Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Declarar iPAD na receita alguém já fez?


Posts Recomendados

  • Respostas 13
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

60% do valor da NF mais ICMS do estado que desembarcar.

As vezes não cobram o ICMS mas os 60% sim...

Para mim não ficou claro se ele vai ir comprar ou importar daqui.

Indo e buscando, o imposto é de 50% sobre o excedente da cota de 500 USD (ou seja, dá para trazer um iPad WiFi 16GB sem impostos, mas ocupará toda a sua cota e terá que pagar sobre outros produtos que venha a trazer).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou comprar lá fora, mas na Europa onde sai por 500 euros o de 16gb wifi. Então é só pagar 50% do excedente? Sobre US$136,?!?

Que eu saiba é isso mesmo. Me parece que essa cota é padrão mundial, então devem converter de euro para dólar mesmo. Daria uns 70 USD de imposto apenas (mas consumiria toda a sua cota e teria que pagar 50% do valor integral de outros produtos).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

De acordo com a nova lei que entrou em vigor dia 1 de Outubro de 2010. Não é mais preciso declarar um Ipad para importar e pagar a taxa, ou seja, você pode trazer 1 UNIDADE do produto tranquilamente alegando que é para uso pessoal. A mesma coisa com Itouch , Iphone.

Notebooks ainda precisam ser declarados e pagar 50% do valor que exercer a taxa de U$ 500,00 !!

Espero ter ajudado !

Veja matéria no site da Gizmodo :

http://www.gizmodo.com.br/conteudo/viajantes-ja-podem-trazer-celulares-e-cameras-com-isencao-de-impostos

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém já comprou um iPAD no exterior e trouxe declarando-o na receita por vias legais? Quanto pagou de imposto?

Em diferentes viagens eu trouxe um IMac e um Macbookpro

Nas duas vezes paguei 50% de imposto sobre o excedeu a cota de 500 dólares

Por exemplo se você comprar o iPad mais caro = 829 USD o imposto será 164,50 dólares (50 % de 329 USD)

Sobre a nova lei... está uma zona... o KINDLE seria insento... quanto ao ipad há duvida

Como o imposto não seria muito absurdo acredito que vale a pena declarar... se for isento o pessoal da receita te informa

Abraço e boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Eu declarei, mas como era o único produto eletrônico que eu estava trazendo, o fiscal me mandou passar e não cobrou imposto. Creio que depende do fiscal, mas como disse o Aggouveia, o imposto será de 60% sobre o que passar de US$ 500,00.

Uma dica: se for aos USA, compre seu produto pela Amazon, pois como a Amazon não tem loja física, não há cobrança de impostos (ela não fica em nenhum estado importante para turista brasileiro). Essa situação se deve à lei americana e pode ser mudada no futuro, mas não é preocupação do congresso americano no momento.

Assim, comprando pela Amazon, o iPad básico sai por US$ 499,00 e não há acréscimo de imposto (normalmente na casa de 8,5%). Se não for no estado de NY, você pode comprar também da BHPhoto que não há inclusão dos impostos, pois a BHPhoto só existe em NYC.

Ah, para quem gostar de ler livros no iPad pelo software Kindle, há uma forma de pagar menos pelos livros da Amazon, não sendo nada irregular. Detalhei como proceder em meu blog. Quem quiser detalhes, basta ler em http://tecpes.blogspot.com/2011/08/pague-menos-por-livros-do-kindle.html

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...