Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook White vs Macbook PRO


caiow

Posts Recomendados

Bom dia a todos, acompanho o fórum já faz um tempo e sempre fiquei na surdina :DD

Venho até vocês para levantar a dúvida que assola vários new-users do mundo mac.

Existe diversos tópicos aqui sobre ambos, porém, cada caso é um caso.

Tenho um notebook LG e já está doente, faz 3 anos que o dito me acompanha e não está mais aguentando o tranco.

Faço faculdade de Sistema da Informação (BSI) e uso o notebook para programação e só (Ocorreria uma virtualização nesta etapa). O restante das minhas atividades é msn, músicas e olhe lá uns filmes. AH também tem folga pra um joguinho, Football Manager 2010 ou um poker, nada além disso.

Queria pegar um macbook por algumas características específicas:

Duração da bateria. (É um dos principais motivos)

União de hardware com software. (Desempenho)

SO bacana.

Tela LED

Trackpad multi-touch

Estrutura.

E por fim sua beleza.

Por mais que vocês me digam que não vale a pena pelas minhas "utilitades" o macbook é um sonho.

Tudo bem Caio, você quer um macbook e qual dúvida então?

Dinheiro meu caro. A diferença de 600 reais é um tanto quanto grande. Mais em questão de usabilidade, muda alguma coisa?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende do Macbook PRO.

Se estiver pensando nos modelos de 13", em desempenho não muda nada.

A diferença, é que o PRO possui Entrada Firewire, Leitor de Cartão, teclado retroiluminado, mas nada que diferencie o seu real desempenho.

É tudo questão de necessidade. Vai precisar do Leitor de Cartão? Vai usar a entrada Firewire? Acha interessante o teclado retroilumido?..

Eu, particularmente, acho o Macbook PRO 13" puro marketing.. não acho que compensa, em comparação com o Macbook White. Minha opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá..

Sim, é o macbook pro 13

Entrada Firewires - não usarei.

Leitor de Cartão - Eu tenho no atual notebook e usei 1 vez.

Teclaro retroiluminado - Isso é algo interessante, porém pagar mais por uma "iluminação" acho desnecessário.

O contra do white é por ele ser branco, vai ficar encardido rápido, só isso XD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe a diferença da Memória RAM também né. O modelo White standard vem com 2GB. O modelo PRO 13" standard, vem com 4GB.

O pro pode ser expandido até 8 giga, o white até 4 apenas.

Acho o pró mais vantagem pelo fato de ser feito em ALUMINIO, sendo assim ele tem uma refrigeração melhor, podendo afetar no desempenho de jogos e aplicativos mais pesados que "aquecem" o macbook.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não sabia que o White já vinha com o multi-touch.

Ah, sinceramente, se a grana é um fator principal... Eu iria de White.

O white tem praticamente tudo o que o modelo de entrada do PRO 13'' tem, e é 600 reais mais barato - isso via Apple Store BR, que é o lugar mais caro que existe para se comprar um Mac.

Provavelmente em lojas, se consegue por menos do que isso - tipo uma FastShop da vida.

Eu iria de White com certeza... Eu n sabia que ele tinha multi-touch... E outra, a placa de vídeo é a 320M, que é bem boa!

E a bateria dele dura mais do que a do meu PRO de 15''.

Pesando o bolso x benefício, White com certeza.

Vc não precisa de um canhão de placa de vídeo e muito menos de muita memória. Programação não é algo que exija uma máquina potente - pelo menos não programação em C, Pascal, PHP, Java, etc.

Na empresa onde trabalhava, tinha um cara que trabalhava programando num netbook, com 1GB de ram, e nem era DDR3 ainda. O processor era um daqueles ATOM, ou algo assim. Você vai estar com máquina de sobra, com certeza.

E se precisar, coloca mais RAM com o tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc não precisa de um canhão de placa de vídeo e muito menos de muita memória. Programação não é algo que exija uma máquina potente - pelo menos não programação em C, Pascal, PHP, Java, etc.

Java até que exige um pouquinho mais sim, mas não tanto também. Mas no geral, concordo. Sou programador também e realmente vejo gente programando em máquinas inferiores.

Ja trabalhei em uma software house que os pcs eram um lixo: 256 de ram, processador celerom D e tudo ia tranquilo. Um macbook, por mais "basico" que seja, irá ter recursos de SOBRA para isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pro pode ser expandido até 8 giga, o white até 4 apenas.

