Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iPhone 4 - Face Time (Operadora CLARO)


Posts Recomendados

  • Respostas 101
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Alguém com iPhone 4 teve problemas para ativar o Face Time na operadora CLARO? No meu caso, fica ´Esperando Ativação´.

Abraços.

Eu AINDA não tenho o iPhone 4, mas li por ai que o problema com o facetime no Brasil é que ele só identifica o padrão de números americano. Que a solução é tirar o código de área do número (011 SP, 021 RJ por ex) e que assim ele identifica e funciona numa boa.

não sei se é esse o seu problema.

Editado por Pedro Saija
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu AINDA não tenho o iPhone 4, mas li por ai que o problema com o facetime no Brasil é que ele só identifica o padrão de números americano. Que a solução é tirar o código de área do número (011 SP, 021 RJ por ex) e que assim ele identifica e funciona numa boa.

não sei se é esse o seu problema.

[2]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pedro,

O problema não está no 2o passo, no aparecimento do FaceTime nos contatos. O problema está no 1o passo (veja figura no link), que é ativar o FaceTime. Quando você dá o "turn on" no Face Time, em vez de aparecer "Seu no. será visto por quem receber sua ligação do FaceTime, fica "Esperando Ativação".

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pedro,

O problema não está no 2o passo, no aparecimento do FaceTime nos contatos. O problema está no 1o passo (veja figura no link), que é ativar o FaceTime. Quando você dá o "turn on" no Face Time, em vez de aparecer "Seu no. será visto por quem receber sua ligação do FaceTime, fica "Esperando Ativação".

Valeu!

Caramba... não encontrei nada sobre esse problema especificamente... :/

Eu vi alguns posts em que dizem que na VIVO funciona e citavam o mesmo problema que o seu com a CLARO...

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Mesmo problema. Claro. Recife. Liguei para a operadora que disse que esperasse 24h desde a ativação do aparelho. Que o micro sim ia ativando funcionalidades aos poucos em 24h (???!!!). Por enquanto não tenho argumentos uma vez que pediram esse tempo e ativei o meu ontem às 15h30 (Claro Recife vendeu desde o início da tarde). Mas não sei não. Espero que seja isso mesmo!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nada! 24, 25, 26 horas se passaram e não se ativa o Face Time ("aguardando ativação"). Também houve mais dois problemas: 1) estou fora do meu estado e vejo que a Claro que antes estava com ligação automática (pela Embratel) se você não usasse especificamente o código de outra operadora, agora pede para ser colocado o tal código. Eu salvo meus números assim (081) XXXX-XXXX. Agora pede para, ao ligar para outro código de área fazer 0 xx 81 xxxx-xxxx. Como se tivesse desativado o automático.

2) A itunes store está com problema. Não aceita do código de segurança dos cartões de crédito. Resultado. No novo iPhone não pude configurar a AppStore. Nem o iBooks (de graça) posso pegar. Porque pede os dados da minha conta do me.com e não aceita o código do Cartão de Crédito. Vi que outras pessoas estão com o mesmo problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nada! 24, 25, 26 horas se passaram e não se ativa o Face Time ("aguardando ativação"). Também houve mais dois problemas: 1) estou fora do meu estado e vejo que a Claro que antes estava com ligação automática (pela Embratel) se você não usasse especificamente o código de outra operadora, agora pede para ser colocado o tal código. Eu salvo meus números assim (081) XXXX-XXXX. Agora pede para, ao ligar para outro código de área fazer 0 xx 81 xxxx-xxxx. Como se tivesse desativado o automático.

2) A itunes store está com problema. Não aceita do código de segurança dos cartões de crédito. Resultado. No novo iPhone não pude configurar a AppStore. Nem o iBooks (de graça) posso pegar. Porque pede os dados da minha conta do me.com e não aceita o código do Cartão de Crédito. Vi que outras pessoas estão com o mesmo problema.

humm, estranho... restaurei os meus dados do backup do meu antigo iphone no novo e funcionou direitinho o facetime... uso Vivo.. já tentou desabilitar o face time e depois habilitar? ou desabilitar, subir do backup e deposi habilitar??

AbraZZ!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com o mesmo problema, tinha até hoje um Nokia 3220 ;)

e hoje meio dia fui no centro e comprei meu iphone 4 16gb..

Fiz a troca do meu pré-pago para um pós, e o atendente falou que em 2h

ele iria ficar ativo. Já fazem mais de 8 horas e até agora eu só consigo ligar

com o iphone, não consigo receber ligações, ele diz que o número não existe.

Meu facetime também não ativa, fica aguardando ativação.

