Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Assistencia tecnica para MacBook 2017

Featured Replies

Postado

Boa noite!

Gostaria de pedir a ajuda de vcs com um problema que apareceu no meu MacBook.

Faz um tempo que não consigo mais levantar a tampa dele sem que a tela desligue. Fui em um iPlace onde conversei sobre este problema e me disseram que provavelmente o flat estaria danificado e muito provável teriam que trocar a tela e ela mais a bateria original sairia um pouco mais de 8k.

Queria saber se vcs já tiveram esse tipo de problema e se recomendam alguma assistencia técnica que não seja oficial Apple onde eu possa achar um preço um pouco mais razoável. Fui em uma assistência no Boulevard Monti Mari onde o rapaz me passou um orçamento que é a metade, mas fico com receio de usar peças que sejam paralelas e o notebook comece a saltar pop-ups dizendo que não são peças originais.

Obrigado

• Respostas 7
  • Visualizações 1.2k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Posts Mais Populares

• Muito obrigado amigo, amanhã vou entrar em contato com eles para tentar resolver esse problema.

Postado
55 minutos atrás, Javi disse:

Boa noite!

Faz um tempo que não consigo mais levantar a tampa dele sem que a tela desligue. Fui em um iPlace onde conversei sobre este problema e me disseram que provavelmente o flat estaria danificado e muito provável teriam que trocar a tela e ela mais a bateria original sairia um pouco mais de 8k.

Queria saber se vcs já tiveram esse tipo de problema e se recomendam alguma assistencia técnica que não seja oficial Apple onde eu possa achar um preço um pouco mais razoável. Fui em uma assistência no Boulevard Monti Mari onde o rapaz me passou um orçamento que é a metade, mas fico com receio de usar peças que sejam paralelas e o notebook comece a saltar pop-ups dizendo que não são peças originais.

Obrigado

Javi, esse problema foi muito comum nos MacBooks Pro dos anos 2016 e 2017! Deram o nome do problema de flexgate!

mas é muito estranho a iplace lhe oferecer a troca da tela, esse modelo já é considerado vintage e a própria Apple não fabrica mais peças de reposição para ele há alguns anos! Hoje no mercado vai encontrar tela usada original ou nova paralela! 

no meu site tem uma página que explica bem sobre o problema, como ocorre e o acontece com a tela: https://pratikinfo.com.br/servicos/flexgate-de-tela-macbook-pro/

existe a possibilidade de reparar essa cabo que danifica, mantendo a sua tela original! Se for do rio, posso ajudá-lo! Se for de outra cidade, me fala qual que posso vê se tenho assistências de confiança para indicar! 

Postado
  • Autor
2 hours ago, palhano said:

Javi, esse problema foi muito comum nos MacBooks Pro dos anos 2016 e 2017! Deram o nome do problema de flexgate!

mas é muito estranho a iplace lhe oferecer a troca da tela, esse modelo já é considerado vintage e a própria Apple não fabrica mais peças de reposição para ele há alguns anos! Hoje no mercado vai encontrar tela usada original ou nova paralela! 

no meu site tem uma página que explica bem sobre o problema, como ocorre e o acontece com a tela: https://pratikinfo.com.br/servicos/flexgate-de-tela-macbook-pro/

existe a possibilidade de reparar essa cabo que danifica, mantendo a sua tela original! Se for do rio, posso ajudá-lo! Se for de outra cidade, me fala qual que posso vê se tenho assistências de confiança para indicar! 

Poxa, obrigado por toda explicação, sou de São Paulo e fico com a dúvida, se usar uma tela paralela, a qualidade dela será próxima da original?

Quando levei no iPlace, lembro de comentarem que esse modelo era vintage, mas me passaram essa cotação e achei um tanto pesado pra mim, por isso queria uma alternativa que não me deixasse na mão, além de precisar trocar a bateria dele também.

Obrigado mais uma vez

Postado

Eu confesso que não sou grande fã das paralelas! Ainda mais se o Mac for usado para edição de imagens, as cores costumam ter uma diferença bem significativas em relação as telas originais. Acho que vale muito a pena dar uma olhada no problema da sua tela e vê se é possível repara-la, assim ficaria com a tela original e do próprio aparelho.

Segue uma sugestão de assistência que faz esse trabalho em SP: https://www.instagram.com/macassistancesp

Postado
  • Autor
On 1/17/2026 at 6:08 AM, palhano said:

Eu confesso que não sou grande fã das paralelas! Ainda mais se o Mac for usado para edição de imagens, as cores costumam ter uma diferença bem significativas em relação as telas originais. Acho que vale muito a pena dar uma olhada no problema da sua tela e vê se é possível repara-la, assim ficaria com a tela original e do próprio aparelho.

Segue uma sugestão de assistência que faz esse trabalho em SP: https://www.instagram.com/macassistancesp

Muito obrigado amigo, amanhã vou entrar em contato com eles para tentar resolver esse problema.

• 4 semanas depois...
Postado
Em 16/01/2026 at 21:16, Javi disse:

Boa noite!

Obrigado

Javi bom dia amigo,
procure a Mac Vintage em SP, 11 94016-0495 eles são os melhores, e fazem o reparo desse Flat da tela
(famoso flexgate, que a Apple nunca admitiu nem fez recall da tela) www.vintageoficial.com.br @Vintage Oficial

Postado
25 minutos atrás, Vintage Oficial disse:

Javi bom dia amigo,
procure a Mac Vintage em SP, 11 94016-0495 eles são os melhores, e fazem o reparo desse Flat da tela
(famoso flexgate, que a Apple nunca admitiu nem fez recall da tela) www.vintageoficial.com.br @Vintage Oficial

Na verdade houve um recall de tela. Mas se encerrou quando o aparelho se tornou modelo vintage.

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.