Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook Pro com 8GB de RAM.


Fábio Dias

Posts Recomendados

  • Respostas 34
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Nossa, isso existe?

Eu achava que era o SO que controlava isso.

--

Será que os SSD's que a Apple coloca nas Mac's já tem esse suporte nativo? Afinal, qual marca de SSD que ela coloca?

Já ouvi dizer que não são dos mais rápidos

O OCZ Vertex 2 tem suporte a TRIM nativo. Não depende do SO.
Editado por Ramon
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, isso existe?

Eu achava que era o SO que controlava isso.

--

Será que os SSD's que a Apple coloca nas Mac's já tem esse suporte nativo? Afinal, qual marca de SSD que ela coloca?

Já ouvi dizer que não são dos mais rápidos

http://www.ocztechnology.com/products/soli...-2-5--ssd-.html

Vai em Specifications: "Native TRIM support"

Quanto aos SSD que saem com os Apples, não são nem de perto os melhores. São da Toshiba e não têm suporte nativo a TRIM. heheeh

SSD TOP é Intel, OCZ e agora esse novo Crucial RealSSD, que já utiliza Sata III a uma velocidade de 6GB/s. Embora sua velocidade de leitura e escrita seja muito parecida com a do OCZ Vertex 2, mesmo este último sendo Sata II (3 GB/s)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas mesmo que o SSD tenha suporte ao TRIM, o SO não teria que ter essa tecnologia para "aproveitar" isso? Pois os primeiros que não tinham, podem ter seus firmwares atualizados para ter suporte ao TRIM.

--

Vendo esses vídeos, vai dando uma vontade de comprar um. Pena que o preço ainda é elevado.

http://www.ocztechnology.com/products/soli...-2-5--ssd-.html

Vai em Specifications: "Native TRIM support"

Quanto aos SSD que saem com os Apples, não são nem de perto os melhores. São da Toshiba e não têm suporte nativo a TRIM. heheeh

SSD TOP é Intel, OCZ e agora esse novo Crucial RealSSD, que já utiliza Sata III a uma velocidade de 6GB/s. Embora sua velocidade de leitura e escrita seja muito parecida com a do OCZ Vertex 2, mesmo este último sendo Sata II (3 GB/s)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas mesmo que o SSD tenha suporte ao TRIM, o SO não teria que ter essa tecnologia para "aproveitar" isso? Pois os primeiros que não tinham, podem ter seus firmwares atualizados para ter suporte ao TRIM.

--

Vendo esses vídeos, vai dando uma vontade de comprar um. Pena que o preço ainda é elevado.

Se for TRIM nativo, a própria controladora do SSD faz esse serviço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí já não vale... :D

Se for para considerar RAID, o vídeo da Samsung (com Windows) é imbatível:

Já tinha visto esse vídeo... se esses 24 HDs fossem OCZ Vertex 2, cada um a lendo a 285 MB/s, daria teoricamente 6,8 GB/s. O triplo da velocidade mostrada no vídeo. já imaginaram ? HAUhUAHUa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tinha visto esse vídeo... se esses 24 HDs fossem OCZ Vertex 2, cada um a lendo a 285 MB/s, daria teoricamente 6,8 GB/s. O triplo da velocidade mostrada no vídeo. já imaginaram ? HAUhUAHUa

Pensando bem, retiro o "imbatível" :D

@topic: acho 8GB desnecessário, mas, se você tem dinheiro, o céu é o limite :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Fábio,

Tenho um MACBook Pro 13"2.56Ghz com 4Gb de memória. Minha principal aplicação é edição de textos carregados de imagens. Concordo com o comentários do pessoal. Porém quando trabalho com muitos programas abertos (o que quem tem MAC sabe que é impossível ficar sem rodar pelo menos umas 5 coisas ao mesmo tempo), e sinto que o Pages fica muito lento.

Se puder compre os 8GB, por que é o que eu vou fazer em breve.

Abraço

Audieri

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...