu corpo rejeitar o objeto estranho, pode esquecer.

Abraços!

Intra-articulares ou intra-auriculares? Ou são a mesma coisa? Na verdade, nunca usei. Sempre julguei meio anti higiênico, por isso nunca peguei emprestado de ninguém. Você tem razão quanto a testar antes. Lembrei que uma amiga minha tem um que nunca usa, então vou pegar emprestado e ver se me adapto.

Não entendi o que você quis dizer com "não existem fones de entrada in-ear".

Valeu pela ajuda. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha dica: se nunca usou, antes de investir em um bom tente pegar emprestado com alguém ou compre um barato desses de camelô... se seu corpo rejeitar o objeto estranho, pode esquecer.

eu realmente não recomendaria pegar um intra-auricular emprestado. o treco vai dentro do ouvido, isso seria anti-higiênico pra caramba. compartilhar fones de ouvido é uma das coisas que mais prolifera bactérias entre as pessoas, sabia?

mesmo motivo de eu achar absurdo comprar fone usado. pra mim isso é tipo escova de dente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, aproveitei que uma amiga tinha comprado um Celular da LG e peguei o intra-auricular pra testar, já que ela não custe muito o modelo desse fone. A princípio, incomoda um pouco. Coloquei no ouvido sem música nenhuma, já que meu iPod estava sem bateria, só pra ver como encaixava e ficou meio esquisito.

Quando cheguei em casa, liguei o itunes e escutei com o fone. Mesmo sem ser um fone de alta qualidade, é ridiculamente melhor a experiência musical que um intra-auricular proporciona. Dá pra ouvir muito mais detalhes da música em um volume médio, sem precisar exagerar. Aos poucos, esqueci que o fone estava no meu ouvido. Sério mesmo, não está incomodando nem um pouquinho. Vou seguir a noite com eles e vejo se me incomoda mais pra frente. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente por isso que gosto destes modelos. Como já tá enfiado no teu ouvido mesmo, você pode colocar um volume médio e curtir os detalhes da música. Eu acho a qualidade muito boa. Sem falar que o fone já faz uma limpeza no teu ouvido quando vc vai tirá-lo :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém tem alguma sugestão de um in-ear, que seja razoável de preço e que tenha uma boa qualidade de som? Pretendo comprar um para mim, mas nunca usei, e não conheço ninguém que tenha um de qualidade... Obrigado!

Até quanto está disposto pagar?

Klipsch Image S4i

Etymotic 6RI

Shure SE530 (excelente)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nessas horas fica contente por n ser um grande admirador de musicas..

eh raro eu escutar.. mais pra quem escuta ou trabalha com isso realmente vale mtu a pena..

nunca eh demais investir em ferramentas que proporcionam um melhor desempenho, ainda mais falando de trabalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu recomendo o Pioneer HDJ-2000.

Qualidade de som excelente, cabo em mini-XLR possível de ser substituído, todo em magnésio, dobrável, espumas com memória onde molda-se a orelha e por fim, potência de 3500MW - praticamente impossível de haver distorção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.8k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...