Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iBook G4 travando...


Ricardo Silva

Posts Recomendados

Olá pessoal!

Tenho um iBook G4 14" Mid 2005 com 1Gb de Ram, sendo 512 mb onboard e expandido com um pente adicional de mais 512 mb. A maquininha sempre foi uma bala, apesar da idade. Mas, de uns tempos para cá, reparei que começou a ficar lenta, e de há algumas semanas o bicho deu pra travar direto. Após alguns minutos de uso, a tela simplesmente congelava, sendo obrigado a forçar o desligamento. Tinha dia que não dava nada, mas tinha dia que nem conseguia usar.

Cheguei a anunciar nos classificados do forum por 750,00 (bem abaixo do preço médio de mercado). Mas então, resolvi fuçar na internet para ver se achava alguma possível solução. Até que encontrei em um fórum gringo uma pessoa reportando o mesmo problema. Alguns usuários sujeriram, dentre outras coisas, efetuar o reset da memória Ram. Daí então o que eu fiz... simplesmete tirei o pente de memória adicional, deixando o iBook apenas com os 512 mb originais...

Para minha surpresa, após pelo menos 24 horas de uso contínuo, (efetuei a "cirurgia"dele ontem) até o momento não travou nenhuma vez, além de ficar bem mais rápido do que estava antes!!

Bom, aparentemente, o problema era a memória Ram. Mas o que, de fato, pode estar havendo com a máquina? O problema pode ser no slot? Será que tem como eu recuperar o pente de memória? E o que seria "resetar a memória ram"? Alguem já teve esse tipo de problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Eu tenho um Ibook G4 de 1ghz com 1.12 de Ram, eu tambem sofro com problema de travamento sendo forçado a reiniciar a maquina no botão reset. No meu caso é problema de de super aquecimento. Dizem que os iBooks são tem muito problema de placa lógica.

Você já tentou passar borracha branca no trilho da memoria ram? derrepente pode ser isso, alguma conexão no trilho pode esta dando algum conflito no sistema fazendo ele travar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...