Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iMac 21.5" e Macbook Pro 13.5" dead pixels!


Christiane R.

Posts Recomendados

Christiane, chutou o balde agora, hein? que essa máquina não te dê dores de cabeça. Já estás usando? usas qual monitor?

Maddo, chutei viu... Chutei porque estava dificil encontrar um iMac com monitor decente para trabalhar... :) Estou usando sim. Ele é perfeito! ;) No momento o Mac Pro está ligado a um monitor Samsung: SyncMaster Série 70 LED - PX2370 de 23". Mesmo o monitor não tendo a mesma qualidade do LED Display do iMac estou feliz pois não tenho dead pixels na minha tela. :lol: E isso para mim é uma vitória, depois de tudo que passei. Sinceramente não tenho palavras para descrever!

Christiane, desejo boa sorte com a nova maquina..

A melhor sensacao eh desembalar algo que voce esta a mtu tempo querendo comprar..

a pior eh abrir e ver que tem defeito...

eu acabo de rasgar o boleto da fastshop.. desisti de comprar o imac pois ia ser por um luxo, eu n preciso dele no momento..

vendo meu vaio q usava como desktop e queria investir num desktop legal..

mas n vou arriscar.. voce passou todo esse stress morando perto de uma loja fisica.. mas eu n moro.. entao o stress seria ainda maior..

entao.. prefiro nao arriscar

valeu e boa sorte

Obrigada Vinicius. ;) Por enquanto está funcionando super bem. Espero que continue assim... Sabe como é... Passei por tanto stress que ainda não estou acreditando que está mesmo tudo funcionando direitinho! :P Se tiver alguma loja física que você possa ir acho que é melhor do que comprar assim á distância. Se não tem como não sei mesmo o que falar para você. Caso opte por comprar desejo que tenha toda a sorte do mundo.

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Maddo, chutei viu... Chutei porque estava dificil encontrar um iMac com monitor decente para trabalhar... :mellow: Estou usando sim. Ele é perfeito! ;) No momento o Mac Pro está ligado a um monitor Samsung: SyncMaster Série 70 LED - PX2370 de 23". Mesmo o monitor não tendo a mesma qualidade do LED Display do iMac estou feliz pois não tenho dead pixels na minha tela. :lol: E isso para mim é uma vitória, depois de tudo que passei. Sinceramente não tenho palavras para descrever!

Sinceramente eu gosto mais de hardware assim, tipo torre. Se tivesse um modelo de mac pro mais modesto, com certeza eu daria um jeito de comprar.

Quanto ao monitor, talvez não tenha a mesma qualidade porque o painel dos imac é IPS, enquanto que o desse monitor é TN.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente eu gosto mais de hardware assim, tipo torre. Se tivesse um modelo de mac pro mais modesto, com certeza eu daria um jeito de comprar.

Quanto ao monitor, talvez não tenha a mesma qualidade porque o painel dos imac é IPS, enquanto que o desse monitor é TN.

Pois é Maddo, estou procurando um com tecnologia IPS para comprar que não seja o LED Cinema Display da Apple. Não quero cair no mesmo problema de novo. Mas, enquanto não acho um vou usando esse mesmo hehe. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cristiane,

Eu comprei pela fast um imac 21,5" e ele veio com o problema da tinta ameralada. Pedi a troca e fizeram, o novo esta OK. Em ambos fiz teste de dead pixel e os 2 sao perfeitos. Por curiosidade, como vc procura os dead pixels ? Que teste voce faz ? Acredito que voce tenha tido problemas com dead pixels, mas talvez alguns deles tenham sido avaliados de forma errada, dando a impressao de dead pixel. Ja olhei diversos imacs na Fnac, fastshop, etc... e so vi 1 com dead pixel até hoje. Para ele ficar evidente voce tem que olhar diversos fundos diferentes,tem um teste em um site que faz isso bem.É bem dificil identificar um dead pixel sem olhar e comparar atraves de fundos diferentes. Seus olhos podem te enganar, ja aconteceu comigo. As vezes quando estamos muito preocupados com uma coisa, ou cismados, podemos ver coisa a mais. Nao estou dizendo se é ou não verdade o problema que voce teve com tantos iMacs, nao estou agindo de má fé. Apenas acho que talvez não tenha sido tudo isso que ocorreu.

Vinicius

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cristiane,

Eu comprei pela fast um imac 21,5" e ele veio com o problema da tinta ameralada. Pedi a troca e fizeram, o novo esta OK. Em ambos fiz teste de dead pixel e os 2 sao perfeitos. Por curiosidade, como vc procura os dead pixels ? Que teste voce faz ? Acredito que voce tenha tido problemas com dead pixels, mas talvez alguns deles tenham sido avaliados de forma errada, dando a impressao de dead pixel. Ja olhei diversos imacs na Fnac, fastshop, etc... e so vi 1 com dead pixel até hoje. Para ele ficar evidente voce tem que olhar diversos fundos diferentes,tem um teste em um site que faz isso bem.É bem dificil identificar um dead pixel sem olhar e comparar atraves de fundos diferentes. Seus olhos podem te enganar, ja aconteceu comigo. As vezes quando estamos muito preocupados com uma coisa, ou cismados, podemos ver coisa a mais. Nao estou dizendo se é ou não verdade o problema que voce teve com tantos iMacs, nao estou agindo de má fé. Apenas acho que talvez não tenha sido tudo isso que ocorreu.

