Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MacBook Pro não boota, nem com DVD

Posts Recomendados

Tenho um macbook pro 13" com Snow Leopard 10.6.4, tudo estava funcionando sem problemas. Mas hoje de repente ao tentar entrar, o micro inicia, aparece o logo da maçã e as engrenagens indicando o carregamento. Porém no que seria a tela de login, o micro fica com a tela preta, e a luz do micro fica pulsando coma se tivesse hibernando, só que não volta.

Tentei resetar a PRAM, resetar a SMC (com o procedimento descrito para o MacBook Air) e nada.

Tentei também, dar o boot através do DVD do Snow mas depois da tela com as engrenagens, aparece rapidamente uma tela azul, depois aparece o papel de parede do desktop (rapidamente, menos de 1 segundo) e a tela fica preta novamente.

Entrei pelo DVD em modo de teste de hardware (apertando o D no boot) ele fez o teste e não encontrou erro.

Pergunta: O que mais posso fazer?

Se precisar deixá-lo na AT, não vai ser na TropicalMac aqui de Recife, pensei em enviá-lo à MacFix em SP, existe alguma AT que seja reconhecidamente boa?

Obrigado a todos

EDIT.: O micro está na garantia, foi comprado em fevereiro deste ano.

Editado por João Marcelo
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Tenta dar um zap na RAM e depois tenta reiniciar pelo cd de instalação.

Teclas maça + option + P + R.

Espera restartar 3 vezes para iniciar

Obrigado pela ajuda Carlos, mas esse procedimento eu já fiz, a Apple chama isso de resetar a PRAM. Já tentei.

O que tenho notado, é que quando tento iniciar e ele entra automaticamente em hibernação (não chega sequer à tela de login) eu seguro o botão para desligar, o micro volta da hibernação pedindo a senha, digito a senha e ele reboota. Enfim, não consigo entrar nele de forma alguma.

Mas o que mais me deixa desanimado é o fato de nem dando o boot pelo DVD do snow o micro inicia.

Link para o post
Estranho.

O dvd esta ok?

Ja tentou dar uma olhada nele com outro computador em modo target?

Carlos, essa é minha última esperança. Como eu nunca havia tirado o DVD do envelope plástico, ele adiquiriu umas marcas que acho que podem estar dificultando sua leitura (espero), vou tentar baixar uma versão retail para testar, meu medo com essa versão é de pegar alguma praga.

obrigado pela força

Editado por João Marcelo
Link para o post

NOVIDADE:

Testei o um liveCD do Ubuntu 10.04 e tudo funcionou sem problemas, pude inclusive fazer um backup de meus arquivos pela rede. Descartado problema de hardware.

Verifiquei também que meu DVD do Snow está ok. Iniciei por ele e apesar da tela ficar preta, depois de muito tempo, se eu mexer no trackpad a tela acende mostrando o menu de escolha de idioma, mas menos de 1 segundo a tela apaga novamente. Ou seja, é como se o micro estivesse desligando a tela sempre, como faria normalmente para economizar energia, mesmo com a fonte ligada.

Se iniciar pelo HD. A tela fica escura e a luz fica pulsando, indicando que o micro está em modo sleep, se (depois de muito tempo) apertar o botão de desligamento, aparece uma mensagem na tela pendido minha senha (como para voltar da hibernação), digito e imediatamente o micro volta para o modo sleep.

ALGUMA LUZ DE COMO RESOLVER ISSO, POR FAVOR!!!

Estou achando que é algum problema com a EFI, ou seja, de alguma parte de baixo nível do sistema. Mas mesmo resetando o SMC o problema persiste, já fiz isso umas 7 vezes. Pela descrição do site da apple, parece ser problema de SMC, mas faço procedimento e dá no mesmo.

Editado por João Marcelo
Link para o post

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      52.659
    • Total de Posts
      439.244
  • Criar Novo...