Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Quando usava o ambiente Windows, eu sempre utilizei algum editor básico para desenvolver em PHP - o Notepad++ no caso.

Para outras linguagens, como C, utilizava o Dev-C++.

Porém, por trabalhar também com o Adobe Flash Builder 4 (que é baseado no Eclipse), estava pensando em concentrar tudo na IDE. Além disso,comecei a mexer com Java, e utilizamos o Eclipse para desenvolvimento.

Agora no Mac, vejo ainda mais motivos em concentrar tudo nele.

O Java roda nativamente no Eclipse, sem precisar modificar nenhuma configuração, porém ando tendo dificuldades (como já tinha antes no Windows) em configurar corretamente o PHP e o C no Eclipse. Simplesmente não consigo usar nenhum compilador, então tanto o recurso de Debug como o de Run, tanto no PHP como no C, ficam indisponíveis.

Estava pensando em baixar um Eclipse para cada uma dessas linguagens, pois - teoricamente - eles já viriam prontos para trabalhar com ela.

É uma maneira muito burra? Vcs que usam o Eclipse, configuraram numa boa para funcionar com múltiplas linguagens? Pro PHP aqui no Mac estou usando o MAMP Pro, que achei perfeito (vhosts virou uma barbada de criar).

Qualquer dica, tá valendo :unsure: Queria só trocar experiência com alguém que mexa com várias linguagens nele, como fez para se achar na configuração dos debugs, etc.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Baixe o eclipse para java.

No menu Help, tem a opção Install New Software... . O procedimento é apenas adicionar a entrada onde fica os arquivos (botão Add) e dar um nome.

Neste endereço você vai encontrar os pacotes para C/C++ para a versão do eclipse que está utilizando

http://www.eclipse.org/cdt/downloads.php

Talvez já esteja configurado o endereço, mas não esteja selecionado. Para habilitar o pacote utilize a opção Available Software Sites

Editado por franzSilva
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

franz,

valeu o retorno.

Eu consegui no final das contas configurar o PHP + Java numa mesma instalação do Eclipse... Confesso que deu um trabalho do cão.

O xDebug n consegui. Então peguei o Zend Debugger. O procedimento que vc comentou, de ir em Install New Software, eu já estava fazendo, mas na hora de configurar o debugger... ihhh... aí o bicho pegava...

Eu n sei exatamente como eu consegui configurar... Eu fiz um passo-a-passo para me lembrar - talvez alguns passos sejam inúteis, mas só assim que rodou aqui. Vou deixar aqui caso alguém se interesse:

Debugger - Eclipse Java, suportando PHP:

1. Instalar o PDT.

HELP -> Install New Software (dentro de http://download.eclipse.org/releases/helios)

2. Instalar o ZEND Debugger PDT http://downloads.zend.com/pdt (mesmo processo descrito acima)

3. Baixar/localizar o arquivo ZendDebugger.so e colocar dentro da pasta:

/Applications/MAMP/bin/php5.3/lib/php/extensions

4. Acrescentar a linha ao php.ini (o MAMP localiza ele):

zend_extension=/Applications/MAMP/bin/php5.3/lib/php/extensions/ZendDebugger.so

5. Reiniciar o servidor.

6. Dentro do Eclipse, configurar o debugger. Ele vai apontar para o Zend Debugger PDT que foi baixado (através do Eclipse).

(eu uso o MAMP PRO, por isso desse path diferente, mas quem usa o PHP que vem com o Mac, é só usar os paths padrão)

No final das contas, eu preferi deixar o Text Mate para PHP. Vi alguns screencasts que usam ele, e me "pilhei" - no Windows eu usava o Notepad++, então gosto de usar esses softwares + clean, leves.

No caso do C, eu optei por continuar desenvolvendo em ambiente Windows. Lá na facul é Win, e eu sei que as bibliotecas (algumas) são diferentes... Então para n dar confusão uso o Windows para isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 anos depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...