Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Compartilhando Intenet no iMac via airport integrada


Posts Recomendados

Boa tarde amigos,

Possuo um iMac Core 2 Duo 24 Rodando Leopard, e um notebook rodando Win XP Sp2; seguindo a dica de compartilhamento encontrada aqui mesmo fiz o procedimento, atribui um senha wep de 5 dígitos ja que segundo a recomendação era o método de criptografia mais compativel, a anomalia que encontrei foi a seguinte, se atribuo senha a minha rede via airport o notebook localiza a rede mas não conecta, para conectar tenho que deixar a rede sem senha...

Por favor me iluminem e me digam o que eu esqueci de configurar, ou se não esqueci me digam se é problema no windows xp que nao consegue reconhecer a rede criptografada

obrigado a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Rapaz não é possível, sera que ninguém pode me dar uma luz e explicar porque não consigo compartilhar minha internet via airport usando uma senha? Sera que para usar esse excelente recurso do meu imac terei que deixar minha rede desprotegida, ou pior, ter que comprar um roteador wireless

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra saber se é problema/incompatibilidade com o XP, arruma outro Mac pra tentar se conectar.

Não dá pra limitar o acesso por MAC Address ao invés de fechar a rede com senha?

tah vendo quem nao chora nao mama...seguinte negao, ja testei com imac airport integrada, com mac pro torre via air port base e nada, colocou senha nao rola, e todas asmaquina rodando o ultimo update para air port, tanto no leopard quanto no tiger...

com relacao ao mac address nao tentei ainda, vou buscar informacoes de como faco isso no mac

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo pouco que vi, não rola isso — pelo menos não facilmente — via Internet Sharing. As preferências de compartilhamento via AirPort lá são bem simples, só proteção via WEP mesmo, não é?

Pelo que vi restringir o acesso via mac addres das placas é um barril cara, primeiro que segurança assim é mínima e fora que toda máquina que chegar aqui em casa eu terira que liberar as placas, Limitar IP range também é barril, o lance seria mesmo usar wep ou wap, mas os dois metodos de criptografia não liberam o acesso para navegar, queria pelo menos saber o porque dessa incompatibilidade...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho esse mesmo problema aqui via airport integrado num iMac Intel 1ª versão. Tanto o iMac aluminum, quanto um palm Lifedrife e o MacBook se conectam normalmente, mas meu outro notebook Dell, rodando XP não conecta de jeito nenhum! Com senha, sem senha... Outro usuário que se queixava do mesmo problema era o colega Igor Porto, então, esse não parece ser um problema isolado.

Após muitas tentativas frustradas, eu desisti e comprei um Airport Express.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

alguem conseguiu resolver esse problema?? Hoje eu configurei meu mac mini para servir de roteador em casa e meu macbook acessa normalmente, mas o del da minha mulher com windows vista nao consegue nem com reza brava... tem alguma solucao pra isso ou nao rola mesmo?

abraco!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, consegui resolver o problema!

No Windows Vista:

1º - crie um usuario no mac os para a maquina com windows vista

2º - habilite o compartilhamento de conexao e de arquivos no mac os

3º - defina a criptografia para 40bits e escolha uma senha de 5 digitos (aminha so tem letras. maiusculas e minusculas)

4º - no windows vista, configure manualmente o acesso em:

control panel >> network and sharing center >> setup a connection or network >> manually connect to a wireless network

Dai vc coloca os dados da rede manualmente (nome, encrypt, senha etc.) e finaliza.

5º - no windows vista, va em:

control panel >> network and sharing center >> manage wireless networks

clique com botao direito (ou control + click, como preferirem) em cima da rede criada e selecione "properties".

Selecione a aba "security" e altere os dados para:

Security Type: Shared

Encryption Type: WEP

Network Security Key: sua senha

Key Index: 1

Aperte OK e conecte. No meu aqui, depois de muitos testes, funcionou. E ao que parece, funcionou pra valer, pois ja desliguei o micro e quando ligo volta a funcionar. O legal e que o sinal do mini eh bom! pega no apto inteiro!

abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.4k
×
×
  • Criar Novo...