Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

teclado sem Ç (cê cedillha) - o pouco caso da Apple Brasil


FAO

Posts Recomendados

Eu acho isso irrelevante...desde de quando eu usei pc's ou mac's sempre foi assim.....me lembro de uns EDISA-XT, que nem teclado numérico tinha...ainda mais cedilha. Rsrsrs

Não sinto a menor diferença em usar um teclado no padrão Mac, ou com ABNT.

é uma questão de costume.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Eu prefiro o padrão "US international", mas concordo com o criador do tópico que é inaceitável um computador vendido no Brasil vir com esta opção, e não com o ABNT2. Vale dizer, para que acha que uma empresa americana não deve se preocupar com isto, que a própria Apple vende diversos padrões diferentes nos seus respectivos países, inclusive, nos EUA - vendido internamente, para o mercado americano - existem 4 opções de teclado, inclusive francês e Japonês (??).

Editado por broker
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É verdade que na Europa, por exemplo, o teclado inglês é diferente do americano. A opção da Apple não personalizar o teclado vendido aqui deve ser pela escala, ou seja, a quantidade de computadores da apple vendidos no Brasil não devem ainda compensar o custo adicional de linha de montagem para o teclado nacionalizado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já pensou o ABNT 2 no MacBook air? Que belezinha ficaria, não?

Não entendi, oq difere o Air dos demais Macs? Isto é, o teclado do Air é full size, simplesmente idêntico ao de todos os Macbooks Pro/White e iMac.

e eu particularmente não vejo grandes problemas com o teclado dos Macs... isto é, seria melhor ser ABNT2 por um único motivo: sempr estou usando computadores na faculdade cujos teclados são, obviamente, ABNT2. Isso me obriga a sempre ficar "trocando a chave" no meu cérebro... e isso nem sempre dá certo! hehe.

Ainda assim, eu adoro o teclado dos Macs, especialmente o do iMac. É de longe o melhor teclado que já usei. Só é problemático nos primeiros dias para você se acostumar com o padrão internacional.

Editado por Juliano Rossi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Juliano, o layout do ABNT 2, até onde ser, é maior que o padrão internacional, possui mais teclas. Então essas teclas ficariam muito apertadas nos MacBooks air de 11". Queria ver uma foto de como ele se sai com o layout português...

só que veja o seguinte: o teclado do Air é IDÊNTICO ao do Pro 17"... mesmo tamanho, mesmas teclas, etc...

logo, não faz sentido dizer "ficariam muito apertadas no MBA 11". Pois ficaria apertado em TODOS os Macs, de forma idêntica. O teclado do Air 11" não tem absolutamente nada de diferente dos demais Macs, nada. Se for ficar apertado no Air, ficará em todos os Macs, wireless keyboard, etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...