Pesquisando na internet sobre o assunto, é possível encontrar afirmações de que sim, é possível 8GB RAM no Macbook White, mesmo a Apple afirmando sua capacidade máxima como 4GB.

Nunca testei, por isso não afirmo, mas é só pesquisar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compensa pelos seguintes motivos:

1 - Corpo em alumínio. (é bem resistente. e pra pessoas que deixam as coisas cairem no chão toda hora, é um beleza!)

2 - Teclado retroiluminado.

3 - As entradas adicionais.

4 - Os leds verdinhos que indicam a carga da bateria (pelo menos pra mim, é algo genial que todo notebook deveria ter)

5 - Vem com 4GB de ram (o white vem só com 2GB)

6 - É mais leve.

7 - É menor.

http://store.apple.com/br/browse/home/shop...mco=MTM3NTMxMzA (clique em comparar, que mostra todas as diferenças)

Já programei bastante usando um MBP com 2GB de ram. O problema é que quando virtualizava o windows, era complicado deixar cada SO com 1GB, eventualmente o Mac ou o windows sentiam. Quando coloquei 4GB, nunca mais engasgou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já programei bastante usando um MBP com 2GB de ram. O problema é que quando virtualizava o windows, era complicado deixar cada SO com 1GB, eventualmente o Mac ou o windows sentiam. Quando coloquei 4GB, nunca mais engasgou.

Aqui eu programo usando um macbook white com 2 Gb, só que eu deixo 512 para o windows apenas. É bem tranquilo, consigo fazer tudo o que preciso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caio, a cinco dias atras eu estava com a mesma duvida que você.

e comprei o white, pq nao muda quaseeeeeee nada e no fastshop o macbook white com uma impressora(é o que combo que tem no site e que na minha nota fiscal veio com o preço de 194 reasis a impressora e o macbook a preço de 2500) e o PRO mais barato ta 3404.

VAI NA FE DO WHITE

entra no fastshop e aproveita a promkocao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compensa pelos seguintes motivos:

1 - Corpo em alumínio. (é bem resistente. e pra pessoas que deixam as coisas cairem no chão toda hora, é um beleza!)

2 - Teclado retroiluminado.

3 - As entradas adicionais.

4 - Os leds verdinhos que indicam a carga da bateria (pelo menos pra mim, é algo genial que todo notebook deveria ter)

5 - Vem com 4GB de ram (o white vem só com 2GB)

6 - É mais leve.

7 - É menor.

http://store.apple.com/br/browse/home/shop...mco=MTM3NTMxMzA (clique em comparar, que mostra todas as diferenças)

Já programei bastante usando um MBP com 2GB de ram. O problema é que quando virtualizava o windows, era complicado deixar cada SO com 1GB, eventualmente o Mac ou o windows sentiam. Quando coloquei 4GB, nunca mais engasgou.

Acrescentando que o Pro tem infravermelho, para usar com o Apple Remote, e o White não. Enfim, são "frescuras" a mais, mas eu pessoalmente não gostaria de viver sem elas (Remote, SD, iluminação, design em alumínio imbatível).

Além do mais, se você for acrescentar mais 2GB no White pela Apple Store, o preço aumenta em 350 R$, então se formos compará-los com hardware de igual para igual, a diferença prática vai ser de apenas 250 R$.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acrescentando que o Pro tem infravermelho, para usar com o Apple Remote, e o White não. Enfim, são "frescuras" a mais, mas eu pessoalmente não gostaria de viver sem elas (Remote, SD, iluminação, design em alumínio imbatível).

Além do mais, se você for acrescentar mais 2GB no White pela Apple Store, o preço aumenta em 350 R$, então se formos compará-los com hardware de igual para igual, a diferença prática vai ser de apenas 250 R$.

Achei que o white tinha infravermelho.

O remote é outra coisa muito útil, que eu não viveria sem, rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

NicholasPufal

Sim, pelo menos é o que está no site da Apple :>D

Heber Fabiano

Esteticamente o White é muito mais bonito que o PRO :DD

Esse branco dele vira amarelo HUSAOAS é só cuidar mesmo.

marcussanita

Pro que eu quero fazer realmente não precisa de uma máquina fenômeno. O problema é se no futuro eu for aumentar a memória e etc.

