Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook Pro com 8GB de RAM.


Fábio Dias

Posts Recomendados

Alguém ai já colocou 8GB de memória RAM no seu Macbook Pro?

Recentemente descobri que o meu MBP de 13" (que está com apenas 2GB) suporta até 8GB! Como estou indo para os EUA em breve estou pensando em colocar logo no talo, 8GB. Sei que o preço é um pouco salgado, no entanto acredito ser um investimento que deixará minha máquina rodando da melhor maneira possível até eu precisar comprar uma nova. Alguém tem relato pra poder compartilhar?

Será que da pra sentir uma diferença considerável de desempenho de 4GB pra 8GB?

Eu sei que com os meus atuais 2GB a minha máquina roda muuuuito marromenos... então sei que com certeza sentirei uma baita diferença pra 8GB, mas me questiono se quem usa 4GB também sentiria diferença.

Valeu, gente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 34
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Olá Fábio.

Cara, se vc não faz edição de vídeo ou trabalha com virtualização, acho desperdício. 4 GB normalmente dão conta do recado.

Eu uso bastante programação pesada e constantemente preciso testar minha aplicação no windows, por isso uso o Parallels. Também uso Elclipse, MagicDraw (para diagramas UML), servidores de aplicação, banco de dados e mais algumas coisas como safari, iTunes, skype, twitter, Mail, Firefox, etc... Dos meus 8GB, nunca cheguei a usar mais que 6 GB, mesmo com tudo isso aberto ao mesmo tempo.

Editado por KOSTON
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, memória não influencia muito em desempenho. A função da memória é fazer com que vc possa abrir mais aplicativos sem que o seu sistema fique pesado. Por exemplo: com 1 giga de ram vc abre "X" aplicativos, mas o computador fica mais ou menos. Com 2 giga vc vai abrir os mesmos "X" aplicativos e o computador vai ficar mais tranquilo.

Além disso a memória vai ajudar quando o caso for uma edição de video, rendenização de gráficos, algo pesado do tipo. Engana-se aquele que pensa que só por ter mais memória vai ter um sistema mais rapido. É tudo muito relativo.

Acho 8 giga de ram no macbook pro mais "status" que "desempenho", mas aí já é opção tua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe a minha ignorancia, mas o SSD não é soldado na placa mãe? (pelo menos os primeiros, que vinham nos ASUS EEEPC eram). Sendo assim, ainda tem como colocar um SSD em um MACBOOK ou MACBOOK PRO normalmente sem ter que "ferir" o bichinho?

não, o SSD é um HD normal, só que sem o disco interno... ele é um Hard Drive sólido... muito mais rápido.

O meu MBP tem 8Gb de ram e tem SSD...

tenho que segurar na mesa pq de vez em quando ele quer levantar vôo ! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não, o SSD é um HD normal, só que sem o disco interno... ele é um Hard Drive sólido... muito mais rápido.

aaaahhh táááá...Aí sim! Aproveitei a sua informação e pesquisei uns preços no Mercado Livre....PQP, são MUITO CAROS! Não tenho tempo ( $ ) pra comprar um desses não hsuahsuhaus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aaaahhh táááá...Aí sim! Aproveitei a sua informação e pesquisei uns preços no Mercado Livre....PQP, são MUITO CAROS! Não tenho tempo ( $ ) pra comprar um desses não hsuahsuhaus

São muito caros mesmo... no fundo não vale a pena... ainda é "luxo"...

mas da uma olhada nos preços da amazon q vc vai ver q lá fora os preços já estão melhores...

procura aqui no forum que tem uns tópicos sobre SSD`s, comparando velocidade e tudo mais.. só pra matar a sua possível curiosidade ;)

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é... eu até cogitaria comprar um HD SSD mas os preços ainda são muuuuuito altos.

Eu entendo o funcionamento de RAM de modo geral e tal, mas penso em colocar logo 8GB pra ficar no talo e não precisar esquentar com isso tão cedo... eu trabalho com programação, photoshop, illustrator e consequentemente deixo um bando de aplicativos abertos. Vamos ver... tenho que ver ONDE em Orlando eu posso comprar essas memórias. Vou pesquisar o preço dos HDs SSD, mas o foda também é que o espaço neles é muito reduzido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa sua máquina deve ser um "foguete"

Queria ver uma dessas rodando ;)

não, o SSD é um HD normal, só que sem o disco interno... ele é um Hard Drive sólido... muito mais rápido.

O meu MBP tem 8Gb de ram e tem SSD...

tenho que segurar na mesa pq de vez em quando ele quer levantar vôo ! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

procura aqui no forum que tem uns tópicos sobre SSD`s, comparando velocidade e tudo mais.. só pra matar a sua possível curiosidade

Ótimo, vou procurar me informar mais. Valew ae pela dica ;)

foda também é que o espaço neles é muito reduzido.

Então. Isso é uma das coisas que eu notei e que achei o fim do mundo...Tenho um HD de 160 e acho extremamente pouco...preciso URGENTEMENTE de um HD maior

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é... eu até cogitaria comprar um HD SSD mas os preços ainda são muuuuuito altos.

Eu entendo o funcionamento de RAM de modo geral e tal, mas penso em colocar logo 8GB pra ficar no talo e não precisar esquentar com isso tão cedo... eu trabalho com programação, photoshop, illustrator e consequentemente deixo um bando de aplicativos abertos. Vamos ver... tenho que ver ONDE em Orlando eu posso comprar essas memórias. Vou pesquisar o preço dos HDs SSD, mas o foda também é que o espaço neles é muito reduzido.

Se quiseres pensar no futuro, vá juntando grana pra pegar uma máquina mais parruda quando sentires necessidade. No dia em que tu realmente achar que precisa de 8GB, o core 2 duo talvez se torne um gargalo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...