Vinicius

Olá Vinicius,

Boa noite! Não houveram enganos. Em todos os casos os pixels foram analisados com sofware e também por técnicos.

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

[2]

Bah! Que história a de vocês duas!

Pelo menos tá sendo com final feliz!

Tô no aguardo do meu macbookzinho pro... Deus me livre! :(

E como! :X

Como comentei em setembro meu iMac foi trocado pela Apple. O processo todo, quando começou, foi mais rápido do que eu imaginava. O novo iMac 27" chegou no meio do feriadão de 7 de setembro e passei duas semanas bem felizes com ele. Em seguida me mudei para a Dinamarca e o iMac ficou no Brasil. Já comprei outro por aqui mas como é custom está demorando um pouco a chegar. Claro, torcendo que não venha com problemas :)

Apesar de todo o sofrimento que passei tenho que dizer que quando entrei em contato com a Apple reclamando o fato de terem passado os 30 dias para uma resolução (de acordo com o CDC) logo houve uma posição por parte deles. Lógico que eu gostaria que isso tivesse ocorrido antes, mas creio que se qualquer um seguir o que eu fiz (enviar pra assistência e deixar lá, o tempo que for necessário) são grandes as chances de ter seu problema resolvido com a troca e assim diminuem as chances de ter problemas novamente. Sem contar que a garantia passa a contar toda novamente.

A única coisa que ainda está pendente é a devolução do valor pago no apple care; mas a Lizandra que estava cuidando do meu caso tem entrado em contato me deixando a par, então creio que logo isso deve ser resolvido também.

Boa sorte a todos e espero nunca passarem pelo que Kiki e eu passamos ;)

Editado por Grace Athayde
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha só o que eu achei: Sobre Fast Shop

Não tenho nada contra a loja, mas acho realmente estranho que uma pessoa tenha tamanho azar como da nossa amiga que criou o tópico. O preço na Fast Shop realmente é mais barato que em outras lojas, mas eu particularmente prefiro pagar mais caro em um computador que não me dê dor de cabeça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal, sou novo aqui, este e meu primeiro post e infelismente, com muita frustraçao que o escrevo pois comprei meu primeiro produto apple, um imac 21,5 i3 modelo 2010, na Fastshop no dia 27/09/10 e apenas esta semana 14/10/10 que notei um dead pixel ao trocar o plano de fundo da tela, infelismente por inexperiencia no uso de tal marca de equipamento e achar tao bom com muitos me indicaram, acabei por noa fazer nenhum teste assim que chegou.

Agora a loja alega que ja passou mais que 7 dias da data da compra e por isso nao fazem a troca, liguei na apple e me disseram que so realizam a troca se tiver no minimo 11 dead pixel na cor preta como e meu caso, sendo assim gostaria de saber isso procede como norma internacional para tal troca?

Sera que nao estamos sendo vitimas de um grande lote defeituoso que exportam para o brasil, pois o preço da Fastshop realmente da pra desconfiar de 4999,00 por 3663,40...realmnete agora me coloco a pensar em toda possibilidade.

Outra coisa que muito me chateou foi a compra de um cabo para usar meu segundo monitor samsung que o vendedor me vendeu errado por total falta de conhecimento do produto que estava vendendo e ate o presente momento nao me enviaram o cabo correto apesar de ja terem recolhido o cabo errado, ou seja total falta de respeito com o consumidor e um pos venda que nao existe, muito ruim mesmo...

Outra coisa que me chamou a atençao esta semana, depois de ficar ligado o dia todo claro pois trabalho com fotografia, gostaria de alguma dica de como aferir se a temperatura da maquina no longo tempo de uso esta correta pois achei muito alta o lado superior esquerdo na parte de traz claro, acho que queimaria a mao de uma criança de uns 3 a 4 anos, pois eu mesmo fiz um teste e nao consegui ficar segurando por muito tempo pois estava muito quente mesmo ....

O que fazer diante de tal situaçao?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Apple dos USA vende mac refurbished legalmente. A Fast Shop é americana também. Não quero fazer acusação em falso, mas um mac recondicionado pode perfeitamente ser vendido no Brasil com nota fiscal de novo. Basta duas empresas americanas fazerem a transação entre si em solo americano e importar legalmente para o Brasil. E se você abre 15 macs de uma loja, todos eles com dead pixels, não fica difícil imaginar que a Fast Shop tenha comprado um lote de refurbished de mac justamente com problemas de... dead pixels.

