Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

macbook pro 70º~90º


EuSouUmaPlanta

Posts Recomendados

Galera,

Quase queimei a mão no meu macbook pro de tão quente, então comecei a monitorar a temperatura...

sem nenhum programa aberto, só rodando o sistema, a temperatura fica entre 60 65... com programas 70... na hora de um render 3d, chega até 90 º...

fiz renders pesados durante 1 ano, nessa temperatura de 80 90 graus...

hoje sinto ele mais lento... apesar de ter acabado de formata-lo.

então faço 2 perguntas.

1 - Qual a temperatura normal do macbook pro 15" aluminio ? 70~80 é normal ?

2 - Muito tempo em alta temperatura pode prejudicar permanentemente o hardware ? no caso deixando mais lento, assim como sinto-o hoje ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

O meu MBP 15'', mid 2010, fica exatamente nessa faixa que vc citou de temperatura.

Não acho que seja algo preocupante do jeito que está.

Já formatou? Apesar de dizerem que Mac n se formata, blablabla, eu acredito que é natural uma perda de performance após instalar/desinstalar uma série de programas.

O meu mesmo, que é 0km, tava com o boot lento em função do monte de drivers e afins que vem por default. Formatei e resolveu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rs, claro que se formata, como qualquer outra maquina qnd se precisa.

Formatei sim e ja tentei varias versoes de sistema, dá sempre na mesma.

Em algum lugar alguma vez ouvi, que o problema de grande temperatura é pq o metal se expande, acaba causando imperfeições que depois prejudica na transição de dados..

Se algum poder confirmar essa tese

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa temperatura é normal. Aqui com um MBP13 a temperatura fica no mínimo em 50, como o seu é mais potente acredito que seja normal ficar a partir de 60. Acredito que apenas essa temperatura (70-90) não cause nenhum dano grave, ainda mais num período tão curto (1 ano).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a sua máquina foi projetada para essas temperaturas. é claro que o processador em uma temperatura muito alta tem um desempenho um pouco pior do que um processador muito bem refrigerado... mas a diferença não é o suficiente para justificar seus problemas.

é possível que seu disco rígido seja as causas disso, ele é o principal gargalo de uma máquina hoje em dia. mas eu não conheço relatos de perda de desempenho deles através do tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui aconteceu um negócio estranho. Qualquer coisinha o cpu chegava aos 60°/70º, achei estranho pq não aquecia tão rápido.

Instalei o Smc fan control e fiquei monitorando a temperatura (coisa de neura ;)), até ai blz.

Passei a usar o fan control nos 2500 rpm, 500 a mais do padrão. Ai a temperatura não passava dos 60°, dificilmente passava.

Então fui o desliguei o fan control e agora dificilmente chega aos 60º, o que antes chegava fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixe o Macbook sem nenhum programa rodando e depois vá no Activity Monitor e veja se a CPU permanece próximo de 0%.

Caso NÃO descubra na lista de processos (ALL Process) qual está alto...

Já tive problemas com processos que ficam rodando o tempo todo e o Macbook vira uma torradeira.

Se vc formatou a máquina mantendo os dados não solucionou o problema porque o processo culpado ainda pode estar lá.

O Macbook Pro com i5 esquenta mesmo mas não a ponto de queimar a mão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...