Postado 19 de agosto de 201015 anos comment_149137 E ai pessoal blz?! To com uma duvida aqui, tenho um MBP 13 (julho 2009). To indo pros EUA e vou trazer um MBP de 15 !!! gostaria de saber um jeito de gravar a imagem do meu hd para colocar no mbp 15 para evitar problemas na alfandega.!!!! Será q eh possivel fazer isto ou to viajando!?!?Se sim tem algum software que pra fazer isto?! O time machine(nunca usei)? valeuuuu abss Denunciar
Postado 19 de agosto de 201015 anos comment_149138 e por que você acha que isso vai resolver? se te pegarem, basta o produto estar com a cara de novo, e você não ter declarado. nada que você fizer além disso será o suficiente para enrolar. --- respondendo tua pergunta... se seu Mac foi instalado com DVD retail do Snow(e não com o DVD que veio com a máquina) e sempre tenha instalado updates Combo(talvez com isso possa ignorar o requisito anterior), é bem provável que uma imagem feita com o Utilitário de Disco, ou Carbon Copy Cloner, possam ser restaurados na máquina nova sem problemas. Denunciar
Postado 19 de agosto de 201015 anos comment_149146 Usa o TimeMachine. Simples, rápido e eficaz. Só levar o TimeMachine da tua maquina e instalar/migrar os dados para o novo MBP. Vai voltar exatamente com a cara do seu antigo. Denunciar
Postado 19 de agosto de 201015 anos comment_149182 Cara, questão de imagem, vou ficar te devendo, mas para não dar "bode" com a alfândega é só vc levar o seu macbook pro 15 em uma mochila SEM CAIXA E SEM OS MANUAIS, infelizmente, e se te pegarem, fale que é o seu notebook de uso pessoal e que ja foi do Brasil pros E.U.A com ele. Denunciar
Postado 19 de agosto de 201015 anos Autor comment_149191 e por que você acha que isso vai resolver? se te pegarem, basta o produto estar com a cara de novo, e você não ter declarado.nada que você fizer além disso será o suficiente para enrolar. --- respondendo tua pergunta... se seu Mac foi instalado com DVD retail do Snow(e não com o DVD que veio com a máquina) e sempre tenha instalado updates Combo(talvez com isso possa ignorar o requisito anterior), é bem provável que uma imagem feita com o Utilitário de Disco, ou Carbon Copy Cloner, possam ser restaurados na máquina nova sem problemas. OPa! Então e esperança é a ultima q morre!! ehehe!! vou tentar passar ileso !!! qdo trouxe meu mbp13 foi tranquilo... vamos ver no que vai dar agora!! eheh!! Valeu pela dica ai vou fazer um teste aqui com o mbp do meu irmão ehehe!!!! abssss Cara, questão de imagem, vou ficar te devendo, mas para não dar "bode" com a alfândega é só vc levar o seu macbook pro 15 em uma mochila SEM CAIXA E SEM OS MANUAIS, infelizmente, e se te pegarem, fale que é o seu notebook de uso pessoal e que ja foi do Brasil pros E.U.A com ele. Então , será que isso cola?! pq pagar a multa sem declarar vai ficar pesadísssimo!!!! absss Denunciar
Postado 19 de agosto de 201015 anos comment_149195 Outra coisa que tu pode dizer que achar que vai azedar pro teu lado, é dizer que quando tu foi na receita federal pra declarar, por algum motivo ela estava fechada (se não me engano, não abre antes das 8h da manhã) e por isso não foi possível declarar na saída, se não tu perderia o voo. Denunciar
Postado 19 de agosto de 201015 anos comment_149220 Vou te dar uma dica de experiência própria...não adianta se não tiver declarado e parar dá problema então vou te dizer como um amigo faz quando traz notebooks, ipads. Ao chegar no duty free ele compra uma porrada de chocolate e pede para a moção não lacrar a sacola pois ele vai distribuir na mesma cidade do duty free então ele mete o notebook dentro e lacra. Funcionou até agora com 4 ipads(um em cada viajem) e 2 notebooks(também um em cada viajem) o restante é ipod, iphone, câmeras que agora não precisa mais declarar. Se quiser vc pode criar uma imagem para clonar seu HD mas não vai adiantar se te pararem. Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.