Tenho um MacMini de 2006, uma macbook pro de 13 de 2009, um MacPro com tela de led Samsung e já tive uma macbook pro de 15 de 2006. Foram comprados em lojas Apple. Nunca tive problema de tela com macbooks. Já usei a garantia para troca de placa lógica e de bateria, mas as telas de lcd e de led do mac sempre funcionaram bem comigo.

Não que você deva se benzer, Cris, acho que você deve abrir o olho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Apple dos USA vende mac refurbished legalmente. A Fast Shop é americana também. Não quero fazer acusação em falso, mas um mac recondicionado pode perfeitamente ser vendido no Brasil com nota fiscal de novo. Basta duas empresas americanas fazerem a transação entre si em solo americano e importar legalmente para o Brasil. E se você abre 15 macs de uma loja, todos eles com dead pixels, não fica difícil imaginar que a Fast Shop tenha comprado um lote de refurbished de mac justamente com problemas de... dead pixels. Se isso acontece em outra loja, e dessa vez de uma autorizada Apple, então o buraco é mais embaixo, pode ser que estejamos recebendo refugo mesmo.

Tenho um MacMini de 2006, uma macbook pro de 13 de 2009, um MacPro com tela de led Samsung e já tive uma macbook pro de 15 de 2006. Foram comprados em lojas Apple. Nunca tive problema de tela com macbooks. Já usei a garantia para troca de placa lógica e de bateria, mas as telas de lcd e de led do mac sempre funcionaram bem comigo.

Não que você deva se benzer, Chris, acho que você deve abrir o olho. E todos nós também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

maddo garan

tirando que o mais simples pro mais top nao altera nem 1.000 dolares la fora...

aqui eh o dobro praticamente

mas se fosse refurbished acho que seria mtu dificl todos apresentarem o mesmo problema.. ate pq passa por todo um controle de qualidade para voltar pro mercado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

ChicoMac, quando o iMac chegar você pode me passar o status? Queria saber se ocorreu tudo certo com você. Pois nesse caso eu arriscaria investir novamente em um iMac.

Obrigada! :D

Christiane R. , Olá sou novo aqui no Forum mas por coincidência acabei de comprar um IMAC 27 I5 e na Fast Shop, e olha que este já é o 4o. Mac que compro lá e nunca tive nenhum problema com eles, tive 3 trocas na Fast mas da marca HP, que nunca mais comprei por não dar credibilidade a marca, mas se falando em APPLE, realmente também fiquei surpreso, pelo menos este IMAC que comprei já tem uma semana está 100 %, Qualquer notícia te aviso.

Boa Sorte !! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom eu comprei um MACBOOK pro de 15 do top de linha no começo de 2008 nos EUA e depois de um ano já tinha uns 5 ou 6 dead pixels. E agora a umas 3 semanas a placa lógica queimou!!!

To P da vida!

2750 reais pra arrumar na mac fix!!!

Vou acabar comprando um novo!!!!

Tá complicado essa apple.... e o meu veio dos EUA.

Abs!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente Cristiane meu apoio, se fosse você minha paciência teria se esgotado muito tempo antes hehe...

Sobre a dúvida se produtos da Apple de qualidade inferior(alguns acham até que são refurbished)são mandados pro Brasil, vou contar algo que amigos que trabalharam na fabrica da Sony(máquinas fotográficas digitais) do Japão me disseram: Lá os aparelhos perfeitos iam pro mercado japonês, os que tinha algum tipo de defeito(dead pixels, riscos, etc) iam pro exterior(por exterior entendam EUA e Europa inclusive).

Então eu acredito sim que o melhor vai pro mercado americano, europeu(?) e Japão. Não tenho como provar mas é o que eu acho.

Meu conselho: Se puderem comprem de algum desses países.

Abraço!

PS: Qual software usa-se pra checar dead pixels?

Editado por Devout
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, mais isso eh prejuizo na certa.

pq a fabrica enviando produtos com defeito, teria que fazer a troca, sendo assim sao mais custo adicionais.

nao quero duvidar de voce, mas particularmente eu nao acredito nisso...

ate pq na fabrica existe controle de qualidade, como que passaria no controle de qualidade uma camera riscada por exemplo? acho que n passaria e iria para o setor responsavel para substituir a tela..

todo produto eletronico tem uma margem de defeito de 1 ou 2%

agora quanto essas lojas que vendem mac a 1.500 2.000 reais com certeza pode ter algum tipo de "rolo".

eu ia compar meu imac na fastshop, li esse topico e desisti na hora, principalmente pq n tem loja fisica aqui em florianopolis e seria um rolo tremendo ter que trocar 1 vez.. imagina 10 hehehe

comprei na iplace e n me arrependo, fica perto da minha casa, qualqer problema levo pra la pq eles sao AT tbm e nao tive problemas com dead pixel.

O programa que eu usei foi o Pixel tester acho.

Um abraco

Ah mais uma coisas..

Produtos Recondicionados como novos, dai sim eu acredito ate pq muitos voltam pra fabrica pois foram trocados com menos de 7 dias da compra entao foram substituidos por um novo.. assim eles retornam eles arrumam, embalam como novo e repassam novamente.

isso eu acredito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...