Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ram: 2 de 1 giga ou 1 de 2 giga e 1 de 1?


marcussanita

Posts Recomendados

Pessoal, boa tarde...Tenho uma dúvida enfadonha. Possuo um macbook white 2008 com 3 giga de Ram, fiz isso substituindo um dos pentes de 1 giga originais da Apple por 1 de 2 giga da samsung. Minha dúvida é: Devo voltar o pente original e ter apenas 2 giga, mas em dual channel??

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Olha ... no meu MacBook White anterior eu comprei dois pentes iguais e instalei 2 x 2GB ... rolava que era uma beleza ... agora tenho um MBP e me ofereceram um pente de 4GB DDR3 ... mas fiquei em dúvida pois sempre ouvi falar de usar memórias iguais nos dois slots ... posso usar um só de 4GB ... ou usar o de 4GB + de 1GB ?? Ou a preferência é mesmo ou 2x2GB ou 4x4GB???

Eu ainda estou pensando em ter os dois iguais ...

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tive esta dúvida, fiz uns testes pois tinha as memórias em mãos e 2 macbooks, poderia ter feito os dois com 3Gb ou 1 com 4Gb(2+2) e outro com 2gb(1+1). A diferença de velocidade foi significante em dual channel por isso deixei um com 2Gb e outro com 4Gb. A inicialização do sistema e de alguns aplicativos com 3Gb ficou quase 2x mais lenta que com 2gb.

Na teoria é melhor dual channel, na prática constatei que sim, porém se precisar de QUANTIDADE de memória, 3Gb será melhor que 2Gb, como ao usar o Lightroom, Photoshop...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite (ou devo dizer bom dia?), meus amigos...Seguinte, acabei de fazer os testes. Não tenho mais dúvidas. Realmente Dual Channel é algo "from hell"... O desempenho melhorou e muito, fora que a minha máquina está trabalhando com menos temperatura (não me perguntem o que tem isso a ver, maasss...).

Conclusão final: estou com 2 giga em dual channel e só troco se for para colocar 4 gb em dual tambem!

Grande abraço e obrigado por todas as respostas :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

What a hell is dual channel ? ;S

Seguinte: Quando usamos 2 memórias IDENTICAS (Marca, modelo, capacidade, etc) em um computador de hoje em dia, ativamos o DUAL CHANNEL. O Dual Channel é o recurso que permite ao chipset ou ao processador efetuar uma comunicação com dois canais de memória simultaneamente. As memórias trabalham simultaneamente e fornecem o dobro da largura de dados do barramento. O comum das memórias DDR é trabalhar com a incrível quantidade de 64 bits, mas com o recurso Dual Channel, este valor “dobra” e fica em 128 bits.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

What a hell is dual channel ? ;S

http://en.wikipedia.org/wiki/Dual-channel_architecture

Resumindo, é o que o marcussanita explicou. Por isso todos os Macs vem com, por exemplo, 2 pentes de 1GB em vez de 1 de 2GB, mesmo que isso não seja prático na hora de fazer um upgrade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hm, saquei. E dá muito ganho de performance ? Tipo quanto, 50% ?

Cara, se bobear dá até mais de 50% de ganho, mas claro que depende dos aplicativos que vc usa e talz...mas no geral eu posso te dizer que parece que eu comprei outro macbook só de eu ter voltado a usar dual channel, viu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...