Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Review do MacBook White Unibody 2009


zemahon

Posts Recomendados

Eu acredito que essa "ghz run" acontece porque o mercado mobile tem muito a evoluir, ele é muito novo comparado com o mercado de PCs que já é bem mais maduro. 

 

Hoje eu não apostaria na plataforma PowerPC principalmente por causa do navegador, tem uma comunidade mantendo a plataforma viva, mas ela já está bem em final de vida. Já os C2D ainda é tecnologia suportada oficialmente por todo mundo. 

 

Como desenvolvedor posso confirmar com certeza, se tivesse um C2D hoje estaria trabalhando numa boa, assim como trabalhei umas duas semanas no iMac que citei. Pra desenvolvimento web a máquina dá e sobra. Pra apps mobile você pode ter um pouco mais de lentidão pra algo como compilar, mas tudo do mais atual vai rodar nele, Xcode, Android Studio, etc. Então o trabalho vai ser feito igual seria em um i5 ou i7, apenas levando um pouco mais de tempo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saudade... tive um MacBook exatamente igual ao seu! Na minha opinião, o MacBook mais bonito já produzido pela Apple em toda a sua história.

Hoje tenho um Retina de 15" Mid 2012 (i7 Quad, 16GB, SSD256, GeForce 650M) e também um iMac 21,5" Late 2009 (C2D, 12GB, HDD500, GeForce 9400M)

Vou dizer o seguinte... Uso mais o MacBook por estar sempre viajando, mas já tive a oportunidade de presenciar o iMac "velhinho" dando surra no Retina "Top".

Editado por Anderson Siqueira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acredito que essa "ghz run" acontece porque o mercado mobile tem muito a evoluir, ele é muito novo comparado com o mercado de PCs que já é bem mais maduro. 

 

Hoje eu não apostaria na plataforma PowerPC principalmente por causa do navegador, tem uma comunidade mantendo a plataforma viva, mas ela já está bem em final de vida. Já os C2D ainda é tecnologia suportada oficialmente por todo mundo. 

 

Como desenvolvedor posso confirmar com certeza, se tivesse um C2D hoje estaria trabalhando numa boa, assim como trabalhei umas duas semanas no iMac que citei. Pra desenvolvimento web a máquina dá e sobra. Pra apps mobile você pode ter um pouco mais de lentidão pra algo como compilar, mas tudo do mais atual vai rodar nele, Xcode, Android Studio, etc. Então o trabalho vai ser feito igual seria em um i5 ou i7, apenas levando um pouco mais de tempo. 

 

O PowerPC está realmente velho, e com certeza não é a melhor forma de acessar a web. Mas já vi uma máquina dessas rodar o TenFourFox muito bem, obrigado. Algumas páginas demoram para renderizar (como o primeiro iPad), mas até que dá certo. Eu realmente não aconselho, mas no caso do Adobe CS 3 (nunca vi o 4 rodando) até que é possível fazer umas coisas legais. Mas a ram foi o um fator limitante nas máquinas que vi, infelizmente…

 

Curti demais seu post. Foi uma leitura agradável e interessante de um texto bem escrito.

Parabéns pelo compromisso em concluir o que você começou.

Valeu!

 

Obrigado! Pretendo atualizar este post quando eu aposentar este MacBook como computador de trabalho (ele ainda terá muita vida como computador doméstico). Mas isso ainda vai demorar uns anos  :P

 

Saudade... tive um MacBook exatamente igual ao seu! Na minha opinião, o MacBook mais bonito já produzido pela Apple em toda a sua história.

Hoje tenho um Retina de 15" Mid 2012 (i7 Quad, 16GB, SSD256, GeForce 650M) e também um iMac 21,5" Late 2009 (C2D, 12GB, HDD500, GeForce 9400M)

Vou dizer o seguinte... Uso mais o MacBook por estar sempre viajando, mas já tive a oportunidade de presenciar o iMac "velhinho" dando surra no Retina "Top".

 

Esse iMac seria uma versão "turbinada" de meu MacBook, então garanto que é uma máquina excelente. Eu não sou muito a favor de placa gráfica mobile em um computador de mesa (ainda mais com uma tela de resolução bem mais alta, embora nem tanto), mas tenho certeza que ele voa. Temos um iMac de 2010 no laboratório da faculdade que estudo e uso ele tão bem quanto o meu MacBook. Ainda não esbarrei em uma tarefa que eu dissesse "caramba, isso seria muito mais rápido no meu MacBook" ou "Meu MacBook estaria engasgando agora". É claro que essas tarefas existem, mas elas vão além do meu uso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha esposa tem um exatamente igual e realmente é uma bela máquina.

 

Atualizei o disco rígido para um SSD, e em comparação com o meu macbook pro de 2012 com i5, o desempenho no sistema é o mesmo.

 

Não cheguei a utilizar o Macbook White dela em edições no Final Cut e comparar com o meu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...