Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook White - Som distorcido na saida de audio


ruiz

Posts Recomendados

Boa Tarde, o macbook (o modelo que a saida de audio tambem é entrada)chegou ontem a tarde e hj ja venho pedir aquela ajuda.

Ontem tava funcionando normal a saida de audio, escutei umas musicas no fone e tal.

Ontem mesmo liguei meu baixo na entrada/saida do macbook para testar o garage band e gravei algumas coisas. Depois disso o som sai tudo zuado distorcido e apenas de um lado do fone, ou seja, em menos de 24 horas ja to no terror. Sera que "queimou" a entrada? existiria tal possibilidade?

Se alguem puder colaborar com alguma ajuda fico agradecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 13
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Amigo, seguinte...sou musico profissional, baixista também. Bom, vamos recordar algumas regrinhas básicas:

Voce certamente já escutou alguma vez alguém te dizer para não plugar o baixo em um amplificador de guitarra, certo? Então, isso pode "raxar" os falantes do amp...Agora vamos lá, seguindo o raciocínio, um NOTEBOOK tem bem MENOS potencia que um amp de guitarra, certo?

Logo, c fez besteira...O certo, para gravar em notebooks e ATÉ MESMO em desktops, seria vc plugar o baixo em uma potencia, passar por uma mesa e mais alguns equips, para POR FIM, eles serem ligados na placa de audio...

Lamento lhe informar, mas vc MUITO PROVAVELMENTE RAXOU os falantes do seu maczim...

;(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entao marcussanita, o que eu fiz foi o seguinte:

liguei o baixo direto no macbook, e fui no garageband, o detalhe é que nao sai nenhum som enquanto eu tava gravando la

depois eu peguei e liguei o baixo no subwoofer da minha caixa de som satellite e a caixa liguei na entrada do mac e gravei de novo pra testar

ate entao OK, hj cedo fuiescutar uma musica no fone tudo rachado, testei outro fone tudo rachado, se escutar o som nos falante dele fica normal o som, o problema é quando liga fone ou caixa de som.

Detalhe, isso de ligar meu baixo eu fazia no meu antigo PC normalmente.

Sera que em menos de 12 horas consegui ferrar com a parada? Nao pode ser tao fragil isso...

obs: cabei de formatar ele pra tirar a duvida que era alguma coisa de "software", e continuo a mesma coisa,

Editado por ruiz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Detalhe, isso de ligar meu baixo eu fazia no meu antigo PC normalmente.

Sera que em menos de 12 horas consegui ferrar com a parada? Nao pode ser tao fragil isso...

obs: cabei de formatar ele pra tirar a duvida que era alguma coisa de "software", e continuo a mesma coisa,

Software pode ter certeza que não é. Bom, vamos la...Seguinte: Não é questão de ser frágil. Não sei sua formação musical, mas se vc frequentar alguma faculdade de música, com certeza aprenderá que o contra-baixo emite frequencias muito "baixas/graves", e por esta razão amplis e equipamentos de baixo precisam ser "blindados". O bixinho é forte MESMO.

Segundo ponto é o seguinte: Pesquise antes de sair plugando qualquer pino em qualquer buraco que de certo. A saída do mac NÃO É AMPLIFICADA, ou seja, vc pode plugar qualquer instrumento diretamente nele que não vai sair som, por isso existem placas de audio AMPLIFICADAS.

Desculpe se pareci meio "grosso", mas te garanto que não estou dando sermão nem nada, só quero ajudar e esclarecer alguns pontos, afinal, quem nunca fez um besteirinha, que atire a primeira pedra...hehe

E quanto a plugar no pc: Cara, isso é muito relativo...se a saida for amplificada, ela pode ser mais "forte" e aguentar o tranco...mas é sorte. Não é recomendado plucar o baixo em nenhum pc a não ser por meio de outros equipamentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, fala aí...Essa falta de AT`s é mala, né? 500km? Que dor no coração, hein? só de pensar que eu poderia ficar mó tempo sem o meu mac, eu entraria em choque hshahuahuhsa

mas, de qualquer forma, espero que o seu problema possa ser sanado na AT. Poste a solução sim, será bom para toda a comunidade.

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

começei a ler sobre assistencia tecnica da Apple aqui no Brasil e ja desanimei, se marcar nao vou nem mandar pra lugar nenhum, tem custo de correio, e o pessoa é so na picaretagem pelo o q eu li nos posts ae

Meu primeiro MAC e em menos de 12 horas ja "estourar" a saida de som é uma decepção um tanto quanto agonizante, ainda nao consigo me conformar como isso pode acontecer...

aproveitando, tenho duas perguntas.

1) Alguem ja viu um adaptador pra mini display port que sai só audio?

2) Alguem ae que trabalha com hardware, sabe se tem troca a placa mae inteira ou tem como trocar so o conector da saida de audio?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

começei a ler sobre assistencia tecnica da Apple aqui no Brasil e ja desanimei, se marcar nao vou nem mandar pra lugar nenhum, tem custo de correio, e o pessoa é so na picaretagem pelo o q eu li nos posts ae

Acho que você tem que pelo menos tentar né... Como está na garantia, não vão cobrar nada, principalmente se você não contar que provavelmente causou o problema. E nem todas são picaretas, tem algumas ATs boas por aí, não sei qual a sua região.

Além do mais, você comprou ele onde? Se faz tão pouco tempo não dá para tentar trocar na loja dizendo que já veio assim (se for loja nacional)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...