Estava eu pensando se no futuro mesmo que após 2 ou 3 gerações, o macbook pro com 8 gb ainda estaria no páreo. É uma idéia a se pensar.

Moreno

Pensei nesta parte de Virtualização, mas para o que eu faço, creio que uns 512 mb está de bom tamanho.

Destes motivos que você postou, o 1 e o 5 são os mais atrativos.

ruiz

To quase fazendo isso :DDDD

wafi

Outros pontos interessantes são o infravermelho que eu havia esquecido e a memória

Leonardo Pacheco

Cada caso é um caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pro que eu quero fazer realmente não precisa de uma máquina fenômeno. O problema é se no futuro eu for aumentar a memória e etc.

Estava eu pensando se no futuro mesmo que após 2 ou 3 gerações, o macbook pro com 8 gb ainda estaria no páreo. É uma idéia a se pensar.

Realmente, não sabemos até quando que 8 giga vai ser considerado "fodástico", mas eu sou muito assim: To nem aí pra o que é fodastico, desde que eu esteja fazendo as minhas coisas de forma produtiva sem tem que passar raiva, estou satisfeito. Ainda não expandi para 4 giga a minha RAM porque não vi necessidade. Seria desperdício de dinheiro NO MEU CASO, claro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acrescentando que o Pro tem infravermelho, para usar com o Apple Remote, e o White não. Enfim, são "frescuras" a mais, mas eu pessoalmente não gostaria de viver sem elas (Remote, SD, iluminação, design em alumínio imbatível).

Além do mais, se você for acrescentar mais 2GB no White pela Apple Store, o preço aumenta em 350 R$, então se formos compará-los com hardware de igual para igual, a diferença prática vai ser de apenas 250 R$.

Eu também considero que esses detalhes que fazer o PRO ser um Apple de dar inveja, o white é bem capado em frescuras, mas é bonito, se for por dinheiro vai de white mesmo!

Mas pensamos de outra maneira, 4Gb de RAM (2+2) custam +- hoje 300 reais, se pegar o white e trocar por 4Gb a diferença de 600 reais cai para 300, e 300 reais para teclado iluminado, infravermelho, corpo de aluminio, entrada de cartão e firewire. Com certeza o PRO vale mais a pena!

Obs: desligar a luz do quarto e ver o teclado se acendendo automaticamente não tem preço, hehehehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caio, também sempre fiquei na surdina só acompanhando o fórum e eis que me deparo com alguém na mesma situação que eu.

Também estou pra pegar um Macbook, mas ainda fico na dúvida entre o Pro e o White.

Essa diferença de preço entre os dois pesa muito. Na Apple Store BR e principalmente em outros fornecedores (como a FastShop que já citaram) a diferença é grotesca e não sei se seria correspondida em termos práticos.

Sinceramente, eu estou quase pegando um White na FastShop em promoção chorando MUITO o preço e comprando os 4GB de RAM, que mesmo assim ainda teria uma distância considerável de preço. A única coisa que me atrai muito no Pro é o infravermelho e o teclado retroiluminado pois uso muito o meu atual notebook no escuro e isso faz muita diferença.

Eu acredito que tudo na passa de perfumaria (aí que entra nosso espírito consumista) e que em termos práticos de usabilidade esse lapso de preço não se justificaria. Aí vai de cada um. Ainda falta pensar um pouco. O que me preocupa é quando a Apple irá atualizar sua linha de Macbooks? Alguém tem alguma informação sobre isso? Porque comprar um computador e 10 meses depois ele estar "fora de linha" é dose!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pro que eu quero fazer realmente não precisa de uma máquina fenômeno. O problema é se no futuro eu for aumentar a memória e etc.

Estava eu pensando se no futuro mesmo que após 2 ou 3 gerações, o macbook pro com 8 gb ainda estaria no páreo. É uma idéia a se pensar.

Amigo, eu estaria até hoje com o meu macbook late 2006 com 4Gb de RAM se não fosse uma excelente oportunidade para uma amiga trazer de fora sem me cobrar nada. E posso afirmar que meu irmao usa um mid 2006(primeiro modelo intel) até hoje, trabalhamos com parallels rodando autocad e fazendo o resto que todo mundo faz, youtube, itunes, iphoto...

A diferença basica do meu anterior pro novo é a placa de video que melhorou muito, mas mesmo assim a gma950 tava tranquila ao rodar o autocad(claro, não a ultima versão)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.4k
×
×
  • Criar Novo...