Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre USB em televisões


uk lima

Posts Recomendados

Olá pessoal, estou com uma dúvida aqui sobre o funcionamento de TV's com entradas USB.

Tenho visto o lançamento de tvs com entrada usb, com hubs usb tb, etc e tal. Como eu trabalho com edição de vídeo, e em vista do crescimento do vídeo em HD, levando em conta tb o fim do blu-ray, decretado pelo Steve Jobs (precisamos levar em conta que ele tem ditado todos os caminhos da evolução tecnológica nesta área nos últimos anos), o lance é o seguinte:

Como eu faço para colocar um filme de alta definição em um Pen Drive, ou em um HDD externo para passar em uma TV, via USB?

Alguém já fez, ou faz idéia de como fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Pois é, estou tentando descobrir qual o modelo de negócio que vai rolar com relação a filmes daqui para frente.

Jobs mantém a idéia que o blu-ray não vai pegar. Pelo que eu vejo, está demorando mesmo para pegar. Acho que se a Apple, que foi uma das que brigaram mais pelo blu-ray, está apostando no seu fim, então acho que eles tem razão.

Diz o jobs que o lance agora será assistir filmes pela internet. Vindo de quem mudou a cara da indústria fonográfica, da animação e dos computadores nos últimos anos, eu acho que é uma opinião a se levar em conta.

O problema é: O blu-ray acaba no primeiro mundo, e não faz falta, por conta das conecções rápidas à internet. Mas no caso do brasil, que não tem banda larga de verdade em grande escala (100 m ou mais), como fazer.

Eu trabalho com vídeo de casamento, e estou tentando imaginar em que formato vamos entregar os produtos nos próximos anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois eh... falando nisso.. me casei recentemente... esse mes recebi meu video em DVD.

A primeira coisa que fiz foi passar pro Mac (handbrake) e agora só vejo no proprio computador a partir do MOV que criei, ou em aparelhos como iPad e WD TV.

Quanto à adquirir filmes legalmente, por aqui (moro na argentina, mas vale pro brasil obviamente) acho que por enquanto só com midias como DVD e Blu-Ray.

Aparelhos como o Apple TV e WD TV por aqui só servem pra conteudo baixado ilegalmente ou "ripado" (que eh possivel discutir sobre sua legalidade).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas ai é que está, o Jobs já falou que não vai colocar blu-ray em macs, isso é, já matou o formato. A própria existencia do iPad é um ponto contra este formato.

Vomo vc mesmo disse, recebeu o dvd e passou para outra mídia.

Se o primeiro mundo realmente abandonar o blu-ray, ele não vai mais ser fabricado. Algumas pessoas que eu conversei disseram " mas até pegar aqui nobrasil" o problema é esse: a gente não fabrica blu-ray, nem computador, só monta. Se eles pararem de fabricar lá, não vai haver peças para a montagem aqui. Então acabou lá, acabou aqui.

Além disso, não é preciso ser jobs para ver que o mundo hoje quer mobilidade. Não gosto muito de notebooks, acho o monitor pequeno, mas todas as pessoas mais jovens que eu conheço preferem notes, a maioria das pessoas com menos de 25 anos que eu conheço nem tem desktops, para eles coisa do passado.

O blu-ray tb é uma peça meio que fixa, meio antiga, nada mais é que uma atualização do DVD, que por sua vez foi uma atualização do VHS, em resumo, coisa do passado. Como do disco de carnaúba para o vinil, depois para o cd, foi apenas uma atualização. Só houve uma mudança real quando da passagem do cd para o mp3, uma mídia que praticamente fica nas nuvens.

Eu ,como editor, estou procurando uma alternativa ao blu-ray, antes de ter que investir em uma mídia morta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Varia em cada tv uk...na minha tv por exemplo, uma sony ex305 aceita os seguintes formatos:

Formatos compatíveis: Photo Viewer (jpeg); Photo Viewer (RAW); Music Player (mp3); Video Player (AVCHD); Video Player (AVC); Video Player (MPEG4)

Algumas já aceitam divx, avi, mkv e por ai vai...basicamente...pluga o usb na tv e já é reconhecido o dispositivo...sem segredo nenhum :lol:

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uk Lima, as Tvs com USB processam bem filmes em formatdo avi. mpeg, mp4, algumas processam MKV desde que o tamanho do arquivo não seja muito grande. O grande problema é que os arquivos com qualidade de Blue Ray geralmente são armazenado em contêineres MKV, e possuem mais de 5GB chegando até 13GB, ficando muito difícil uma TV ter um processador que suporte este trabalho. Recomendo um media player, eu uso o WDTV Live, e estou muito contente com o aparelho, saída HDMI para imagem, saída óptica para Home Theater, ótima qualidade, é só usar o mkvtoolnix para muxar seus filmes, ou baixá-los na Net. Ele roda arquivos ISO do Blue Ray, já rodei um com 45GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...