O melhor foi que liguei pra claro agorinha mesmo, fiquei 20 minutos

falando com a atendente e no final ela pede desculpas e diz que preciso

esperar 24h pra reclamar de algum problema >_>, gastei uns 10 reais

de ligação pra nada.

Só resta esperar..

E como vai ficar os bumpers no Brasil, são obrigados a distribuir aqui também,

eu testei e acontece o problema da antena, só que por enquanto nao atrapalhou

uma ligação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

humm, estranho... restaurei os meus dados do backup do meu antigo iphone no novo e funcionou direitinho o facetime... uso Vivo.. já tentou desabilitar o face time e depois habilitar? ou desabilitar, subir do backup e deposi habilitar??

AbraZZ!

O FaceTime se desabilita depois de várias horas com "aguardando ativação". Religo e até preciso ficar religando porque não aceita que se religue... religa e desliga... religa e desliga... Quando aceita fica no "aguardando ativação".

Comprei outro iPhone 4 para o meu filho que está da mesma forma. Ambos da Claro.

A propósito no seu - em settings - telefone - aparece o seu número? No meu e no do meu filho não. E a opção mostrar número está desativada e não permite ativar (botão bem claro).

Acho que tem algo errado com as configurações da operadora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O FaceTime se desabilita depois de várias horas com "aguardando ativação". Religo e até preciso ficar religando porque não aceita que se religue... religa e desliga... religa e desliga... Quando aceita fica no "aguardando ativação".

Comprei outro iPhone 4 para o meu filho que está da mesma forma. Ambos da Claro.

A propósito no seu - em settings - telefone - aparece o seu número? No meu e no do meu filho não. E a opção mostrar número está desativada e não permite ativar (botão bem claro).

Acho que tem algo errado com as configurações da operadora.

Sim, aki aparece o meu número no formato correto, +55 (DD) XXXX-XXXX... engraçado que está realmente aparentando ser um problema de arquivo da operadora... mas com todos da claro tá rolando isso?? ou tem alguns q funcionam... será q existem 2 versões de arquivos da op atualmente?!

AbraZZ!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o problema vem acontecendo principalmente com quem é CLARO.

Vou relatar o meu caso...

Sou CLARO. Comprei para mim um iPhone 4 em UK desbloqueado oficialmente. Cheguei em casa, aqui em Vitória, e o FT não ativava de maneira nenhuma, nem com reza brabá, tentei por uns 15 dias, já tinha perdido as esperanças. Viajei no feriado de 7 de setembro para Maceio, e quando estava de bobeira no hotel tentei ativar novamente e...para a minha surpresa...na primeira tentativa ativou na hora! E de lá pra cá vem funcionando perfeitamente! :)

Na quinta-feira à noite fui a loja da CLARO aqui em Vitória e comprei um outro iPhone 4, desta vez para a minha esposa. Tentei ativar o FT...e NADA! Mesma coisa que o meu anterior, não ativa nem por reza brabá. :(

Semana que vou viajar. Vou tentar novamente ativar em outra cidade, em roaming...espero que dê certo!

;)

Alguém da CLARO ativou sem problemas?

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que percebi é que quem ativou pelo iOS4.02 (atualização via SMS) esta funcionando, mesmo atualizando depois para o iOS4.1. Mas quem tenta ativar o FaceTime pelo iOS 4.1(Meu caso visto que meu 3GS já estava no 4.1 e para restaurar do backup precisei atualizar primeiro), esta dando o problema aguardando ativação.

Outra coisa não consegui fazer downgrade para o iOS 4.02 o iTunes não deixa.

Meu celular é VIVO iOS 4.1 VIVO 8.1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entao, no meu iPhone 3G TIM aparece como Meu Numero desconhecido tambem...

Como pedi portabilidade para a Claro, e geralmente em portabilidade pode ter instabilidades de servicos etc (foi o q me falaram) "nao liguei muito p/ fazer funcionar o facetime"... A portabilidade vai se completar Terça-Feira as 16h...

Engraçado que quando sai da loja da Claro tava o Facetime ativado e com a mensagem de "Waiting Activation"... Agora que o iPhone está atualizado na Ultima Versão eu não consigo mais ligar o Facetime, ele fica desligado, quando eu ligo ele aparece um aviso falando que a operadora pode cobrar por mensagens e ele desliga dae e nao liga, fica nisso...

Pesquisando no Google tem bastante gente falando do Facetime nao funcionar com a AT&T, dae eles ligam no suporte e pedem p/ ativar envio de mensagens e dae funciona .... mais eu tou mandando e recebendo msg no meu telefone provisório de portabilidade

Ainda não sei o que fazer.

Editado por gilzao
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...