Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

UPGRADE PLACA DE VIDEO E PROCESSADOR


Vinicius Schmidt

Posts Recomendados

  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

hmm.. q m..

pq sera a apple n atualizou a linha de 13" para os novos i5 ou i7??

perguntei pq tinha interesse em fazer o upgrade pra um deles..

eh uma pena

porque todo mundo odeia as placas de vídeo integradas da Intel, inclusive a Apple.

infelizmente os i3 i5 e i7 só podem ter placas integradas da Intel. Por isso ela deixou esses processadores apenas para as máquinas que podem receber duas placas de vídeo, onde a segunda é uma placa de maior desempenho.

só resta esperar a briga Intel e nVidia ficar totalmente resolvida, para que a Apple migre todos processadores dos Macs para nova geração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

porque todo mundo odeia as placas de vídeo integradas da Intel, inclusive a Apple.

infelizmente os i3 i5 e i7 só podem ter placas integradas da Intel. Por isso ela deixou esses processadores apenas para as máquinas que podem receber duas placas de vídeo, onde a segunda é uma placa de maior desempenho.

só resta esperar a briga Intel e nVidia ficar totalmente resolvida, para que a Apple migre todos processadores dos Macs para nova geração.

entendi.. entao isso eh uma boa noticia.. em outroo topico tinha algm preocupado com a atualizacao disso.. n deve ocorrer tao cedo pelo jeito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto ao processador, não são todos. Alguns modelos (que não são Mac's) aceitam, mas tem que escolher com cuidado para verificar compatibilidade, TDP e etc.

Não que seja seguro fazer, mas é possível. Quem efetua o procedimento, faz por sua conta e risco.

Quando a placa de vídeo, acho que em nenhum mesmo.

Bom, até onde sei, NENHUM notebook suporta upgrades de processador e placa de video.

[...]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto ao processador, não são todos. Alguns modelos (que não são Mac's) aceitam, mas tem que escolher com cuidado para verificar compatibilidade, TDP e etc.

Não que seja seguro fazer, mas é possível. Quem efetua o procedimento, faz por sua conta e risco.

Quando a placa de vídeo, acho que em nenhum mesmo.

Se não me engano, os notebooks da Alienware aceitam upgrade de processador e placa de vídeo. Mas acho que ninguém acaba fazendo no final...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para dar upgrade tu precisa de um notebook com uma placa-mãe especifica com o slot MxM nela, onde ja deveria estar o video dedicado ou ele (o notebook) com o video onboard deixa esse slot vazio, assim tu pode comprar a placa e colocar la, mas foram raros os que vi, foi apenas um Acer de 17" e ele parecia um tanque de guerra, isso justifica o espaço fisica para upgrade da placa de video, que por sinal é bem mais cara que a de um desktop, e tu tem que comprar de fora do país, pq no Brasil tu não encontra não, e ainda tem o que o Ramon disse, tem que verificar o TDP total da máquina pra saber se tem que por mais cooler (naquele modelo era possivel - não lembro o nome), se tem que conseguir uma fonte melhor, qual bateria usar e etc, no fim das contas da bem menos dor de cabeça comprar um novo, e talvez até saia mais barato.

Quanto a upgrade de processador, bom, até onde eu saiba apenas os Apples, como marca, não permite upgrade.

A Intel solda os Atom e os Pentium Dual-Core e Core 2 Duo da série Ultra Low Voltage (ULV - Celeron SU2300, Pentium DC SU4100, C2D SU7300 e por ai vai) nas placas-mãe justamente pra diminuir o espaço utilizado, deixando o "netbook" em questão ai mais fino.

A AMD deve fazer algo pareciso com seus modelos ULV também, mas de resto normalmente se pode substituir o processador sim, e é mais comum do que se imagina, aqui no Brasil nem tanto, mas nos EUA com lojas especificas como a Newegg.com e a Amazon.com fica facil, da pra comprar pela net e esperar o produto chegar em casa, tudo novinho dentro da caixa, tu só tem que verificar o teu modelo de notebook e o TDP do cooler do processador, se for compativel (e o Socket, FBS, etc) de boa, pode trocar sem risco algum, problema mesmo é chegar até o processador, os notebooks mais antigo tem parafuso pra tudo que é lado, da pra contar um valor próximo a 80, sem exagero... xD

Quanto ao Mac, vende e comprar o PRO de 15" se quer i5+ video dedicado, infelizmente =/ (ou felizmente, sei la ^^).

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entendi..

mais eu ja tenho um vaio de 16'4

comprei o mac apenas pra poder levar pra aula pois faco analise e desenvolvimento de sistemas.. e escolhi o de 13 por isso..

o de 15 ja nao seria interessante.. tinha q ser o de 13 mesmo..

mas valeu pelas respostas, explicaram mtu bem e tiraram todas minhas duvidas

valeu pessoal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...